30/07/2025
SEM RASTO - EFECTIVOS DA POLÍCIA NA SAMBA ACUSADOS DE SE APODERAREM DE UMA MOTORIZADA QUE AJUDAVA A ALIMENTAR UMA FAMÍLIA
Um cidadão identificado por Milton Manuel Pedro, de 29 anos de idade, residente no município da Samba, viu a sua motorizada a ser levada por dois efectivos da polícia supostamente embriagados, sem motivos aparentes, no dia 02 de Junho. Até hoje, continua sem saber o paradeiro do motociclo que usava no serviço de moto-táxi para ajudar a família
Segundo o queixoso, a sua motorizada estava estacionada na via direita da Samba, concretamente na rua Dona Ana Ricardina, quando ele se encontrava a almoçar.
"Quando saí do refeitório para rua, fui abordado por dois efectivos da polícia, fardados e munidos de armas do tipo AKM, ambos embriagados", fez saber Milton.
Os referidos efectivos terão exigido a chave da sua motorizada, e ele não resistiu. "De imediato, passaram a agredir-me, dizendo que iriam levar a motorizada para a esquadra móvel da Camuxiba, mas por ter resistido, disseram que a levariam para mais longe", conta o jovem.
Naquele instante, disse ter ficado sem nada a fazer, uma vez que os polícias estavam armados e sob efeito de álcool; viu a sua motorizada a ser levada.
No mesmo dia, foi até à esquadra policial da Camuxiba disseram-lhe que a sua motorizada não estava lá. Foi também até às esquadras do Capipa e do Morro Bento, mas sem sucesso.
"No pretérito dia 11 de Junho, abrimos um processo na esquadra que está no calçadão da Samba, mas desde aquela data os efectivos policiais têm dado muitas voltas, alegando falta do número do processo", contou.