Tribuna Bastos

Tribuna Bastos Jornal Tribuna de Bastos

𝐂𝐨𝐫𝐩𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐢𝐮𝐥𝐞𝐫, 𝐪𝐮𝐞 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐯𝐚 𝐧𝐨 𝐟𝐮𝐭𝐞𝐛𝐨𝐥 𝐝𝐨 𝐉𝐚𝐩𝐚̃𝐨,  𝐝𝐞𝐯𝐞 𝐜𝐡𝐞𝐠𝐚𝐫 𝐚 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬 𝐧𝐚 𝐭𝐞𝐫𝐜̧𝐚 𝐨𝐮 𝐪𝐮𝐚𝐫𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚O meio-campista bastens...
27/11/2021

𝐂𝐨𝐫𝐩𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐢𝐮𝐥𝐞𝐫, 𝐪𝐮𝐞 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐯𝐚 𝐧𝐨 𝐟𝐮𝐭𝐞𝐛𝐨𝐥 𝐝𝐨 𝐉𝐚𝐩𝐚̃𝐨,
𝐝𝐞𝐯𝐞 𝐜𝐡𝐞𝐠𝐚𝐫 𝐚 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬 𝐧𝐚 𝐭𝐞𝐫𝐜̧𝐚 𝐨𝐮 𝐪𝐮𝐚𝐫𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚

O meio-campista bastense Riuler de Oliveira Faustino, que atuava no futebol japonês desde 2018, morreu, aos 23 anos, vítima de infarto fulminante, enquanto dormia em seu apartamento, na noite de segunda-feira (22) – horário do Japão. Ele residia em Hiratsuka, cidade da província de Kanagawa onde está sediado o Shonan Bellmare, clube que defendia e integra a 1ª divisão. O time folgou na segunda e no retorno às atividades, terça-feira de manhã, seus companheiros estranharam ausência de Riuler e seu silêncio perante as tentativas de contato. Representantes do clube foram até o apartamento e acionaram a polícia, que encontrou o jogador sem sinais vitais, deitado e coberto em sua cama. Autópsia atestou que parada cardíaca aguda foi a causa da morte. Riuler seria homenageado hoje, no estádio do Shonan Belmare, com a participação da torcida. O clube fará outra homenagem a seu ídolo amanhã, desta vez reservada para jogadores e dirigentes. Em entrevista à Tribuna por WhatsApp, o técnico Caio Zanardi, que comandou a seleção brasileira sub 17 campeã do Sul-Americano de 2015 e da qual o bastense foi capitão, disse que recebeu a notícia da morte do meio-campista “com muita tristeza” e que ele “era um menino de ouro, um líder”. O pai do jogador, o servidor municipal Carlos Roberto Faustino, o Carlão, antecipou que o corpo do filho, que foi embalsamado, deverá chegar a Bastos na terça-feira (30) e será velado no Centro de Velório Municipal.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐈𝐚𝐜𝐢 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚 𝟒𝟕 𝐝𝐢𝐚𝐬 𝐬𝐞𝐦 𝐦𝐨𝐫𝐭𝐞  𝐜𝐚𝐮𝐬𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐂𝐨𝐯𝐢𝐝 𝐞 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬, 𝟒𝟐Iacri completou na quarta-feira (24) 47 dias sem óbito ca...
27/11/2021

𝐈𝐚𝐜𝐢 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚 𝟒𝟕 𝐝𝐢𝐚𝐬 𝐬𝐞𝐦 𝐦𝐨𝐫𝐭𝐞
𝐜𝐚𝐮𝐬𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐂𝐨𝐯𝐢𝐝 𝐞 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬, 𝟒𝟐

