27/04/2026
Viajando pela Argentina de motorhome rebocando Suzuki Grand Vitara.
Ao adentrar o país pela aduana de Dionísio Cerqueira,não houve qualquer impedimento sobre o reboque. Ambos com carta verde e documentação em dia.
Após os trâmites legais, fomos liberados.
A fiscalização nas rodovias é muito efetiva, a cada 50 km aproximadamente há polícia fazendo abordagens, inclusive com bafômetros e principalmente nas divisas de estados.
No segundo dia, em uma blitz, fomos informados que não podia rebocar dessa forma, somente se o veículo estivesse com defeito.
Como não era o caso, desacoplamos e andamos separados( Musarrinha e Musahome) por um tempo.
Não há padrão na fiscalização entre os estados.Acoplamos novamente e seguimos a viagem.Vc ja passou por isso também ao dirigir pela Argentina???🇦🇷