08/02/2021
Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia anunciam cancelamento do Carnaval
Com o aumento expressivo dos números de casos da Covid-19, diversas medidas restritivas foram definidas para o feriado de Carnaval em municípios da região. Os prefeitos de Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia se uniram e anunciaram determinações que serão publicadas em decretos iguais para cada localidade.
O Carnaval de 2021 será na próxima terça-feira (16), sendo que muitas pessoas não trabalham na segunda-feira (15) e na quarta-feira de cinzas (17), diversos serviços funcionam apenas após ao meio-dia. O poder público afirma que está preocupado com aglomeração de pessoas no momento delicado da pandemia.
Restrições
As regras entram em vigor a partir da 0h da próxima sexta-feira (13). Será colocada em prática a Lei Seca, sendo proibida venda de bebidas alcoólicas de forma presencial, fechamento de todos os bares até a quarta, proibição de esportes coletivos, proibidas festas familiares ou não com mais de dez pessoas e terá toque de recolher a partir das 23h.
“Está cancelado o Carnaval, estão proibidas todas e quaisquer comemorações relativas ao Carnaval no âmbito da cidade de Londrina, também em conjunto com cidades irmãs nossas, Ibiporã, Cambé e Rolândia”, resumiu o prefeito Marcelo Belinati.
O anúncio foi realizado no final da tarde desta segunda-feira (8) e o decreto na íntegra será divulgado pela assessoria de imprensa nas próximas horas. “Estamos vivendo o pior da pandemia no Brasil e aqui não é diferente. Pedimos a consciência das pessoas, cuide de você mesmo, de quem você ama, essa doença mata e a vacina está chegando, mas ainda não chegou para todo mundo”, concluiu.