Jornal A Comarca

Jornal A Comarca Curta nossa Página e fique por dentro das notícias de Avaré e região! Jornal A Comarca - notícia e informação com imparcialidade!

https://www.facebook.com/1433269450083627/posts/2271236352953595/
02/06/2019

https://www.facebook.com/1433269450083627/posts/2271236352953595/

NOVO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL (UPA) JÁ TEM DATA PARA INAUGURAÇÃO

O prefeito Jô Silvestre, em entrevista na manhã desta quarta-feira (29) ao programa Bom Dia Interior, da Rádio Mix FM, afirmou que o novo Pronto Socorro Municipal deverá ser inaugurado no próximo dia 5 de julho, uma sexta-feira. A unidade de urgência e emergência que hoje funciona em prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia, passará para o prédio recém-construído da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que f**a ao lado, com acesso pela Avenida Pinheiro Machado.

Recentemente, o secretário municipal da Saúde, Roslindo Wilson Machado, falou ao Jornal A Comarca da transferência autorizada que o Governo Federal fez de dois prédios que pertencem a programas federais – UPA e CER, o Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual – para a municipalidade.

Com isso, a UPA dará lugar ao novo Pronto Socorro Municipal e o CER, que f**a logo atrás do Cristo Redentor, se transformará eventualmente no Centro Municipal de Fisioterapia, que hoje funciona junto a UBS da Vila Jardim, e também no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caisma), que tem sede na Praça Rui Barbosa (Fórum velho).

16/05/2019

Gari morre depois de ser atropelado em rua do Jardim Paraíso

Da Redação

O funcionário público municipal João Carlos Alves da Silva, de 43 anos, morreu depois de ser atropelado na Rua Waldemar Lopes Peres, defronte ao número 320, no bairro Jardim Paraíso.
A vítima, segundo informações, era gari e morava no mesmo bairro, à Rua João Roberto Keller, 680.
Conforme o boletim de ocorrência, João Carlos seguia para sua casa, por volta das 18h40, quando por motivos a serem esclarecidos veio a ser atropelado por um veículo não identif**ado.
O registro policial menciona que o declarante de nome Paulo disse que estava em sua residência quando o irmão da vítima o chamou para pedir ajuda. Ao chegar, deparou-se com uma equipe do Samu já em atendimento, que transportou João Carlos até o Pronto Socorro, sendo constatado que entrara em óbito.
O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil, sob número 2284/2019, tendo sido emitido no dia 15, às 21:09. O documento registra ainda que a testemunha ouvida pela Polícia “não soube informar detalhes do veículo e tão pouco do condutor do automóvel, que se evadiu do local sem prestar socorro”.
EM TEMPO – Um vídeo que circulou em uma rede social teria supostamente registrado o momento do acidente, e apresentaria imagens que contrariam a versão registrada na Polícia Civil.
Nesse vídeo, que foi retirado do ar, o motorista não teria se evadido do local, ao contrário do que registra o Boletim de Ocorrência.
A reportagem entrou em contato com o responsável pela página “Rodrigo News”, que relatou ter estado no local e feito imagens do acidente. Ele menciona ter conversado com o motorista, que se mostrava “bastante abalado”. Ele cedeu um print da filmagem (publicada abaixo), onde o homem em pé seria o motorista envolvido no atropelamento. Mais informações em breve.

09/05/2019

EXCLUSIVO

UPA de Avaré dará lugar a um novo Pronto Socorro Municipal

Acordo feito com o Ministério da Saúde permite que o prédio seja utilizado pela Prefeitura

Da Redação

Duas obras de responsabilidade do Governo Federal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual (CER), passaram à municipalidade esta semana graças a um acordo firmado entre a Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e o Ministério da Saúde.
A informação foi dada ao Jornal A Comarca pelo secretário municipal da Saúde, Roslindo Wilson Machado.
Está previsto que o Pronto Socorro deixe seu prédio atual, que deverá ser devolvido à Santa Casa, e passe a ocupar as instalações que deveriam servir para abrigar a UPA, que não mais funcionará no município.
Com relação ao CER, o prédio está sendo passado à responsabilidade do município, que lá deverá instalar o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caisma) e o Centro Municipal de Fisioterapia.
Confira todos os detalhes na edição da Comarca que circula nessa semana.

Prefeitura encerra parceria que viabilizava o projeto "Xadrez nas Escolas",Da RedaçãoEm nota publicada na página do Face...
02/05/2019

Prefeitura encerra parceria que viabilizava o projeto "Xadrez nas Escolas",

Da Redação

Em nota publicada na página do Facebook chamada “Estamos de Olho em Avaré”, o presidente do Xadrez Avareense Renato de Paula anunciou que, “por circunstâncias alheias” à sua vontade, o projeto "Xadrez nas Escolas", que estava sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, foi descontinuado em ação unilateral por parte da referida Secretaria.
No texto, ele menciona que o prazo de aulas solicitadas havia sido cumprido e nada mais seria concedido a ele por conta de outros compromissos pedagógicos. Ricardo acrescenta que “não foi possível passar sequer o mínimo do mínimo de conhecimento das aulas aos professores, muito embora tenha fornecido a eles extenso material sobre a matéria, bem como a apostila que servirá de base para as aulas de xadrez” e que por isso havia sido pedida a manutenção do projeto, solicitação que acabou negada pela Prefeitura. Mais detalhes na edição impressa da Comarca que circula nessa sexta-feira, 3.

