25/11/2025
🎯JOVEM DO CUBANGO🎯
LUTA PELA SAÚDE DO SEU FILHO, E DIZ QUE "A SOLUÇÃO ESTÁ NO PROGRAMA DO FLY SQUAD"
Um apelo comovente de uma mãe desesperada por ajuda para o seu filho está a circular nas redes sociais. Maria de Fátima Fató, uma jovem mãe da Província do Cubango, atualmente a residir em Luanda, procura urgentemente apoio para o tratamento do seu filho, Otchali, diagnosticado com paralisia cerebral.
A história do menino é de partir o coração. Nascido saudável, com um sorriso contagiante, Otchali começou a apresentar sintomas alarmantes em setembro de 2023, aos 3 anos de idade. De repente, o menino deixou de andar, de falar e foi diagnosticado com uma inflamação no cérebro, que resultou em paralisia cerebral.
Desde então, Maria tem lutado incansavelmente para garantir o tratamento necessário para o seu filho, mas as limitações financeiras e a falta de recursos têm sido um obstáculo quase intransponível.
"Eu sou a mãe do Otchali… e hoje escrevo estas palavras com as mãos a tremer e o coração apertado, mas ainda cheio de esperança", diz Maria no vídeo. "Meu filho nasceu saudável, cheio de vida, cheio de sorrisos… caminhou, brincou, falou, correu… até aos seus 3 aninhos. Mas no dia 19 de setembro de 2023, tudo mudou. Num só dia… o meu menino deixou de andar. Deixou de falar. O diagnóstico caiu sobre nós como um mundo a desabar: paralisia cerebral."
Com uma coragem inspiradora, Maria apela à solidariedade dos angolanos para que ajudem a levar a história do seu filho ao conhecimento do Fly Podcast, um programa que tem ajudado muitas pessoas em situações difíceis. "Por favor, partilhem o vídeo do meu filho. Partilhem até chegar ao Fly Podcast, ao Fly, a quem puder dar visibilidade à nossa história. Não estou a pedir dinheiro. Não estou a pedir nada além de visibilidade, porque só quem vive isto sabe o quanto uma porta aberta pode mudar uma vida inteira."
A campanha de ajuda ao menino Otchali é um lembrete da importância da solidariedade e do apoio mútuo.
Mno