10/05/2023
INSTITUTO NACIONAL DE GESTÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS - INAGBE CRIA PROCESSO BUROCRÁTICO NO COMPLEMENTO DA BOLSA DE ESTUDO AOS ESTUDANTES BOLSEIROS INTERNOS DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS.
Por: Estudantes bolseiros do INAGBE.
Texto: Nós estudantes bolseiros internos do instituto nacional de gestão de bolsas de estudos, tanto das instituições públicas e privadas, viemos por este meio apelar as entidades competentes no sentido de intervirem urgentemente na situação embaraçosa criada pela instituição dirigida pelo senhor Milton da Silva Chivela aos estudantes.
A direcção do INAGBE desacata as orientações de sua excelência presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, sujando assim o programa da mais alta entidade do país no que toca o programa de atribuição de bolsas de estudos ao jovens de forma a suprir as suas necessidades durante a frequência do ensino superior. Já lá vão os bons tempos em que a instituição sob liderança de entidades como Moisés Cafala ou Ana Paula Tuavanje Elias lideraram de forma brilhante e criaram menos embaraços aos estudantes.
Desde que o senhor Milton da Silva Chivela assumiu a direcção da mesma instituição tudo vai de mal a pior, não cumpre com os regulamentos de pagamento aos estudantes e, só orienta o pagamento dos complementos da bolsa quando os mesmos anunciam manifestação, o senhor Milton da Silva Chivela sabendo dos problemas internos que as instituições superiores
tanto privada como públicas apresentam decidiu junto com a sua direcção burocretizar ainda mais o processo, assinando um protocolo para o pagamento directo universidades privadas, o que causa inúmeros transtornos, deixando assim os estudantes numa situação crítica, pois, os mesmos são expulsos das salas de aulas, não são permitidos entrar no recinto da universidade e muitos chegam a perder provas por causa da falta de pagamento por parte do INAGBE. O senhor Milton da Silva Chivela tem de ter mais empatia, visto que também foi bolseiro!!!