31/07/2025
31 de Julho — Um novo ciclo, uma nova consciência🎉📅
Hoje, completo mais um ano de vida🙏🏾. E não é apenas mais uma data no calendário, é um marco de superação🛤️, de renúncia✂️, de crescimento 🌱 e de profunda gratidão á Deus💛. Não foi fácil chegar até aqui🧑💼. Vivi momentos de incerteza🤔, lutas internas⚔️, medo😨, ansiedade😰 e até períodos de depressão🌧️. Mas estou aqui. Vivo✨. Consciente🧠. E, acima de tudo, grato🙌🏾.
Houve sim, fases em que tudo parecia perdido🕳️. Tive que abrir mão de confortos e gostos🍻🎙️ que me agradavam, abandonar vícios🚭 que só atrasavam o meu caminho🛣️. Precisei sair do 28 d'Agosto, em Luanda, 🏙️ e recomeçar no Icolo e Bengo-km30🌄. Uma decisão que, embora difícil, se revelou transformadora🔄. A mudança de ambiente foi essencial para meu desenvolvimento mental, emocional e espiritual🧘🏾♂️💭💫.
Estar longe dos braços dos meus pais, especialmente da minha mãe🤱🏽, ensinou-me algo precioso: nenhuma mulher neste mundo nos acolhe com tanto amor quanto as nossas mãe❤️. Viver longe dos pais, é duro🏚️. Mas é aí que percebemos que o verdadeiro amor, aquele que não falha, é o amor dos nossos pais(Que aqui também encontrei)👨👩👦👦💖. E é por eles que sigo lutando💪🏾, trabalhando duro🛠️ e contribuindo com o pouco que tenho💵 e sonhando com o muito que ainda posso conquistar🌠.
Já fui cobrador🚌, ajudante de pedreiro🧱, electricista💡, fiel de caixa🧾, esquivador, designer💻, vendedor ambulante🛒, secretário📑 e hoje sou professor👨🏾🏫. Cada papel que desempenhei foi uma aula de humildade e força📚✊🏾. Já vivi um bocadinho de tudo🌍. E tudo isso me preparou para este novo momento⏳.
Hoje, quero fazer diferente🔁. Quero ser melhor📈. Quero me tornar dono da minha própria história📝, construir um caminho de dignidade🚶🏾 e poder ajudar os que necessitam🫱🏾🫲🏾 e principalmente os meus🏡.
Aos que magoei, direta ou indiretamente, ofereço o meu pedido sincero de perdão🙇🏾♂️.
Que este novo ciclo seja de mais consciência🧘