08/02/2026
‼️Gurú da logística nacional 🧠😇‼️
🧭 Rostos da Logística em Angola | Episódio 1
Professor Doutor Carlos Francisco
Docente Universitário | Especialista em Logística e Economia
A logística em Angola cresce sustentada por conhecimento, visão estratégica e pessoas que fazem a diferença.
O Professor Doutor Carlos Francisco é um desses rostos que representam excelência, compromisso e impacto no sector logístico nacional.
Docente na Universidade de Luanda (IPGEST), tem desempenhado um papel relevante na formação de profissionais em Gestão, Logística e Transportes, aliando rigor académico à experiência prática adquirida em sectores estratégicos da economia.
Com formação internacional — Licenciatura e Mestrado em Logística pela Cape Peninsula University of Technology (África do Sul) e Doutoramento em Economia — construiu um percurso sólido entre a academia, a consultoria e a gestão empresarial, com atuação em áreas como gestão de frotas, procurement, logística petrolífera, marketing e retalho.
É autor de diversas obras técnicas, com destaque para os livro : “Fundamentos de Gestão de Frotas, Logística, e Introdução Gestão Logística eTransporte", que reforçam a importância da logística como instrumento de eficiência, competitividade e desenvolvimento sustentável.
Enquanto académico, consultor e palestrante, o Professor Carlos Francisco continua a inspirar uma nova geração de profissionais, mostrando que a logística é conhecimento aplicado, estratégia e futuro.
👉 Rostos da Logística em Angola: uma rubrica que valoriza quem constrói os caminhos do país com visão e competência.