05/12/2024
🔒 DIFERENÇA ENTRE COLLEGE E UNIVERSITY🔒
COLLEGE NÃO É UNIVERSITY
Se você está estudando inglês, com certeza já se deparou com as palavras “college” e “university”. Aqui em Angola, muitas vezes usamos o termo “faculdade” mesmo quando se trata de uma “universidade”, e isso também acontece no inglês: você pode ouvir alguém falando “college” quando, no caso, se trata de uma “university”.
Sei que muitos têm em mente que o termo College e University são Sinónimos ou têm um único sentido, que traduzindo em português significa "Universidade".
Errado...
Pare de pensar que "College é University".
Más não te preocupes, o portal" Inglês Na Prática" está aqui para o ajudar, como sempre.
Obs: se College não é University, afinal de contas oque é College ou em que contexto devemos usar?
Aqui vamos nós...
Primeiramente, saiba que em não existe . Então, neste caso falaremos dos "Estados Unidos da América e da Inglaterra". Deixei mais complicado ainda né?😆 Não te preocupes, hoje entenderás de uma vez por todas.
Enquanto que a University dura 4 anos, o College dura apenas 2 anos e meio. Más, ela funciona assim: se estudares dois anos no College já não será necessário fazer 4 anos na University. Ou seja, apenas farás 2 anos. Oque significa que os outros dois anos, você gastou no College.
Se não estudares no College, então serás obrigado a cumprir os 4 anos na University.
College significa faculdade, e University significa Universidade.
Neste caso, resumidamente o College é faculdade e University é conjunto de faculdades.
College é especializada apenas em curso que os estudantes fazem após a conclusão do ensino médio.
além de terem salas de aula fisicamente menores. Outro ponto importante é que essas instituições são especializadas em cursos que os estudantes fazem logo após terminarem o ensino médio, como preparatórios acadêmicos, associate’s degree, certificados, diplomas e alguns bacharelados de dois ou quatro anos.
Aqui o foco é o ensino com cursos mais práticos e profissionalizantes. E por conta do número reduzido de alunos, existem diversas colleges especializadas, como academias militares, instituições que oferecem cursos exclusivos de engenharia ou design e as liberal arts colleges. Além disso, a maior parte dessas faculdades são particulares.
Ao contrário das colleges, as universities costumam ter grandes campi e utilizam auditórios como salas de aula. Além disso, essas instituições oferecem todo tipo de cursos acadêmicos, desde bacharelados e mestrados até pós-doutorados. Esses cursos costumam ser focados em projetos de pesquisa científica, sendo mais teóricos desde a graduação, e o aprendizado da pesquisa prática independente é muito valorizado. Os currículos de curso e as áreas de estudo são bem mais amplas e variadas, e essas instituições são muito conhecidas pela qualidade de seus cursos de direito e de medicina, por exemplo.
Em relação ao valor, as colleges são, além de menos concorridas, geralmente bem mais baratas do que as universities. Por isso, muitas pessoas decidem fazer os dois primeiros anos do bacharelado em uma college para depois pedir transferência para uma university e concluir a graduação. Além disso, as universities são mais rigorosas com relação à quantidade de estudos por semestre, oferecendo a maior parte dos seus cursos em período integral; já as colleges têm maior flexibilidade, com cursos de meio período e aulas noturnas ou aos fins de semana.
Outro ponto interessante é que algumas universities são divididas em unidades menores ou departamentos acadêmicos, e esses são geralmente chamados de colleges. Por exemplo, a Harvard University tem um departamento responsável pelos cursos de graduação da universidade: o Harvard College.
Obs: Pra teres uma noção, na Imagem abaixo, tá o College onde estuda um amigo meu, e o seu cartão.
Para não expor a sua imagem e informações pessoais, tive que sensurar a Imagem em áreas que precisassem.