Vermelhinho

Vermelhinho Notícias de Arujá e Região Fundado em julho de 1971, o Jornal de Arujá é órgão pioneiro da imprensa local.

Fruto de um apaixonado por comunicação, João Roberto Cardoso, nasceu com periodicidade mensal, virando quinzenal em pouco tempo. Em 1996, passou a ser semanal e em 21 de fevereiro de 1999, tornou-se o primeiro diário do município, com cinco edições entre terça e sábado. O “Vermelhinho” (carinhosamente chamado por seus leitores até hoje) chegou, em 2021, a marca de meio século de circulação ininter

rupta, sendo um dos mais antigos veículos de imprensa na região do Alto Tietê. A alcunha vem do fato da tinta empregada em algumas partes, no processo de impressão, se assemelhar com a cor vermelha. É distribuído em bancas de jornal, comércios, bibliotecas, escolas, residências e outras repartições públicas. Para acompanhar a evolução na forma de se consumir notícias, o Jornal de Arujá está nas mídias sociais para divulgar o que de mais relevante acontece na cidade e no entorno, sem jamais perder o espírito de ser testemunha do progresso e do desenvolvimento do município e sua gente. Pretendemos, pois, com esses canais, ser uma extensão do jornal físico, atingindo um número sem fim de seguidores. E os recentes dados de alcance e posterior engajamento nos dão respaldo nesta escolha. Também é através deles que o jornal pretende servir de elo entre o público e as autoridades. Outro importante canal no meio digital é o site, atualizado constantemente. Através dele, dá para se ter acesso as últimas edições publicadas através de acervo digital. São estratégias adotadas por este veículo para levar ao povo arujaense os fatos mais importantes, sempre respeitando o leitor, razão base da nossa existência e que assumiu conosco um compromisso informal de fidelidade que perdura há mais de cinquenta anos. E é nosso dever fortalecer esse laço para, quem sabe, atingir mais cinquenta com o mesmo viço que o fez se tornar "um jornal a serviço dessa cidade", lema que estampou a primeira edição no já distante julho de 1971 e que é nosso farol em busca de um jornalismo calcado, sempre, na verdade.

06/06/2026

Arujá Fest segue embalando a multidão com pagode, sertanejo e muita diversão

O Arujá Fest continua acalentando a multidão com noites de muita música, alegria e animação no Centro Residencial. Na noite de ontem, sexta-feira (5), quem comandou a festa foram Dilsinho e Péricles, levando ao palco sucessos do pagode e fazendo o público cantar junto em clima de celebração.

Mas a festa vai muito além dos shows. Quem passa pela área do evento encontra barracas de gastronomia, parque de diversão, espaços de convivência e várias atrações que fazem do Arujá Fest uma programação para toda a família.

Outro ponto positivo tem sido o acesso à área da festa, que está mais dinâmico e organizado, facilitando a chegada do público. A segurança também ganhou reforço especial com o uso de câmeras de reconhecimento facial, integradas ao sistema de monitoramento, ampliando a tranquilidade para quem quer apenas curtir.

E neste sábado (6), a animação continua em grande estilo. A noite será embalada pela dupla Marcos e Belutti e pelo sertanejo Leonardo, prometendo mais uma grande participação popular no Arujá Fest.

05/06/2026

PRF resgata refém na Via Dutra após perseguição entre Guararema e Santa Isabel

Um homem de 55 anos foi libertado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser encontrado no banco traseiro de um veículo abordado durante uma ocorrência na Rodovia Presidente Dutra (BR-116). O caso aconteceu na tarde de segunda-feira, 1º de junho, depois que um GM/Corsa prata desobedeceu a uma ordem de parada na altura de Guararema e fugiu em alta velocidade pela rodovia.

A perseguição se estendeu por cerca de seis quilômetros até Santa Isabel, onde o motorista abandonou o carro no acostamento e fugiu a pé em direção a uma área de mata. O passageiro, de 23 anos, também tentou escapar, mas foi contido e preso em flagrante pelos policiais.

