01/08/2024
Sabes dessa??
Decorreu este Sábado, 27 de Julho, a Velada de armas (Vigília de oração) do Agrupamento 47, antecedendo assim às promessas de 28 de Julho.
Na mesma actividade, tivemos a oportunidade de acompanhar a cerimônia de partida de alguns Caminheiros, que cumpriram a sua etapa como Escuteiros, partindo assim para a comunidade, deixando de usar definitivamente o lenço de Caminheiros.
Foram também retirados definitivamente os seus lenços, os noviços à Explorador Júnior, noviços à Exploradores Seniores e noviços à Caminheiros.
A partir deste Domingo 28, os mesmos estarão à usar oficialmente os lenços de acordo ao grupo que já fazem parte.
Foi uma grande emoção observar os Escuteiros de diversas faixas etárias à efetuarem transição.
"Voltemos à verdadeira essência do escutismo baseando-se nos ensinamentos do Chefe Divino que é o nosso Senhor Jesus"