AMO ONDE MORO

AMO ONDE MORO “Bem-vindo à página Amo Onde Moro, o espaço dedicado a celebrar a beleza, a cultura e o desenvolvimento da província de Cuanza Norte “

20/01/2025
𝐂𝐚𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐜𝐨𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐋𝐢𝐱𝐨 𝐧𝐚 𝐏𝐨𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 | 𝐂𝐮𝐚𝐧𝐳𝐚 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞, 𝐂𝐚𝐳𝐞𝐧𝐠𝐨 🌍No dia 7 de janeiro de 2025, a Administração Mun...
07/01/2025

𝐂𝐚𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐜𝐨𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐋𝐢𝐱𝐨 𝐧𝐚 𝐏𝐨𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 | 𝐂𝐮𝐚𝐧𝐳𝐚 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞, 𝐂𝐚𝐳𝐞𝐧𝐠𝐨 🌍

No dia 7 de janeiro de 2025, a Administração Municipal do Cazengo, liderada pelo 𝐀𝐝𝐦𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐅𝐞𝐫𝐧𝐚𝐧𝐝𝐢𝐧𝐨 𝐋𝐞𝐢𝐭𝐚̃𝐨, realizou uma importante campanha de recolha de lixo na emblemática Ponte da União, em parceria com os estudantes do Instituto Técnico Agrário do Cuanza Norte.

A actividade contou com a presença do Administrador Adjunto para a Área Técnica, Infraestruturas e Serviços Comunitários, o Eng. Adilson do Amaral Lopes, e sua equipa técnica, reafirmando o compromisso da Administração com a melhoria das condições ambientais e o bem-estar comunitário.

Cazengo, Fazendo Acontecer!

𝐂𝐮𝐚𝐧𝐳𝐚 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞 | 𝐂𝐚𝐳𝐞𝐧𝐠𝐨𝐀𝐃𝐌𝐈𝐍𝐈𝐒𝐓𝐑𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐈𝐏𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐂𝐀𝐙𝐄𝐍𝐆𝐎 𝐑𝐄𝐀𝐋𝐈𝐙𝐀 “𝐒𝐎𝐏𝐀 𝐒𝐎𝐋𝐈𝐃𝐀́𝐑𝐈𝐀” 𝐍𝐀 𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐃𝐀 𝐐𝐔𝐈𝐑𝐈𝐌𝐀 𝐃𝐎 𝐐𝐔𝐈𝐒𝐒𝐀𝐑...
04/01/2025

𝐂𝐮𝐚𝐧𝐳𝐚 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞 | 𝐂𝐚𝐳𝐞𝐧𝐠𝐨

𝐀𝐃𝐌𝐈𝐍𝐈𝐒𝐓𝐑𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐈𝐏𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐂𝐀𝐙𝐄𝐍𝐆𝐎 𝐑𝐄𝐀𝐋𝐈𝐙𝐀 “𝐒𝐎𝐏𝐀 𝐒𝐎𝐋𝐈𝐃𝐀́𝐑𝐈𝐀” 𝐍𝐀 𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐃𝐀 𝐐𝐔𝐈𝐑𝐈𝐌𝐀 𝐃𝐎 𝐐𝐔𝐈𝐒𝐒𝐀𝐑𝐄

A Administração Municipal de Cazengo, promoveu neste sábado, 4 de janeiro, a iniciativa “Sopa Solidária”, levando a magia do Ano Novo à comunidade da Quirima do Quissare. O evento reuniu funcionários da Administração de Cazengo e as famílias da comunidade em um momento de alegria e esperança, acompanhado pela distribuição de sopa e cestas básicas para as famílias locais.

A acção reflete o compromisso contínuo do 𝐀𝐝𝐦𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐂𝐚𝐳𝐞𝐧𝐠𝐨, 𝐅𝐞𝐫𝐧𝐚𝐧𝐝𝐢𝐧𝐨 𝐋𝐞𝐢𝐭𝐚̃𝐨, em promover o bem-estar das populações e garantir os direitos das comunidades no município de Cazengo.