Durante a vistoria no automóvel, os agentes encontraram a vítima em estado de choque. O homem relatou que havia sido rendido horas antes, na região de Guarulhos, e obrigado a entrar no veículo sob ameaças. Desde então, era mantido refém pelos criminosos, que circulavam pela Via Dutra.

A PRF também constatou que o carro utilizava placas falsas e se tratava de um veículo clonado. Buscas foram realizadas na mata para localizar o condutor que fugiu, mas ele não havia sido encontrado até o fechamento desta edição.

O suspeito preso, a vítima e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arujá, onde o caso foi registrado e a prisão em flagrante ratificada.

Imagem: Divulgação

MAIS LIDAS| A rede pública de saúde de Arujá agora conta com um conjunto de diretrizes para atendimento e apoio a pacien...
05/06/2026

MAIS LIDAS| A rede pública de saúde de Arujá agora conta com um conjunto de diretrizes para atendimento e apoio a pacientes acometidos pela Diabetes Mellitus tipos 1 e 2. As leis que regulamentam a política pública, proposta pelo vereador Professor Danilo (PSD) e aprovada pela Câmara Municipal, foram publicadas na edição de 20/5 do Diário Oficial da Prefeitura sob números – 3831/2026 e 3832/2026. Ambos os textos foram sancionados pelo prefeito com vetos parciais.

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (25/5), os vetos foram apreciados em Plenário e acatados pela maioria dos vereadores. Dois parlamentares votaram pela rejeição: Professor Danilo, autor das Leis, e Caio Mãos Solidárias (União).

A Lei 3831/26 institui as diretrizes para o monitoramento de glicemia em crianças com Diabetes Mellitus tipo 1. O texto legal teve dois dispositivos vetados: o inciso V do artigo 2º e o artigo 4º.

De acordo com o veto, assinado pela secretaria Jurídica da Prefeitura, o inciso V poderia “comprometer a isonomia e a racionalidade assistencial”, pois estabelecia atendimento prioritário a munícipes e/ou pais ou responsáveis inscritos no CadÚnico. O artigo 4º que, na redação original condicionava a execução da política pública à disponibilidade financeira e orçamentária, foi considerado “redundante”.

Já a Lei 3832/2026 dispõe sobre as diretrizes para a Política Municipal de Atenção e Apoio ao Tratamento de Pacientes diagnosticados com obesidade e Diabetes Mellitus Tipo 2. Nessa lei foram vetados a ementa, o inciso VI do artigo 2º e o artigo 5º.

Matéria completa:
www.jornaldearuja.com

05/06/2026

Belo abre Arujá Fest com grande público, emoção e segurança no Centro Residencial

A primeira noite do Arujá Fest foi marcada por muita música, animação e participação popular. O cantor Belo foi a grande atração da abertura do evento, realizado na área de festas da Prefeitura, no Centro Residencial, e abrilhantou a programação em comemoração aos 174 anos de Arujá.

Com um repertório que reuniu sucessos novos e antigos, Belo interagiu com o público durante a apresentação, cantou músicas conhecidas de sua trajetória e foi generosamente aplaudido pelos fãs, que acompanharam o show em clima de celebração.

A noite também foi marcada pela presença de um grande público, que compareceu ao espaço preparado para receber as atrações do Arujá Fest. Segundo a organização, o evento transcorreu sem registro de acidentes na área da festa, resultado também do forte esquema de segurança montado para garantir tranquilidade aos moradores e visitantes.

A programação segue nesta sexta-feira, com uma noite dedicada ao pagode. A partir das 22h, o palco do Arujá Fest recebe os shows de Dilsinho e Péricles, que prometem embalar o público com grandes sucessos.

