Jornal de Angola

Jornal de Angola Diário generalista que publica informação diversificada, abordando desde acontecimentos de carácter Político ao Social, Desportivo, Económico e Cultural.

A iniciativa é promovida pelo Team Arrogância e tem como objectivo proporcionar uma experiência cultural diferenciada, s...
27/12/2025

A iniciativa é promovida pelo Team Arrogância e tem como objectivo proporcionar uma experiência cultural diferenciada, segura e inclusiva, valorizando talentos locais e projectando Angola no panorama internacional dos eventos culturais.

De acordo com Mauro Sérgio, membro da organização, o Festival Canjala nasceu da vontade de ir além de uma simples festa e criar um espaço de partilha comunitária com elevados padrões de produção.

A primeira edição, segundo a organização, realizada em 2018, marcou o ponto de partida de um projecto que rapidamente ganhou escala e reconhecimento. Desde então, Canjala cresceu de forma consistente, chegando, hoje, à sua 7.ª edição consecutiva com lotação esgotada, o que demonstra a força e a fidelidade do público.

De acordo com o governador do Moxico, Ernesto Muangala, estas acções enquadram-se no programa nacional para o sector da ...
27/12/2025

De acordo com o governador do Moxico, Ernesto Muangala, estas acções enquadram-se no programa nacional para o sector da Educação, lançado pelo Presidente da República, João Lourenço, que prevê a retoma de obras escolares paralisadas e a reabilitação de infra-estruturas degradadas, com vista ao reforço da rede de ensino na província do Moxico.

Leia o artigo completo em: https://www.jornaldeangola.ao/noticias/2/regi%C3%B5es/655174/ruas-da-cidade-do-luena-v%C3%A3o-receber-novo-asfalto

Palancas Negras escorregam frente ao Zimbabwe.A Selecção Nacional das Honras empatou, esta sexta-feira, a 1-1, com o Zim...
26/12/2025

Palancas Negras escorregam frente ao Zimbabwe.

A Selecção Nacional das Honras empatou, esta sexta-feira, a 1-1, com o Zimbabwe, em em jogo referente à segunda jornada do Grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre no Reino de Marrocos até o dia 18 de Janeiro de 2026.

Com este resultado, Angola soma um ponto em dois jogos, fruto de uma derrota e um empate, ficando assim numa posição complicada antes de enfrentar o Egipto, no dia 29, no Estádio de Marrakech, para última jornada da fase de grupos.

Saiba mais em: https://www.jornaldeangola.ao/noticias/6/desporto/655397/palancas-negras-escorregam-frente-ao-zimbabwe-em-marrocos

# ResultadosCAN

A Cimangola continua a operar no limite da sua capacidade produtiva, com níveis diários de produção fixados em cinco mil...
26/12/2025

A Cimangola continua a operar no limite da sua capacidade produtiva, com níveis diários de produção fixados em cinco mil toneladas de clínquer e cinco mil e 500 toneladas de cimento, sem qualquer restrição operacional. A empresa dispõe de uma capacidade instalada anual de cerca de um milhão e 500 mil toneladas dos dois produtos.

Leia o artigo completo: https://www.jornaldeangola.ao/noticias/3/sociedade

Alfredo Vinevala sublinhou que os investimentos feitos na preparação da terra, aquisição de sementes, fertilizantes, mão...
26/12/2025

Alfredo Vinevala sublinhou que os investimentos feitos na preparação da terra, aquisição de sementes, fertilizantes, mão-de-obra e transporte tornam inviável a continuidade da actividade nestas condições. “Com estes preços, estamos a trabalhar com prejuízo. Há tomate suficiente, mas não há compradores”, lamentou.

O produtor alertou ainda para o risco de desperdício alimentar e prejuízos significativos para os agricultores, defendendo a necessidade de mecanismos de escoamento, melhoria da cadeia de distribuição e criação de mercados mais estáveis para absorver a produção local.

Agora queremos ouvir você:
* O que pode ser feito para evitar o desperdício de alimentos em Angola?
* Como o Governo ou a sociedade civil podem apoiar produtores como Alfredo?
* Será que o consumo local pode ser incentivado?

Deixe sua sugestão nos comentários.



https://rna.ao/rna.ao/2025/12/22/mais-de-80-toneladas-de-tomate-deterioram-se-por-falta-de-mercado-no-bie/

O director do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS), Frederico Sanumbutue informou que a medida visa reforçar a prote...
25/12/2025

O director do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS), Frederico Sanumbutue informou que a medida visa reforçar a protecção social, e promover a inclusão produtiva das famílias vulneráveis.

Segundo o responsável, esta intervenção corresponde à primeira fase do programa, com incidência na comuna da Negola.

O Banco Sol é a instituição encarregada do atendimento aos agregados familiares contemplados, estando previsto um montante global de 36 milhões e 924 mil kwanzas para esta etapa.

O Kwenda executa também o Programa de Inclusão Produtiva (IP), orientado para o envolvimento das famílias em actividades geradoras de rendimento.

Leia o artigo completo em: https://www.jornaldeangola.ao/noticias/2/regi%C3%B5es/655173/hu%C3%ADla:-kwenda-chega-a-mais-de-45-mil-fam%C3%ADlias---de-caluquembe

No dia 24 de Dezembro, foram realizados quatro jogos dos Grupos E e F da 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (...
25/12/2025

No dia 24 de Dezembro, foram realizados quatro jogos dos Grupos E e F da 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer até 18 de Janeiro, em Marrocos, com resultados que marcaram a jornada e permitiram às selecções somar pontos importantes na corrida ao apuramento para a fase seguinte da prova.

Natal: tempo de reflexão, solidariedade e renovação do compromisso com a paz e a convivência social.✨💙
25/12/2025

Natal: tempo de reflexão, solidariedade e renovação do compromisso com a paz e a convivência social.✨💙


📰 DESTAQUES DO DIA | Jornal de Angola - 24 de Dezembro de 2025🛠️ Política▶️ AFREC lança relatórios para fortalecer siste...
24/12/2025

📰 DESTAQUES DO DIA | Jornal de Angola - 24 de Dezembro de 2025

🛠️ Política
▶️ AFREC lança relatórios para fortalecer sistemas e dados energéticos no continente
🙏 Sociedade
▶️ Ministério da Saúde reforça asseguramento hospitalar durante a quadra festiva
▶️ Sílvia Lutucuta empossa seis novos dirigentes do sector da saúde
📈 Economia
▶️ FADA e BDA assinam MoU para financiar projectos agrícolas, pecuários e aquicultura
🌍 Mundo
▶️ Papa Leão XIV apela a “24 horas de paz” no dia de Natal
▶️ Seis opositores libertados na Guiné-Bissau após golpe de Estado

O feito mais alto das Artes Marciais Mistas foi a conquista de 11 medalhas no Campeonato do Mundo da Geórgia, no qual so...
24/12/2025

O feito mais alto das Artes Marciais Mistas foi a conquista de 11 medalhas no Campeonato do Mundo da Geórgia, no qual somou três ouros, uma prata, e sete bronzes.

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente da Federação Angolana de MMA, Armando Diogo "mestre Scott", disse haver motivação no seio dos atletas e da instituição em manter a modalidade no topo das classificações.
"Estamos de parabéns. Temos feito muito bem o nosso trabalho. Angola lidera há três épocas o ranking da modalidade no continente e agora estamos no topo a nível do mundo", disse.

https://minjud.gov.ao/web/noticias/angola-e-n.o-1-do-mundo-no-ranking-do-mma

Endereço

Rua Rainha Ginga 18-26
Luanda
CAIXAPOSTAL1312-LUANDA,

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Jornal de Angola publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Jornal de Angola:

Compartilhar