Iacri completou na quarta-feira (24) 47 dias sem óbito causada por Covid e 16 dias sem caso positivo da doença. Também naquele dia, Bastos atingiu a marca de 42 dias sem registro de vítimas fatais do coronavírus e 15 dias sem nenhum infectado. Especialistas apontam que o principal responsável pela expressiva queda dos indicadores da pandemia é o avanço da vacinação, ainda que iniciada tardiamente no Brasil por descaso do governo federal, o que custou milhares de vidas perdidas e de pacientes com sequelas graves. Em Iacri, de acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, 77,28% da população está com o ciclo vacinal completo e 80% já vacinados com a primeira dose. Em Bastos, levantamento da Vigilância em Saúde indica que 17.484 moradores, o equivalente a 83,42% da população, completaram o ciclo de vacinação, e 18.431, ou 87,80%, receberam a primeira dose.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐈𝐦𝐩𝐨𝐬𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐧𝐝𝐚 𝐝𝐨𝐚𝐝𝐨 𝐚 𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐠𝐚𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐬 𝐞 𝐚𝐝𝐨𝐥𝐞𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬  Declarantes do ...
27/11/2021

𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐈𝐦𝐩𝐨𝐬𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐧𝐝𝐚 𝐝𝐨𝐚𝐝𝐨 𝐚 𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐠𝐚𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞
𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐬 𝐞 𝐚𝐝𝐨𝐥𝐞𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬

Declarantes do Imposto de Renda (IR) – pessoas físicas ou empresas – podem garantir expressiva contribuição, sem nenhum custo, a seis tradicionais entidades de Bastos que atendem quase 500 crianças e adolescentes. Basta direcionar parte do imposto devido, que ira para o governo federal, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela distribuição desses recursos às instituições, de acordo com a Lei Federal 13.019/2014. Com o objetivo de conscientizar os contribuintes sobre a importância desse ato de solidariedade, o CMDCA lançou neste mês a campanha Doar Faz Bem. Essas doações subsidiam relevantes projetos de ampla abrangência social. Só neste ano, as seis entidades locais de apoio a crianças e adolescentes tiveram projetos aprovados pelo órgão e investiram R$ 500 mil, advindos de declarações do Imposto de Renda, em importantes obras.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐌𝐚𝐢𝐨𝐫 𝐞 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐜𝐥𝐞́𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐦𝐨𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐚  𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬 𝐭𝐞𝐫𝐚́ 𝟒 𝐦𝐞𝐬𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐮𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 A população de Bastos terá a op...
27/11/2021

𝐌𝐚𝐢𝐨𝐫 𝐞 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐜𝐥𝐞́𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐦𝐨𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐚
𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬 𝐭𝐞𝐫𝐚́ 𝟒 𝐦𝐞𝐬𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐮𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨

A população de Bastos terá a oportunidade de apreciar durante quatro meses, a partir do dia 1.o, próxima quarta-feira, a maior, mais eclética e longeva mostra de arte da história da cidade, com protagonistas pratas da casa. A diversificada programação cultural, que terá quatro meses de duração, será franqueada ao público e apresentada em vários palcos, foi viabilizada por R$ 151,8 mil advindos da Lei Aldir Blanc e por concurso aberto pela Prefeitura. Com esses recursos serão premiados 22 projetos de diversos segmentos artísticos, além de oito para aquisição de bens relacionados à área da cultura, todos aprovados pelas comissões de Análise Técnica e Análise Artística, nomeada pela Prefeitura.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐕𝐞𝐫𝐛𝐚 𝐞𝐦 𝐛𝐚𝐢𝐱𝐚 𝐞 𝐯𝐚𝐧𝐝𝐚𝐥𝐢𝐬𝐦𝐨 𝐞𝐦 𝐚𝐥𝐭𝐚 𝐫𝐞𝐝𝐮𝐳𝐞𝐦  𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐧𝐚 𝐝𝐞𝐜𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐍𝐚𝐭𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬A Prefeitura de Bastos reduzi...
27/11/2021