MAIS LIDAS| A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou no último sábado (30) o...
05/06/2026

MAIS LIDAS| A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou no último sábado (30) o 1º Festival do Café. Integrado à tradicional Feira do Microempreendedor, o evento reuniu cerca de 150 pessoas na Praça do Coreto, no Centro, e foi marcado pela participação de empreendedores locais do setor de cafeterias e docerias.

Durante a programação, os visitantes puderam conhecer e degustar diversos produtos à base de café, como brigadeiro, bolo, creme de café, doce de leite e até pipoca gourmet. A iniciativa teve como objetivo incentivar a economia local, divulgar pequenos negócios e oferecer novas experiências gastronômicas ao público.

Além das degustações, o festival também proporcionou um espaço para apresentação de produtos, troca de experiências e aproximação entre comerciantes e consumidores.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o resultado foi positivo e reforçou o potencial de eventos temáticos para impulsionar o empreendedorismo na cidade. A proposta também celebrou o mês do café, período que marca o início da colheita da safra nacional e as comemorações do Dia Nacional do Café.

MAIS LIDAS| A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba localizou, nesta quarta-feira (27), um imóvel com indícios...
05/06/2026

MAIS LIDAS| A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba localizou, nesta quarta-feira (27), um imóvel com indícios de atividade irregular no Kemel, divisa entre Itaquá e Poá. A operação resultou na apreensão de materiais avaliados em cerca de R$ 130 mil e acionamento do Conselho Tutelar após a localização de cinco crianças no local.

Os agentes apreenderam 21 máquinas de costura, 190 caixas de salgadinhos contendo 10 unidades cada, 13 caixas de granola com 12 unidades cada e 12 caixas com brindes. “A atuação rápida da GCM demonstra o comprometimento da administração com a ordem pública e, principalmente, com a proteção de crianças e famílias”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.

As condições encontradas levantaram suspeitas de atividade irregular no imóvel. Um homem foi preso e a ocorrência foi apresentada no Delegacia Central, que ficará responsável por investigar o caso. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação das cinco crianças encontradas no imóvel e realizar os encaminhamentos necessários para garantir a proteção dos menores.

“O trabalho da GCM é fundamental no combate às irregularidades e na proteção da população. Nossas equipes atuam com responsabilidade e, diante da presença de crianças no local, o Conselho Tutelar foi acionado para assegurar o atendimento necessário”, acrescentou o secretário de Segurança Pública, Anderson Caldeira.

O Departamento de Trânsito de Arujá preparou uma operação especial para coordenar o fluxo de veículos e pedestres no ent...
04/06/2026

O Departamento de Trânsito de Arujá preparou uma operação especial para coordenar o fluxo de veículos e pedestres no entorno da área de eventos do Centro Residencial, onde acontecem as apresentações em comemoração aos 174 anos da cidade. As medidas visam garantir a segurança viária da população e otimizar os acessos, para quem pretende acompanhar a programação artística.

Para o fluxo no local, a Rua João Godoy receberá uma divisão física em duas vias de tráfego, separando de forma isolada e segura o espaço exclusivo para o trânsito de pedestres e o corredor voltado para a circulação de veículos. O trajeto para os motoristas consistirá na entrada pela Avenida PL do Brasil, que dará acesso à segunda e à terceira rua adjacente. Nestas vias de conexão até a Rua João Godoy, o tráfego será operado de forma controlada e restrito ao desembarque de passageiros, ficando o estacionamento proibido em todas as vias no entorno imediato do evento.

O planejamento municipal também estruturou áreas voltadas à inclusão social e facilidade de locomoção. Idosos, Pessoas com Deficiência (PCD) e autistas poderão desembarcar nas proximidades do Ginásio Pascoal Dourado, onde agentes de trânsito realizarão o controle rigoroso dos acessos. Para quem optar pelo deslocamento por meio de prestadores de serviço e aplicativos de transporte de passageiros, o local definido para a parada rápida será a terceira rua, a Maria Aparecida Alegri, também junto à estrutura do ginásio municipal, permitindo o desembarque.

