05/08/2023
A Raça de Elite
O "Game" ou "Fino, Finura, classe" é de todos os animais, cada raça ou espécie tem uma função e aqueles que a cumprem perfeitamente, os que se destacam são "Finos". Existem muitos comentários ou pessoas que pretendem comparar se uma raça é melhor que a outra, ou é mais "fina" que a outra, mas cuidado!!! As interpretações de finitude são diferentes em todas as raças no máximo podem se tornar semelhantes, cada uma tem características especiais que as tornam únicas por este motivo só cabe comparações de "finura" com indivíduos da mesma raça.
Voltando ao tema que nos cabe os APBTs, gameness (Game) tradicionalmente e simplificando refere-se à vontade inabalável de continuar combatendo, o APBT "Game" ou fino, deve ter essa qualidade.
Quando alguém diz que o seu PIT BULL é muito fino, vem ou tem sangue muito fino atrás", significa que é um cão com "Game" testado ou sangue-game testado, quando nos referimos a testado, queremos dizer que foi enviado para um match ou luta, não existe o cão "Game" que nunca lutou e nem só brigou, há muitos cães que lutam e não são jogo, esta qualidade só pode aflorar sob uma situação realmente extrema sem exceção. Muitos por desconhecimento acham que o "Jogo" de um APBT pode ser demonstrado em competições de agilidade, subindo árvores, jogando grandes pesos etc. A realidade é que estas atividades nada têm a ver com o "Game" pois o APBT as desenvolve perfeitamente devido às suas incríveis qualidades físicas, o "Game" num APBT está longe de ter a ver com a estrutura externa ou física do cão, é algo completamente interno.
Alguns APBTs são muito finos ou seja com muito "Game" e lutam até a morte isto se chama "jogo morto" e isto é considerado como o título de maior prestígio para um cão desta raça, há outros que não são tão finos e param, param de lutar quando se encontram feridos ou quando ficam sem oxigênio etc. Estes cães não são "Game" e de menor qualidade para os p