NTV Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de NTV, Criador de conteúdos digitais, São Paulo de Luanda.

✅Canal de informação e entretenimento

🤝🏿 Para parceria e publicidade contacte o nosso privado

✅Information and intertaiment Chanel

🤝🏿 For partnership and advertising our private

✅Desejamos ser seguido por você
✅Wy wish to be followed by you

🚨 DENÚNCIA 🚨 Líderes da ANATA recebem ameaças de mortes. Mais a sua posição continua.Dia 28, 29 E 30 f**a em casa
26/07/2025

🚨 DENÚNCIA 🚨
Líderes da ANATA recebem ameaças de mortes.
Mais a sua posição continua.
Dia 28, 29 E 30 f**a em casa

26 de julho de 2025Áfrika  / Angola Polícia volta a impedir marcha contra preço dos combustíveisEm Angola, a polícia vol...
26/07/2025

26 de julho de 2025
Áfrika / Angola
Polícia volta a impedir marcha contra preço dos combustíveis

Em Angola, a polícia voltou, este sábado, 26 de Julho, a frustrar os protestos contra o aumento dos combustíveis e o preço dos táxis.

As autoridades bloquearam a avenida que daria acesso ao destino dos manifestantes. Os jovens criticam a atitude das forças policiais e avisam que não vão desistir das manifestações.

Centenas de jovens regressaram hoje às ruas de Luanda para contestar as novas tarifas dos combustíveis e transportes públicos privados, com a polícia a travar o percurso dos manifestantes, por alegado incumprimento de rota.

Apesar do bloqueio, o activista Tanaice Neutro diz que as manifestações vão continuar, criticando a postura da polícia.

Mais uma vez, a Polícia Nacional mostrou que não é uma polícia republicana.

É uma polícia que cumpre ordens superiores.

O activista Geraldo Dala diz que os jovens exigem que o Governo revogue o decreto que autoriza a subida dos combustíveis e que liberte o activista Osvaldo Caholo. O activista é suspeito por incitação à violência, rebelião e apologia pública ao crime, de acordo com o Ministério Público.

Nós estamos a exigir que se revoguem esses decretos.

Também estamos a exigir a libertação de Oswaldo Caholo. Caholo não cometeu crime nenhum.

Esses comandantes andam a matar pessoas.

Já valorei o sem nexo, já me atrapalhei com o complexo, até procurei amor aonde só havia sexo… Acreditei, corri atrás, t...
26/07/2025

Já valorei o sem nexo, já me atrapalhei com o complexo, até procurei amor aonde só havia sexo… Acreditei, corri atrás, tropeçei, perdi muitas vezes mas sempre sonhava com mais. E errei com os certos para aprender com os errados e seus desacertos, e se custou minha paz, então foi caro demais… Oh vida🙌🏾🤍

Via: Diva Ary

25  de julho de 2025Áfrika / Angola juiz determina prisão preventiva a activista Osvaldo Caholo por receio de fuga Em An...
25/07/2025

25 de julho de 2025
Áfrika / Angola
juiz determina prisão preventiva a activista Osvaldo Caholo por receio de fuga

Em Angola, o Tribunal de Comarca de Luanda decretou a prisão preventiva a Osvaldo Caholo, co-organizador das manifestações contra o aumento dos combustíveis, como medida de coação pessoal, por receio de fuga do arguido e para não atrapalhar a recolha de provas.

O activista, detido no último sábado, em casa, é suspeito por incitação à violência, rebelião e apologia pública ao crime, argumenta o Ministério Público.

O advogado Simão Afonso, membro de defesa de Osvaldo Caholo, alega que um juiz de garantia do tribunal de Luanda determinou nesta quinta-feira, 24 de julho, a prisão preventiva ao activista, pelo facto de estar a ser acusado por crimes com penal superior a 3 anos e por temer também a fuga do antigo militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

“O juiz fundamenta a sua decisão no facto de Osvaldo Caholo estar a ser indiciado por crimes com moldura penal de prisão superior a três anos. O juiz também fundamenta a decisão no facto de haver um receio de fuga de Osvaldo Caholo”, esclareceu o advogado.

A defesa explica que, com a prisão preventiva do actvista, dá-se início a fase inicial do processo.

“Portanto, com a aplicação da medida de prisão preventiva dá-se agora o início à instrução preparatória. O juiz acha a necessidade de se produzir prova, com a privação da liberdade do arguido agora, para não haver perturbação no processo probatório”, revelou o advogado do activista.

Simão Afonso garante que os advogados tudo farão para impedir que o Osvaldo Caholo seja condenado injustamente.

“Reiteramos que enquanto advogados nós vamos fazer de tudo para garantir que haja uma defesa justa e dentro dos marcos da legalidade que o Osvaldo Caholo merece”, assegurou a defesa.

De salientar que é a segunda vez que o activista Osvaldo Caholo, ex-oficial das Forças Armadas Angola, e membro do Movimento Contra a Subida dos Combustíveis, é preso, sendo que a primeira vez aconteceu em 2016, o ano que foi condenado por crimes de associação criminosa e tentativa de golpe de Estado, no famigerado caso 15+2.

25 de julho de 2025Áfrika / ANGOLA Compras online triplicam em Angola e atingem 12 milhões de operaçõesNos primeiros sei...
25/07/2025

25 de julho de 2025
Áfrika / ANGOLA
Compras online triplicam em Angola e atingem 12 milhões de operações

Nos primeiros seis meses deste ano, as compras online movimentaram cerca de 64 mil milhões de kwanzas em Angola — um aumento de 46 mil milhões em relação ao mesmo período de 2024, o que representa um crescimento de 256%. Embora o número de operações tenha triplicado, o valor transacionado chegou a quadruplicar.

Impulsionado pelo crescimento do comércio digital, especialmente desde o lançamento do Gateway de Pagamentos Online (GPO) em 2021, o número de compras realizadas pela internet tem aumentado de forma constante. Só no primeiro semestre de 2025 foram registadas 12 milhões de operações, contra 4,2 milhões no mesmo período do ano anterior — uma subida de 186%, segundo dados da EMIS compilados pelo jornal Expansão.

Apesar dos avanços, o comércio electrónico ainda representa uma fatia pequena do total de transacções em Angola. Desde 2020, as compras online equivalem apenas a 1% do total de compras realizadas através da rede multicaixa, e as operações deste tipo de comércio correspondem a 4% do total geral.

25 de julho de 2025Áfrika / ANGOLA MPLA e UNITA concordam com voto com cartão de eleitor e publicação de acta da mesaOs ...
25/07/2025

25 de julho de 2025
Áfrika / ANGOLA
MPLA e UNITA concordam com voto com cartão de eleitor e publicação de acta da mesa

Os angolanos vão ainda votar com o cartão de eleitor em 2027, contrariando a proposta do Executivo, que defendia o bilhete de identidade como único documento válido para o exercício do voto.

Também a proposta de eliminação das actas síntese, defendida pelo MPLA, caiu, com os deputados a chegar a acordo quanto à publicação da acta da mesa, com assinatura e carimbo do presidente da assembleia e com cópias às candidaturas representadas.

Os deputados que debatem na especialidade a proposta de alteração à Lei Geral das Eleições Gerais concordaram que o cartão do eleitor deixa de vigorar já depois das eleições gerais de 2027, medida que vai ao encontro do que era defendido pela oposição, que tem vindo a insistir que a maioria dos cidadãos, segundo dados apresentados pelo próprio Executivo, não possui bilhete de identidade.

Relativamente à eliminação das actas-síntese nas assembleias de voto, defendida na proposta do Executivo, os deputados concordaram publicar a acta da mesa, com assinatura e carimbo do presidente da assembleia e com cópias às candidaturas representadas na mesa de voto.

No que diz respeito à possibilidade de os eleitores que tenham votado permanecerem fora da assembleia de voto, os parlamentares chegaram ao consenso de ser permitida uma distância de 200 metros, não cumprindo nem a proposta do Executivo (1.000 metros), nem da UNITA (50 metros).

Refira-se que a Assembleia Nacional começou na segunda-feira, 21 reuniões conjuntas para a discussão de diplomas ligados ao Pacote Legislativo Eleitoral, tendo em vista as eleições gerais de 2027.

Dos diplomas que constituem o Pacote Legislativo Eleitoral destacam-se a proposta de Lei de Alteração à Lei n.º 36/11, de 21 d e Dezembro - Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, Projecto de Lei de Alteração à Lei n.° 36/11, de 21 de Dezembro - Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, e Proposta de Lei de Alteração à Lei n.° 8/15, de 15 de Junho - Lei do Registo Eleitoral Oficioso.

São ainda diplomas do mesmo pacote o projecto de Alteração à Lei 21/21, de 21 de Setembro - Lei do Registo Eleitoral Oficioso, a proposta de Alteração à Lei 12/12, de 13 de Abril- Lei Orgânica sobre a Organização e Funcionamento da Comissão Nacional Eleitoral. NJ

24/07/2025

Entretenimento

Meu primo veio hoje do Moxico, está me pedir carregador bico fino😭😭

Bornos da cara D.P 👌🏾💪🏾
24/07/2025

Bornos da cara D.P 👌🏾💪🏾

Recrutamento👇🏼Motoristas  enviem mensagem no privado...
24/07/2025

Recrutamento👇🏼

Motoristas enviem mensagem no privado...

24 JULHO 2025ANGOLA Imagem do dia!
24/07/2025

24 JULHO 2025
ANGOLA
Imagem do dia!

23 de julho de 2025Áfrika / Angola COMUNICADO DE IMPRENSAO Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) realizou na terça-fe...
23/07/2025

23 de julho de 2025
Áfrika / Angola
COMUNICADO DE IMPRENSA

O Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) realizou na terça-feira, uma conferência de imprensa na sua sede oficial, situada na Rua H do Palanca, para apresentar o balanço da manifestação nacional realizada no passado sábado, 19 de Julho, em diversas províncias do país.

O MEA condena veementemente a postura do Governo Provincial de Luanda que, de forma arbitrária, alterou a rota da manifestação, desviando o percurso previamente acordado do Ministério das Finanças para o Largo do Sueto. Consideramos essa atitude uma clara violação do direito à manifestação e um desrespeito à juventude angolana.

O Movimento reiterou a sua posição firme contra o aumento das propinas em 20%, a subida constante dos combustíveis e o elevado custo de vida que penaliza, sobretudo, as famílias mais vulneráveis. A educação não pode ser um privilégio de poucos, mas um direito de todos!

O MEA congratula-se com todos organizações da sociedade civil que também realizaram protestos em várias províncias, demonstrando unidade e coragem diante das medidas injustas do governo. A participação massiva é sinal de que o povo angolano não aceita mais ser silenciado diante de políticas que aprofundam a desigualdade social.

Por fim, o MEA anuncia que está a preparar novas acções de protesto para os próximos dias, em defesa da educação pública, da justiça social e da dignidade do povo angolano.

Juntos somos mais fortes!
A luta continua!

23  de julho de 2025Angola / Cabinda EMPRESÁRIO CHINÊS TENTA CORROMPER DIRECTOR DO CESME COM UM MILHÃO DE KWANZAS E DUAS...
23/07/2025

23 de julho de 2025
Angola / Cabinda
EMPRESÁRIO CHINÊS TENTA CORROMPER DIRECTOR DO CESME COM UM MILHÃO DE KWANZAS E DUAS GARRAFAS DE VINHO PARA EXPLORAR O OURO DE BUCU ZAU

O Serviço de Investigação Criminal em Cabinda, deteve, na tarde desta terça-feira, 22, um empresário chinês de 34 anos de idade, de nacionalidade chinesa, pela prática do crime de corrupção activa de funcionário, ocorrido na Direcção Provincial do Corpo Especial de Minerais Estratégico (CESME) daquela província.

O suspeito, por sinal gerente de uma empresa de mineração, tentou corromper o director do CESME em Cabinda, com um valor de 1 milhão de kwanzas e duas garrafas de vinho tinto, de marca Dona Antónia (Reserva Tauny), de 750 ml, também apreendidos, com o objectivo deste facilitar a empresa do suspeito a continuar a exercer actividade de prospecção e exploração de ouro no Município de Buco Zau.

Endereço

São Paulo De Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando NTV publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para NTV:

Compartilhar