Essas iniciativas não apenas fortalecem a inclusão social, mas também consolidam os laços entre a administração e os cidadãos, reafirmando a missão de transformar Cazengo em um lugar de união e progresso.

𝐂𝐚𝐳𝐞𝐧𝐠𝐨 - 𝐅𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐀𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐞𝐫!

𝐈𝐍𝐀𝐔𝐆𝐔𝐑𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐃𝐎 𝐂𝐄𝐍𝐓𝐑𝐎 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐔́𝐃𝐄 𝐃𝐎 𝐂𝐀𝐓𝐎𝐌𝐄 𝐃𝐄 𝐂𝐈𝐌𝐀Hoje, dia 31 de Dezembro, marca-se um momento importante para o munic...
31/12/2024

𝐈𝐍𝐀𝐔𝐆𝐔𝐑𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐃𝐎 𝐂𝐄𝐍𝐓𝐑𝐎 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐔́𝐃𝐄 𝐃𝐎 𝐂𝐀𝐓𝐎𝐌𝐄 𝐃𝐄 𝐂𝐈𝐌𝐀

Hoje, dia 31 de Dezembro, marca-se um momento importante para o município de Cazengo com a inauguração do Centro de Saúde do Catome de Cima. Este Centro, Inaugurado pelo 𝐀𝐝𝐦𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐅𝐞𝐫𝐧𝐚𝐧𝐝𝐢𝐧𝐨 𝐋𝐞𝐢𝐭𝐚̃𝐨, reflete o compromisso da administração em melhorar os cuidados de saúde e promover o bem-estar da população.

O Centro foi construído no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, priorizando os cuidados primários de saúde.

Este equipamento social oferece serviços essenciais, como consultas de pediatria, medicina geral, pré-natal, vacinação, análises clínicas, planejamento familiar, tratamento de VIH, pequenas cirurgias e farmácia. A estrutura conta com:

• Uma sala de observação com 4 camas;
• 4 consultórios médicos;
• Banco de urgência;
• Farmácia;
• Depósito de medicamentos;
• Gabinetes administrativos.

A obra, iniciada em 2019, enfrentou paralisações, mas foi retomada em 2023 e concluída este ano, trazendo um espaço moderno e bem equipado para o bairro Catome de Cima, que enfrentava grandes dificuldades no acesso à saúde.

Este centro representa não apenas um avanço na saúde pública, mas também o compromisso da administração em proporcionar melhores condições de vida para todos.

Juntos, continuamos a construir um futuro melhor para Cazengo.

AUTORIDADES REALIZAM OPERAÇÃO DE LIMPEZA E DESASSOREAMENTO DO RIO MUEMBEJECerca de cinco quilómetros do curso normal do ...
24/11/2024

AUTORIDADES REALIZAM OPERAÇÃO DE LIMPEZA E DESASSOREAMENTO DO RIO MUEMBEJE

Cerca de cinco quilómetros do curso normal do rio Muembeje, riacho do bairro 28 de Agosto e a passagem hidráulica do 11 de Novembro, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, estão ser desassoreados, no âmbito de um programa conjunto entre o Gabinete provincial de Infraestrutura e Serviços Técnicos e a administração municipal de Cazengo.

As declarações foram avançadas nesta sábado, 23 de Novembro, pelo director do Gabinete provincial de Infraestruturas e Serviços Técnicos no Cuanza Norte, Emir Francisco, durante o arranque dos trabalhos no ponto de partida do desassoreamento dos três quilómetros rio Muembeje, que começou na ponte do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) e que termina nas imediações do bairro Catome de Baixo, testemunhado pelo vice-governador para os serviços técnicos e infraestruturas, Michel Luzolo.

O responsável explicou que alguns pontos do percurso rio Muembeje terão dificuldades de executar os trabalhos, pelo facto de existirem residências na margem do mesmo, para tal, há um estudo conjunto entre o Governo e a população a fim de encontrar soluções que não põe em causa os interesses de todos.

