Hold On Angola

Hold On Angola Fundado em 2020, o Hold On Angola é um jornal digital angolano com notícias diárias sobre política, sociedade e direitos humanos em Angola, África e no mundo.
(211)

O nosso objectivo é promover músicas e artistas, e informar ao público, dar voz para quem nem sempre tem oportunidade, respeitar os princípios da ética da imprensa e da ética profissional, prezar a boa fé dos leitores quanto à autenticidade e veracidade das nossas informações.

Cria já a tua conta no Bantubet! Faz o teu primeiro depósito e começa a ganhar — a sorte está do teu lado!🎁 Bónus para n...
09/11/2025

Cria já a tua conta no Bantubet! Faz o teu primeiro depósito e começa a ganhar — a sorte está do teu lado!
🎁 Bónus para novos jogadores — aproveita antes do apito inicial. 👉 Clica neste link para obter: https://bantubet.co.ao/affiliates/?btag=2274250_l374683

08/11/2025

“Quem vai mudar a realidade em Angola são jovens como o Francisco Teixeira MEA o Gangsta77 e tantos outros que não fazem parte do sistema e mostram aos jovens intelectuais que estão no caminho errado.

Porque, é muito interessante ver que estes jovens que vêm do sistema, e que são filhos do sistema, alimentam o sistema e desejam mantê-lo, mesmo percebendo que o sistema não funciona.

E o mais curioso é que eles são muito inteligentes — escrevem livros, falam na televisão, falam na rádio — mas continuam presos à lógica do mesmo sistema que criticam.”

— Albino Pakisi

08/11/2025

A luta pela liberdade e direitos em Angola!

08/11/2025

A manifestação é legal! Entenda seus direitos.

08/11/2025

Venâncio Mondlane na Câmara dos Representantes de Berlin - Assembleia Geral da WLC

Quem irá comandar os destinos da UNITA e do povo angolano em 2027?
08/11/2025

Quem irá comandar os destinos da UNITA e do povo angolano em 2027?

08/11/2025

Congresso da Reconciliação Nacional - CEAST

Já estão em liberdade os activistas Amilson e Leonora.
08/11/2025

Já estão em liberdade os activistas Amilson e Leonora.

07/11/2025

Activista Tanaice Neutro volta a tocar na ferida da governação do MPLA

07/11/2025

Congresso de Reconciliação - CEAST | 2º DIA

"Finta à reconciliação" - Ana Jenário  No "Pim Pam Pum" das suas prioridades, João Lourenço preteriu os da e preferiu fa...
07/11/2025

"Finta à reconciliação" - Ana Jenário

No "Pim Pam Pum" das suas prioridades, João Lourenço preteriu os da e preferiu fazer as pazes com Jonas Savimbi, Holden Roberto e José Eduardo dos Santos, com entrega de medalhas aos familiares dos falecidos. Afinal, compromisso é compromisso e com as condecorações ninguém se mete, pelo menos até ao dia 11 de Novembro.

Entretanto, na também importante e indispensável abertura do Congresso de Reconciliação Nacional, não vimos lá um só auxiliar para o representar, como ficou acordado com a CEAST e o próprio Presidente da República prometeu em comunicado.

A igreja que, numa certa altura se viu obrigada a adiar a data do certame para ver João Lourenço confessar os pecados, pedir perdão, perdoar os opositores e harmonizar-se com o país, foi "ignorada" e o Chefe do Executivo perdeu a oportunidade de "lavar as mãos" e mostrar que o problema de Angola em estar nos cuidados intensivos não tem nada a ver com o que alguns consideram "raiva antiga de sua excelência João Lourenço".

As razões porque João Lourenço optou por "fintar" os Padres, ficarão em segredo dos deuses, sem direito ao sacramento da penitência.
O que se sabe, é que com os da Igreja, o Chefe de Estado certamente discutiria os verdadeiros caminhos para a pacificação de Angola, pois, de nada serve assistir ao "Culto" sem que se mostre arrependimento. De nada adianta galardoar metade dos angonos, quando não se faz o mínimo esforço para " ouvir e comunicar melhor ".
A "finta" de João Lourenço revelou não apenas falta de interesse em reconciliar-se, mas a vontade em "manter a nossa raiva estável", como lamentou Albino Pakisi.

E no final, para o Presidente da República, resolver o problema do povo é o mais importante?

Por: Ana Jenário

https://holdonangola.com/2025/11/07/finta-a-reconciliacao-ana-jenario/

Endereço

R. 11 De Novembro
Viana
0000

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Hold On Angola publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Hold On Angola:

Compartilhar