O transporte público coletivo irá operar com uma logística reforçada para atender a demanda nos quatro dias de festividade. A concessionária Arujá Transporte manterá o esquema tradicional de atendimento realizado nos anos anteriores, posicionando os ônibus de prontidão em pontos estratégicos, próximos à área do festival. O embarque de passageiros será centralizado na Avenida João Manoel e o atendimento das linhas municipais se estenderá de forma contínua, até o término definitivo das apresentações musicais de cada noite, facilitando o retorno do público.

Autor de feminicídio na zona sul de SP é preso em Arujá durante operação integrada da PMUm homem foi preso na tarde dest...
04/06/2026

Autor de feminicídio na zona sul de SP é preso em Arujá durante operação integrada da PM

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (3) em Arujá, suspeito de matar a ex-namorada a tiros no bairro Campo Limpo, zona sul da capital paulista. O crime ocorreu na Rua Nelson Brissac.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. O autor fugiu em seguida.

Após ser acionada, a PM mobilizou equipes operacionais e de inteligência. O COPOM identificou que o suspeito havia fugido em um Fiat Palio verde. As diligências levaram policiais do 31º BPM/M a abordarem o homem quando ele tentava entrar em Arujá.

Com o suspeito, os militares apreenderam uma arma de fogo, possivelmente usada no crime, e dois carregadores. Ele foi levado ao 89º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

A PM informou que a captura ocorreu poucas horas após o feminicídio, resultado do uso de ferramentas de inteligência e da integração entre as unidades.

A Prefeitura de Arujá realizou, na manhã desta quarta-feira (3), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova ...
04/06/2026

A Prefeitura de Arujá realizou, na manhã desta quarta-feira (3), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova Escola Estadual em Tempo Integral que será construída no Jardim Emília. A obra é fruto de uma parceria entre a administração municipal e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Companhia Paulista de Infraestrutura Social (CPIS).

Logo após o encerramento da cerimônia, as máquinas iniciaram os primeiros trabalhos no terreno onde será erguida a unidade. O prefeito Luis Camargo também recepcionou os trabalhadores responsáveis pela execução da obra, dando o pontapé inicial aos trabalhos.

Com capacidade para atender cerca de 1,3 mil estudantes em período integral, a nova escola contará com 35 salas de aula climatizadas, laboratório de informática, auditório multifuncional e duas quadras poliesportivas.

A unidade será construída na rua Oscar Schiamon e beneficiará diretamente moradores dos bairros Jardim Emília, Leika, Jóia, CDHU, Primavera, Fernandes, Cerejeiras e regiões próximas.

Durante a cerimônia, o prefeito Dr. Luis Camargo destacou a importância do investimento para o futuro da cidade. "Precisamos cuidar cada vez mais das crianças e da educação pública. Essa parceria mostra que o trabalho conjunto e a boa política dão resultados práticos”, disse.

O secretário municipal de Educação, Aldo Menezes, também ressaltou os benefícios que a nova estrutura trará para a comunidade escolar.

“Aqui é uma região estratégica, onde vamos conseguir atender pelo menos cinco bairros de forma direta. Com mais escola em período integral, conseguimos concentrar a atenção das crianças onde elas devem estar, que é na escola”, comentou.

Em sua fala, o presidente da SP Mais Escolas, Maurício Costa, aproveitou para destacar a relevância da parceria.

Matéria completa:
www.jornaldearuja.com

04/06/2026

Um acabamento que não passa despercebido... ele transforma o ambiente inteiro!

O Cimento Queimado Decor Colors é mais do que cor, é textura, presença e personalidade em cada parede.

E aí... qual canto da sua casa pede essa transformação?

Entre em contato para mais informações:
WhatsApp (11)94088-8830 ou visite nossa loja!

Endereço

Rua Zeferino Barbosa, Nº 194
Arujá, SP
07402-040

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00
Sábado 08:00 - 12:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Vermelhinho posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Vermelhinho:

Compartilhar