Segundo o dirigente no 28 de Agosto vão ser desassoreados mais de 400 metros nas áreas mais críticas, já no 11 de Novembro o que mais lhes preocupa nesta altura é a passagem hidráulica, que mostra-se insuficiente para escoar a água, que provavelmente para além do desassoreamento do canal, vão estudar uma solução para colocar um novo tabuleiro para aumentar o fluxo de transitabilidade do local.

Emir Francisco disse que os trabalhos vão de igual modo, se estender em valas e canais de passagens de água dos bairros Ma**ca Faria, Posse e São Filipe.

Acrescentou que durante a fase das chuvas, os depósitos de resíduos sólidos são os que tem estado a obstruir as passagens de água nestes locais, que algumas vezes causam inundações.

O director apontou que nesta época chuvosa os rios e valas drenagens, vão receber enormes quantidades de água e alguns deste locaias estão totalmente obstruídos, para prevenir inundações e outros desastres naturais, serão obrigados a serem desassoreados.

Realçou que obras como estas, serão também realizadas em outros municípios da província, uma vez que existem locais considerados críticos que tem estado a deixar as populações preocupadas.

CUANZA NORTE, JUNTOS DE MÃOS DADA!

Funte: Governo Provincial de Cuanza Norte

📢 𝐀𝐜𝐭𝐮𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐄𝐧𝐞𝐫𝐠𝐢𝐚 𝐞𝐦 𝐂𝐚𝐳𝐞𝐧𝐠𝐨 – 𝐍𝐝𝐚𝐥𝐚𝐭𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐞 𝐏𝐞𝐫𝐢𝐟𝐞𝐫𝐢𝐚𝐬!⚡ 𝐅𝐚𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐈𝐥𝐮𝐦𝐢𝐧𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐏𝐮́𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐃𝐨𝐦𝐢𝐜𝐢𝐥𝐢𝐚𝐫 ⚡Devido a...
15/11/2024

📢 𝐀𝐜𝐭𝐮𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐄𝐧𝐞𝐫𝐠𝐢𝐚 𝐞𝐦 𝐂𝐚𝐳𝐞𝐧𝐠𝐨 – 𝐍𝐝𝐚𝐥𝐚𝐭𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐞 𝐏𝐞𝐫𝐢𝐟𝐞𝐫𝐢𝐚𝐬!

⚡ 𝐅𝐚𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐈𝐥𝐮𝐦𝐢𝐧𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐏𝐮́𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐃𝐨𝐦𝐢𝐜𝐢𝐥𝐢𝐚𝐫 ⚡

Devido a uma descarga elétrica acompanhada de fortes chuvas na última quarta-feira, 13 de novembro, algumas áreas da cidade de Ndalatando e regiões periféricas do município de Cazengo estão sem iluminação pública e domiciliar. Esse incidente danificou 40 luminárias LED e 12 lâmpadas de 250W de v***r de sódio, além de afectar um Posto de Transformação (PT) de 1.600 KVA que abastece o bairro periférico da Posse, deixando a área no escuro.

💡 𝐀𝐜𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐮𝐫𝐬𝐨
A Administração Municipal, com apoio de parceiros e da END, já normalizou a energia em algumas áreas, como o Largo Dr. António Agostinho Neto, o traçado Missão Católica/Escola Superior Pedagógica e a Zona de Caculuculo. No entanto, a Posse e outras zonas ainda aguardam intervenção, e as autoridades estão empenhadas em resolver o problema o mais breve possível.

Acompanhe nossa página para mais atualizações!

🖤 𝐕𝐈𝐒𝐈𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐉𝐎𝐀̃𝐎 𝐃𝐈𝐎𝐆𝐎 𝐆𝐀𝐒𝐏𝐀𝐑 𝐀̀𝐒 𝐕𝐈́𝐓𝐈𝐌𝐀𝐒 𝐃𝐎 𝐀𝐂𝐈𝐃𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐌𝐎𝐑𝐑𝐎 𝐃𝐎 𝐌’𝐁𝐈𝐍𝐃𝐀Terça-feira (12), logo que soubemos do trágic...
14/11/2024

