19/08/2021
A vida é feita de ciclos que se abrem e a gente pode decidir fechar um para começar outro.
Essa foto é do dia 13 de novembro de 2020 e eu estava assinando a minha demissão. Depois de quase 20 anos como funcionária, o ciclo se encerrou.
O ano de 2020 foi um dos mais loucos da minha vida, não só pela pandemia, que atingiu o mundo todo e nos fez repensar sobre a vida e as pessoas. 2020 me fez mudar tudo o que eu sabia sobre ensinar. Tive que aprender a dar aula em casa, me restringindo a um retângulo, que é a tela do meu computador. Foi cansativo, doloroso e saudoso da presença dos meus alunos.
Em 2020 perdi também uma pessoa muito importante para mim e para todos da empresa. Tive que engolir a dor e seguir com os planos que havíamos feito no início do ano, porque o nosso compromisso com a educação e com as pessoas funcionou como combustível para querer vencer.
No dia 13 de novembro, Kátia e eu mudamos de posição e, de funcionárias, passamos a ser donas, e não tem um dia que a gente não aprenda alguma coisa. O meu compromisso com a educação hoje é ainda maior do que já era, a vontade de vencer é muito maior. Esse novo ciclo, que está bem pertinho de fazer 1 ano, é apenas o início de novos ciclos que estão por vir. A nossa luta é para fazer tudo dar certo e poder realizar os sonhos dos nossos alunos, assim como os das pessoas que trabalham conosco.
Eu amo o que eu faço e quero estar sempre melhorando e me conectando com muito mais pessoas. Esse é o propósito deste ciclo! 🥰