23/10/2024
14 FORMAS DE CORRIGIR O SEU MARIDO SEM FERIR O SEU EGO
1.º BAIXE A SUA VOZ
Não grite com ele. Embora às vezes aja como uma criança, sim, pode corrigi-lo num tom de volume mínimo.
2.º FAÇA COM AMOR
A correção deve ser feita com amor. Lembre-se que o seu marido também é humano. Ele comete erros e você também.
3.º NUNCA CRITICA O SEU MARIDO EM PÚBLICO OU EM FRENTE AOS SEUS AMIGOS.
Deixe de o criticar, principalmente na frente dos seus amigos ou familiares, isso é muito degradante para os homens, bastante correto no amor, basta sussurrar com um abraço gentil. A maioria dirá que é uma crítica construtiva. Mas menina, os homens também têm egos.
A correção é o ato de oferecer melhores opções.
Correção e crítica nunca são iguais
4.º VAMOS CORTAR O DIZER “O QUE A MINHA ESPOSA DIZ”
Menina, VOCÊ NÃO É O CHEFE! E o mesmo acontece com o seu marido.
Cada decisão deve ser conversada e planeada com os dois.
Se ele disse que a sua comida está um pouco salgada, NUNCA SAIA DA MESA…em vez disso, peça desculpa e ofereça outras opções. Dê-lhe açúcar em vez disso. 😂 e melhore a sua culinária assistindo a vídeos de culinária no youtube.
5.º ELOGIE-O PELAS SUAS REALIZAÇÕES
Se ele colocar o varão da cortina direito ou a decoração da sua parede num ângulo perfeito, aprecie isso... sabe como eles são meticulosos quando se trata de colocar a decoração da parede. Eles realmente falam a sério quando lhes solicita que o façam, com todo o uso de fitas métricas, níveis de torpedos e réguas. Uma apreciação extra fará com que ele a ame mais.
6.º NÃO O FAÇA NA FRENTE DOS SEUS FILHOS
Evite corrigir o seu marido na presença dos seus filhos. A correção incessante do seu marido perante os seus filhos fará com que estes o desrespeitem. Lembre-se que ELE É O CABEÇA DA SUA FAMÍLIA.
7.º NÃO O CORRIJA EM PÚBLICO
Evite corrigir o seu marido em público, isso não a mostra como uma mulher virtuosa e irá afetar a sua autoestima. Se o fizer em público, parecerá um cão louco sem procriação.
8.º EVITE CORRIGIR A RAIVA.
Pare de corrigir o seu marido com raiva, gritando, reclamando, batendo e criando problemas. Nunca force o seu marido ao ponto de ele ripostar e se proteger de um ato malandro seu. Ao fazê-lo, é como adicionar querosene a uma casa em chamas. Em vez disso, convide-o para um passeio, dê-lhe a mão e converse sobre o problema.
9.º NÃO O COMPARE COM NENHUM OUTRO HOMEM! NUNCA!!!
É daí que vem o ciúme.
Ao pensar em corrigi-lo, pode estar a compará-lo com outros homens.
"Não vês o que o teu amigo está a fazer?" Não pode aprender com o marido do nosso vizinho?" "Não pode ser como o marido Cheska? Ou o marido de Susie? Ou pode ser como ADÃO NO JARDIM DO ÉDEN? Ou como SANSÃO ou SALOMÃO? Menina, o seu marido é diferente. Quando chegar ao ponto de o fazer, LEMBRE-SE DO MOMENTO EM QUE ELE AINDA O CORTEJA e porque o escolheu e lembre-se de como está perdidamente apaixonada por ele.
10.º NUNCA VOLTE A QUESTÕES ANTIGAS
Não há motivos para que volte a questões antigas… como “lembra-se do que fez antes?? Nunca, jamais, me esquecerei disto!!! Blá, bla, bla!!!” Uma vez resolvidos e resolvidos os problemas, estes devem ser totalmente apagados da sua memória… nunca tente abrir uma campa… mulher bem-educada nunca o faça. Atenha-se ao assunto atual, discuta como adultos e siga em frente.
11.º NÃO ATAQUE A SUA masculinidade
"E chama-se HOMEM BASTANTE? HOMEM A SÉRIO, não se comporte assim, é melhor mudar antes que eu o mude!" Isto é muito errado, não façam isto… SENHORAS, NÃO MUDAMOS OS HOMENS! se quiserem mudar, mudarão por causa do AMOR. Não tente ser um escultor de água. Com certeza que não pode fazer isso.
12.º NÃO ATAQUE A SUA DIGNIDADE
DÊ MUITO RESPEITO AO SEU MARIDO!!!
Isso é tudo o que importa. Se não tem respeito suficiente pelo seu marido, então não merece o respeito dos seus filhos.
13.º FAÇA EM TEMPOS DE PAZ
A maioria das ESPOSAS quer corrigir-se no calor da sua raiva, no auge do mal-entendido, quando o temperamento já atingiu o limite. Este não é o melhor momento para corrigir, pois produzirá poucos ou nenhuns resultados. HOMENS é simples…têm AUDIÇÃO SELETIVA. só conseguem ouvir.
14.º DÊ UMA AJUDA
Trabalhem juntos para o bem... troquem o pneu juntos, façam o possível para ajudar da forma mais sedutora. Isso tornará o seu trabalho fácil e rápido. Se ele estiver a reparar uma perna partida de uma mesa, entregue-lhe as coisas de que necessita. Não fique parada a observar o seu marido como se fosse um faraó egípcio a enviar escravos e pronta para dar um chicote quando ele comete um erro.
O marido na maioria das vezes está a fazer um ótimo trabalho, aprecie o seu e apoie-o para ser um melhor marido e pai.
A VERDADEIRA MULHER IMPODERADA É AQUELA QUE SABE RESPEITAR OS HOMENS.
SE ESPERA QUE O SEU MARIDO SEJA UM REI RESPEITÁVEL NO SEU PALÁCIO, ENTÃO DEVE PRIMEIRO CRIAR UM PALÁCIO PACÍFICO PARA ELE!