16/03/2026
Meio século de dedicação: servidor é homenageado na Câmara por 50 anos de serviço público
Cinco décadas de dedicação ao serviço público foram celebradas na Câmara Municipal. O servidor Zilmar Pereira, conhecido na região como Chico Pereira — nome que utiliza no seu blog onde publica e comenta as principais notícias locais — foi homenageado pelo vereador Bombeiro Batista com uma Moção de Congratulação pelos 50 anos de serviços prestados à instituição, completados no dia 12 de março.
Autor da homenagem, o vereador Bombeiro Batista ressaltou a importância da trajetória de Zilmar Pereira ao longo de cinco décadas no serviço público. “São 50 anos de dedicação ao Legislativo e à comunidade. É uma história construída com responsabilidade, experiência e compromisso com o trabalho público”, destacou.
Ao longo da cerimônia, colegas de trabalho e parlamentares também prestaram reconhecimento ao servidor, lembrando sua longa trajetória na instituição e a contribuição para o funcionamento das atividades do Legislativo municipal.
A solenidade de entrega da moção ocorreu durante a sessão da última quarta-feira (12), no Grande Expediente, e contou com a presença de vereadores, servidores, do prefeito Luiz Zaffalon, além de outras lideranças políticas da região, amigos e familiares do homenageado.
Durante a homenagem, o prefeito Luiz Zaffalon também destacou a trajetória do servidor e a convivência ao longo da vida pública. “Sei bem o que representam 50 anos de trabalho no mesmo lugar. Nesse período, o Chico acompanhou de perto parte da história viva da política de Gravataí. Nós convivemos nos bons e maus momentos da vida pública, sempre com respeito mútuo. Vida longa para ti”, concluiu Zaffalon.
📸 Jean carvalho