𝐕𝐞𝐫𝐛𝐚 𝐞𝐦 𝐛𝐚𝐢𝐱𝐚 𝐞 𝐯𝐚𝐧𝐝𝐚𝐥𝐢𝐬𝐦𝐨 𝐞𝐦 𝐚𝐥𝐭𝐚 𝐫𝐞𝐝𝐮𝐳𝐞𝐦
𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐧𝐚 𝐝𝐞𝐜𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐍𝐚𝐭𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬

A Prefeitura de Bastos reduziu o investimento em enfeites de Natal neste ano, na comparação com o do ano passado. Coordenador da decoração, o secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Marcelo Ribeiro, atribuiu o recuo a dois fatores: baixa disponibilidade de verba em caixa e atos de vandalismo, que danificaram diversos enfeites instalados no solo em 2020.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐁𝐚𝐬𝐭𝐞𝐧𝐬𝐞𝐬 𝐯𝐢𝐜𝐞-𝐜𝐚𝐦𝐩𝐞𝐨̃𝐞𝐬 𝐧𝐨 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐚̃𝐨  𝐧𝐨 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐞𝐨𝐧𝐚𝐭𝐨 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐓𝐚𝐞𝐤𝐰𝐨𝐧𝐝𝐨Os bastenses Lekisandro Souza Marciano...
27/11/2021

𝐁𝐚𝐬𝐭𝐞𝐧𝐬𝐞𝐬 𝐯𝐢𝐜𝐞-𝐜𝐚𝐦𝐩𝐞𝐨̃𝐞𝐬 𝐧𝐨 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐚̃𝐨
𝐧𝐨 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐞𝐨𝐧𝐚𝐭𝐨 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐓𝐚𝐞𝐤𝐰𝐨𝐧𝐝𝐨

Os bastenses Lekisandro Souza Marciano, 1º dan, meio-pesado, e Leonardo Jardim dos Santos, 1º dan, meio-leve, faturaram medalha de prata no Campeonato Paulista de Taekwondo, disputado exclusivamente por faixas pretas nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo. Com a conquista, ambos garantiram vaga no Brasileiro, que é disputado no Rio de Janeiro desde quinta-feira (25) e termina neste domingo (28). Os três primeiros colocados na competição nacional classificam-se para a seletiva da seleção brasileira e são contemplados com bolsa-atleta. Lekisandro e Leonardo integram o projeto Em Busca de Campeões, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Academia Sattile, do técnico Marcos Sattile.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐁𝐚𝐬𝐭𝐞𝐧𝐬𝐞𝐬 𝐟𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐦 𝐝𝐨𝐢𝐬 𝐨𝐮𝐫𝐨𝐬 𝐞 𝐛𝐫𝐨𝐧𝐳𝐞 𝐧𝐚  𝟑ª 𝐄𝐭𝐚𝐩𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐢𝐫𝐜𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐉𝐢𝐮-𝐉𝐢𝐭𝐬𝐮Integrantes da Equipe Junião Carlson...
27/11/2021

𝐁𝐚𝐬𝐭𝐞𝐧𝐬𝐞𝐬 𝐟𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐦 𝐝𝐨𝐢𝐬 𝐨𝐮𝐫𝐨𝐬 𝐞 𝐛𝐫𝐨𝐧𝐳𝐞 𝐧𝐚
𝟑ª 𝐄𝐭𝐚𝐩𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐢𝐫𝐜𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐉𝐢𝐮-𝐉𝐢𝐭𝐬𝐮

