07/01/2026
AS MESMAS PESSOAS QUE FALAM EM ETERNIZAR VAZARAM AS MÚSICAS DE MANO CHABA "AFIRMOU DEEZY".
O cantor angolano Deezy manifestou-se publicamente, esta quarta-feira, criticando a forma como o legado do falecido artista Mano Chaba tem sido tratado, especialmente após a divulgação de músicas inéditas e o aumento de debates sobre direitos e imagem do músico.
Deezy usou as redes sociais para expressar indignação com atitudes que, segundo ele, não respeitam a memória de Mano Chaba. O posicionamento surge num momento em que mais uma música do artista foi tornada pública, somando-se a outras divulgações feitas após a sua morte.
No desabafo, o cantor acusou algumas pessoas de agir de forma contraditória, afirmando que aqueles que dizem querer eternizar o nome de Mano Chaba são os mesmos que teriam vazado canções que ainda estavam por lançar. Deezy também criticou discursos sobre números de streams, leis, justiça e pedidos de apoio, alegando que muitos desconhecem a realidade dos bastidores.
As pessoas que dizem estar a eternizar-te são as mesmas que vazaram todas as tuas músicas que estavam por sair. Depois querem abrir a boca para falar de ‘streams’, de lei, de justiça e de ajudas, quando não sabem que a nossa responsabilidade para com o filho que deixaste está a ser honrada, e nem precisamos de falar ou mostrar”, afirmou o artista.
A declaração reacende o debate sobre a gestão do legado artístico de Mano Chaba e levanta questionamentos sobre o respeito à sua obra e à sua família após a sua morte.
O QUE TENS A DIZER?