07/06/2024
⏹️CENSO GERAL DA POPULAÇÃO E HABITAÇÃO 2024
⏹️NAMIBE ACOLHE SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO E ESCLARECIMENTO DA SOCIEDADE
Autoridades tradicionais e religiosas, membros do Conselho Provincial da Juventude, Membros dos órgãos de Defesa e Segurança, Professores, Jornalistas, Analistas, Comentaristas, Empresários e Membros do Governo, participaram hoje em Moçâmedes, do Seminário sobre o Censo Geral da População e Habitação 2024.
Os Membros da Comissão Multissectorial de Apoio a Realização do Censo Geral 2024, coordenados pelo Secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, elucidaram a plateia sobre os objectivos, importância e resultados que se pretendem alcançar com a realização do Censo 2024, que vai decorrer em simultâneo em todo o território nacional, entre os dias 19 de Julho e 19 de Agosto.
Ao proceder a abertura do acto, Gildo Matias José, Secretário de Estado para o Ensino Secundário, considerou que o Censo é uma grande operação que deve mobilizar todos angolanos, para a garantia da sua realização exitosa.
“O Seminário serve para garantir informação e melhor conhecimento aos vários segmentos sociais, para que possam promover e mobilizar a população.” – acrescentou.
Por sua vez, a Vice-Governadora para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Ema Samali da Silva, considerou o seminário como elemento de grande importância para a capacitação no âmbito das acções preparatórias para a realização do Censo 2024 e de esclarecimentos sobre os resultados que se pretendem alcançar.
Dentre outros objectivos, o segundo Censo pós-independência em Angola, vai permitir actualizar a informação sobre as principais características demográficas e socioeconómicas, identificar a sua distribuição no território, conhecer a estrutura da população e identificar áreas de investimento prioritários.