🖤 𝐕𝐈𝐒𝐈𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐉𝐎𝐀̃𝐎 𝐃𝐈𝐎𝐆𝐎 𝐆𝐀𝐒𝐏𝐀𝐑 𝐀̀𝐒 𝐕𝐈́𝐓𝐈𝐌𝐀𝐒 𝐃𝐎 𝐀𝐂𝐈𝐃𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐌𝐎𝐑𝐑𝐎 𝐃𝐎 𝐌’𝐁𝐈𝐍𝐃𝐀

Terça-feira (12), logo que soubemos do trágico acidente no Morro do M’Binda, que tirou a vida de 5 jovens e deixou vários feridos, nos deslocamos ao Hospital Provincial “Dr. Agostinho Neto” e ao Hospital Geral do Cuanza Norte “Mário Pinto de Andrade”. Fomos levar nossa solidariedade às vítimas e nos inteiramos do seu estado clínico.

Agradecemos à equipe médica pelo trabalho dedicado e pela rápida resposta, oferecendo o melhor atendimento possível aos pacientes. Continuamos confiantes em sua recuperação.

Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar e segurança da nossa população e desejamos uma rápida recuperação a todos os feridos, para que possam estar novamente com suas famílias o quanto antes.

Seguimos juntos, de mãos dadas! 🙏🏽

🎉 𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐋𝐀 𝐉𝐎𝐕𝐄𝐍𝐒 𝐃𝐄 𝐒𝐔𝐂𝐄𝐒𝐒𝐎: 𝐄𝐒𝐓𝐀́ 𝐈𝐍𝐀𝐔𝐆𝐔𝐑𝐀𝐃𝐀!  🇦🇴🤝Na manhã de hoje, foi oficialmente inaugurada a Cidadela Jovens de S...
14/11/2024

🎉 𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐋𝐀 𝐉𝐎𝐕𝐄𝐍𝐒 𝐃𝐄 𝐒𝐔𝐂𝐄𝐒𝐒𝐎: 𝐄𝐒𝐓𝐀́ 𝐈𝐍𝐀𝐔𝐆𝐔𝐑𝐀𝐃𝐀! 🇦🇴🤝

Na manhã de hoje, foi oficialmente inaugurada a Cidadela Jovens de Sucesso, situada no município de Lucala! Este importante acto foi realizado pela Ministra da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, e contou com minha presença como Governador Provincial do Cuanza Norte.

Este é mais um passo decisivo do Executivo Angolano em prol da juventude, apostando na formação e no empreendedorismo, oferecendo aos jovens as ferramentas que precisam para ingressarem no mercado de trabalho e alcançarem o crescimento profissional.

Vamos juntos, com mais formação e oportunidades para a juventude do Cuanza Norte! 💪🏽✨🙏🏽

📢 𝐍’𝐃𝐚𝐥𝐚𝐭𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐫𝐚 𝐧𝐨𝐯𝐚! 🌆A nossa querida cidade de N’Dalatando agora conta com um letreiro turístico na 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐞 𝐬𝐚...
10/11/2024

📢 𝐍’𝐃𝐚𝐥𝐚𝐭𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐫𝐚 𝐧𝐨𝐯𝐚! 🌆

A nossa querida cidade de N’Dalatando agora conta com um letreiro turístico na 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐞 𝐬𝐚𝐢́𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 para receber visitantes de braços abertos! Esse novo marco será um ponto de parada obrigatório para quem quer registrar momentos especiais e celebrar a beleza e o orgulho de estarmos no 𝐂𝐮𝐚𝐧𝐳𝐚 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞. 🌄✨

📍 𝐋𝐨𝐜𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨: 𝐄𝐧𝐭𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐞 𝐬𝐚𝐢́𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐍’𝐃𝐚𝐥𝐚𝐭𝐚𝐧𝐝𝐨
📸 Aproveite para tirar sua foto e marcar a gente! Vamos mostrar ao mundo o que N’Dalatando tem de melhor.

Cuanza Norte aberto para os visitantes 😊✅
04/11/2024

Cuanza Norte aberto para os visitantes 😊✅

Endereço

N'dalatando

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando AMO ONDE MORO publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar