15/08/2025
🛑 ESPERO PODER TRABALHAR NOS EUA EM SER UMA POTÊNCIA MUNDIAL
Licenciada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Cénicas da Universidade de Luanda (FAART), Palmira Pegado é uma Atriz de 26 anos que faz das artes cênicas a sua profissão. Extrovertida e muito observadora, não abre mão do seu grande sonho de ser a melhor atriz do país.
Desde pequena nunca quis ser outra coisa a não ser uma atriz. Com 8 anos, já participava em peças teatrais na igreja, com os seus 17 anos entrou ao seu primeiro grupo teatral, isso em 2015 (Grupo Teatral Jovens Idealistas) e desde então não parou mais. Para ela, ser Atriz em Angola não é uma tarefa fácil, é muito difícil por escassez de apoios e oportunidades e isso faz com que muitos bons actores parem no caminho, por não ter fundos suficientes para se manter no activo.
Nos seus tempos livres gosta de ler, segundo ela "as pessoas não tem noção do quanto um Ator lê e pesquisa para levar uma performance."
Fora das Artes Cénicas, tem como focos a nível social: ser uma empresária renomada e construir um orfanato.
Participou em alguns filmes do produtor Funzula Eduardo, teve também uma participação especial na Novela Windeck. Destes, o que mais marcou-lhe foi o filme "Sem Abrigo." Segundo a atriz, foi o seu primeiro filme, marcado por noites mal dormidas, comer no final do dia e ainda a morte do avô no meio das gravações, mas teve que continuar por ser a protagonista e pelo profissionalismo, diz que teve uma equipa que a ajudou e não podia abandonar a mesma.
Para ela, ser Licenciada em Artes foi algo que não estava planejado, mas o encontro com um colega que falou-lhe da FAART, mudou a vida dela e o apoio da família foi muito importante na sua jornada académica. Hoje, diz-se muito orgulhosa pela escolha que fez de capacitar-se em algo que ama demais.
O seu maior sonho é trabalhar na Rede Globo e considera que: "Se não vivermos para servir, não servimos para viver!"
Palmira pensa ainda em fazer o seu mestrado em artes cênicas no Brasil, pensa também em fazer um curso de dublagem, viver e trabalhar por lá como atriz.
Monovista- uma visão, mil possibilidades, conectamos ideias, construímos futuro.
Texto - Levi Mendes