URGENTEIntegrantes do MST protestam em Posto de Saúde de DomeliaDa RedaçãoInformações preliminares dão conta que na manh...
15/04/2019

URGENTE

Integrantes do MST protestam em Posto de Saúde de Domelia

Da Redação

Informações preliminares dão conta que na manhã de hoje, segunda-feira, 15, um grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra invadiu o Posto de Saúde de Domelia, distrito próximo a Iaras.
Bandeiras do movimento foram afixadas na entra da unidade e, diante da ação, funcionários foram todos dispensados inclusive os motoristas das ambulâncias.
De acordo com uma fonte, hoje era dia de coleta de sangue e ninguém pode entrar para tirar. A unidade está com seu atendimento interrompido.
Segundo informações não confirmadas, o ato seria um protesto supostamente em razão da morte, por falta de socorro, de uma criança do assentamento. Mas essas são notícias ainda preliminares, o Jornal A Comarca está com sua reportagem buscando mais detalhes da ocorrência. A foto registra a fachada do Posto de Saúde agora de manhã, com as bandeiras do MST. Mais informações em breve.

12/04/2019

Denominação do Túnel da Alagoas homenageia pai de Milton Monti

Mal entendido foi esclarecido pela assessoria do ex-deputado

Da Redação

A assessoria do ex-deputado federal Milton Monti entrou em contato com a redação do Jornal A Comarca, na tarde de quinta-feira, 11, para esclarecer que, na verdade, o decreto baixado pelo prefeito Jô Silvestre denominando o Túnel da Rua Alagoas de “Milton Monti”, é uma homenagem póstuma ao pai do parlamentar.
A notícia sobre a denominação do túnel foi veiculada pelo Jornal A Comarca em sua página do Facebook, na quarta-feira, 10, e provocou inúmeros comentários sobre a ilegalidade em dar nome de uma pessoa viva em uma obra pública.
Ocorre que o decreto baixado pelo prefeito Jô Silvestre, publicado na versão digital do Semanário do Município, não traz maiores informações sobre a homenagem, apenas denomina o túnel de “Milton Monti”, que é o nome do pai do ex-deputado sãomanuelense.
ILEGALIDADE – Os comentários postados na página da Comarca, em sua maioria discorrem sobre a ilegalidade da questão, pois de acordo com a Lei nº 6.454 de 24 de outubro de 1977, em seu artigo 1º, “É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta”.
Além da legislação federal, existe em Avaré a lei de nº 1.290, que estabelece normas para denominação de próprios, vias e logradouros públicos no município de Avaré, de autoria da ex-vereadora Rosângela Paulucci. Em seu artigo 2º, a lei rege que “em hipótese alguma dar-se-á a própria, via ou logradouro nome de pessoa viva”.
Com o esclarecimento dado pela assessoria do ex-deputado, justif**a-se então a denominação do túnel de “Milton Monti”, como forma de homenagear o pai do parlamentar, que foi o intermediador junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela execução da obra.

Baixo nível da Represa de Jurumirim motiva novas reportagens da Jovem Pan São Paulo Da RedaçãoUma série de reportagens d...
05/04/2019

Baixo nível da Represa de Jurumirim motiva novas reportagens da Jovem Pan São Paulo

Da Redação

Uma série de reportagens da Jovem Pan FM da Capital está abordando a grave situação da Represa de Jurumirim, que enfrenta níveis históricos da redução das suas margens. A emissora paulistana já havia feito uma reportagem anterior, veiculada no início do ano sobre o tema, que contou com entrevistas do editor da Comarca Alexandre Taniguchi, o prefeito Jô Silvestre, o ex-prefeito Poio Novaes, entre outros.
O leitor pode conferir os vídeos no canal da Jovem Pan – Jornal da Manhã, no Youtube, ou então na página da Comarca no Facebook, que também os está publicando. Em Avaré, a Jovem Pan é transmitida sob o prefixo 102,1 FM.
confira: https://jornalacomarca.com.br/baixo-nivel-da-represa-de-jurumirim-motiva-novas-reportagens-da-jovem-pan-sao-paulo/

05/04/2019
05/04/2019

Jornal a Comarca - Notícias de Avaré - SP e Região

05/04/2019

Endereço

Avaré, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Jornal A Comarca posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Jornal A Comarca:

Compartilhar

Categoria