Além das Aparências 95

Além das Aparências 95 Na Além das Aparências 95, revelamos histórias que desafiam o óbvio e expõem a verdade que muitos tentam esconder.

13/08/2025

Saudações cordiais de acordo com o fuso horário
Coloca no anônimo por favor
Sou a ### estou numa relação a um ano e alguns meses, é o seguinte, na família do meu namorado me conhecem todos, então eu conversei com meu namorado para que pudessem conhecer minha família, neste caso "apresentação" ele só disse está bem, mas sucede que este sábado tinham uma cerimônia na família dele e supostamente eu tinha que comparecer como "NOR@" eu disse que não tenho certeza se virei pois estarei a trabalhar e viu sair muito tarde, minha sogra disse epah trabalho em primeiro lugar
E eu saí do trabalho por volta das 18 e tal meu namorado diz que tenho que ir eu disse é tarde me manda valor de transporte para não ter que vir a pé, ele diz que não tem e devo ir mesmo assim, de salientar que a casa da mãe é muito distante eu teria que subir dois chapas para chegar, e sucedeu que a 5 meses atrás isso em março tinha aniversário da minha cunhada, já imaginam , nora deve fazer tudo porque estou a pilar lar , haa ok lar é mesmo assim, nas g**s, na minha família ninguém lhes conhece, peço gentilmente que ele vá até minha casa para lhe conhecer, ele só diz está bem, mas na família dele eu tenho que estar presente e trabalhar como se eu não tivesse dono , eu estou na casa de renda, todas despesas recaem sobre mim, ele não me ajuda em nada tanto que eu até durmo com fome e quando ele vê que comida acabou some vai ficar na mãe dele, devo me esforçar tanto mesmo sem ele fazer os deveres?
Não me critiquem, só quero conselhos, a saber se foi ético não ter ido a cerimônia

O PASTOR QUE CHEIRAVA PÓ E PREGAVA SALVAÇÃO 😱😡💔Eu cresci a acreditar que a igreja era refúgio  até o dia em que a minha ...
13/08/2025

O PASTOR QUE CHEIRAVA PÓ E PREGAVA SALVAÇÃO 😱😡💔

Eu cresci a acreditar que a igreja era refúgio até o dia em que a minha fé desabou no barro da hipocrisia. O Pastor da nossa comunidade, homem de palavra na estrada e na televisão, tinha a voz que fazia arrepiar. Ele pedia dízimos com olhar santo e abria a Bíblia com a mesma mão que, à noite, segurava outro tipo de papel.

No culto de domingo, ele pregava sobre pureza, sobre família e sobre como o diabo estava a devorar a juventude nas festas. Chorava com as próprias palavras, e nós chorávamos com ele. Eu via senhoras a entregar o último Kwanza, jovens a prometer mudança e velhos a apertar a mão do pastor como se aquilo fosse cura. 😢

Mas a verdade apareceu ao vivo, sem pedir licença. Uma madrugada, depois de um culto de oração, eu vi o carro do pastor parado numa rua escura, em frente a um motel barato. Vi-o entrar com um homem que não conhecia e reparei nas mãos do pastor, trémulas, no brilho estranho na ponta do nariz. Não quis acreditar. Fui, calei-me, e voltei a vigiar.

Nos dias seguintes, começaram a correr rumores. Uma irmã trouxe um pequeno s**o branco encontrado atrás do altar; eu toquei nele com o medo de quem toca na verdade crua. O pastor vinha com viagens fora da cidade, gastos que não batiam com o salário que ele dizia ter. As ofertas sumiam como se o dinheiro fosse ar. 😡

Tentei falar com outros membros, mas a maioria tinha medo. “É homem de Deus”, diziam. Outros pediam provas. Foi quando eu, cansado de ver o povo ser enganado, gravei com o telemóvel (escondido) a ida nocturna do pastor a um bar onde não se pregava e onde vi claramente o tal homem trocar um envelope por um s**o pequeno. Subi o vídeo para um grupo fechado do bairro e o inferno abriu.

A igreja dividiu-se. Uns pediram expulsão. Outros fizeram fila a pedir perdão público por “duvidar do ungido”. Os anciãos foram convocados, e houve uma reunião que cheirou a silêncio comprado. O pastor negou com voz firme, jurou que era tentativa de difamar, e alguns irmãos trouxeram testemunhos de “curas” que ele havia operado. Mas a imagem do s**o branco ficou na minha cabeça. 😔

O mais cruel? Ele usava o nome de Deus para pagar vícios. Usava o altar para lavar um hábito sujo com a bandeira da salvação. Vi irmãos que davam tudo para a obra e depois via justamente essas ofertas a desaparecerem em noites de pó e olhares de vergonha.

Hoje ando na rua e ouço sussurros. Muitos preferem fingir que nada aconteceu. Eu, porém, não consigo calar. A minha fé mudou não por Deus, mas por causa dos homens que se escondem atrás d’Ele. E sei que, enquanto a verdade ficar amarrada pela cobiça, muitas famílias vão continuar a entregar o pouco que têm a homens que cheiram pó e pregam salvação.

😢🙏🏾

Eu, anónimo, confiei exclusivamente à página "O LADO B DA HISTÓRIA 95" a partilha desta história, ciente do profissionalismo e do respeito com que tratam cada relato.

Nota do ADM: A reprodução deste conteúdo, total ou parcial, sem autorização expressa do administrador, constitui violação de direitos e poderá resultar em restrições ou penalizações à sua página.

Endereço

Luanda
0000

Telefone

+244947987033

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Além das Aparências 95 publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Além das Aparências 95:

Compartilhar