Integrantes da Equipe Junião Carlson Gracie, comandada pelo mestre Sérgio, três bastenses faturaram medalhas na 3ª Etapa do Circuito Interior de Jiu-Jitsu, disputada por 500 atletas em Birigui, domingo (21). Rafael Dias do Prado (absoluto adulto, até 84 quilos, faixa roxa) e Victor Hugo de Oliveira Grabowski (absoluto adulto, até 74 quilos, faixa branca) conquistaram o ouro. Vítor Pereira dos Santos (absoluto adulto, até 76 quilos, faixa branca) faturou o bronze.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐀𝐭𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐬𝐭𝐞𝐧𝐬𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐦 𝐓𝐮𝐩𝐚̃ 𝐬𝐚̃𝐨 𝟐º  𝐞 𝟑º 𝐥𝐮𝐠𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐧𝐚 𝐂𝐨𝐫𝐫𝐢𝐝𝐚 𝐑𝐮́𝐬𝐭𝐢𝐜𝐚, 𝐞𝐦 𝐂𝐚̂𝐧𝐝𝐢𝐝𝐨 𝐌𝐨𝐭𝐚Os bastenses Edson Le...
27/11/2021

𝐀𝐭𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐬𝐭𝐞𝐧𝐬𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐦 𝐓𝐮𝐩𝐚̃ 𝐬𝐚̃𝐨 𝟐º
𝐞 𝟑º 𝐥𝐮𝐠𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐧𝐚 𝐂𝐨𝐫𝐫𝐢𝐝𝐚 𝐑𝐮́𝐬𝐭𝐢𝐜𝐚, 𝐞𝐦 𝐂𝐚̂𝐧𝐝𝐢𝐝𝐨 𝐌𝐨𝐭𝐚

Os bastenses Edson Leme de Oliveira e Janderson Pereira conquistaram o 2º e 3º lugares na classificação geral, respectivamente, na Corrida Rústica, em Cândido Mota, no domingo (21). A competição, que teve circuito de 7 quilômetros em fazenda, reuniu 150 atletas. Edson e Janderson recentemente aceitaram convite e passaram a integrar a equipe de atletismo da Secretaria de Esportes e Recreação de Tupã. Ambos afirmaram que a transferência foi motivada pela falta de apoio da Prefeitura de Bastos e elogiaram a acolhida e estrutura oferecida pelo Executivo tupãense. Neste domingo (28), eles disputarão a 1ª Etapa do Circuito Paulista de Cross Country, em circuito de 8 quilômetros, no Centro de Treinamento Agrícola (CTA) da Cooperativa Agrícola Mista da Alta Paulista (Camap), localizado no km 525 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294), em Tupã. A largada está agendada para as 8h.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐓𝐢𝐚𝐠𝐨 𝐂𝐚𝐦𝐢𝐥𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐫𝐚́ 𝐚𝐨 𝐥𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐔𝐢𝐜𝐡𝐢𝐫𝐨 𝐔𝐦𝐚𝐤𝐚𝐤𝐞𝐛𝐚 𝐧𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐓𝐫𝐞𝐢𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐕𝐞𝐫𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐮𝐝𝐨̂O bastense e duplo medalhi...
27/11/2021

𝐓𝐢𝐚𝐠𝐨 𝐂𝐚𝐦𝐢𝐥𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐫𝐚́ 𝐚𝐨 𝐥𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐔𝐢𝐜𝐡𝐢𝐫𝐨 𝐔𝐦𝐚𝐤𝐚𝐤𝐞𝐛𝐚
𝐧𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐓𝐫𝐞𝐢𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐕𝐞𝐫𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐮𝐝𝐨̂

O bastense e duplo medalhista olímpico Tiago Camilo estará ao lado do reverenciado sensei Uichiro Umakakeba no comando do Shotyugueiko, ou Treinamento de Verão. O tradicional e concorrido evento, agendado para o período de 17 a 21 de janeiro, é organizado pela Associação de Judô de Bastos, da qual Umakakeba é diretor técnico, e apoiado pela Confederação Brasileira e Federação Brasileira de Judô. Invariavelmente o Shotyugueiko atrai dezenas de judocas de vários estados que vêm a Bastos em busca de aprimoramento técnico.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐓𝐨𝐫𝐧𝐞𝐢𝐨 𝐀𝐛𝐞𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐆𝐨𝐥𝐟𝐞 𝐝𝐨 𝐁𝐆𝐂 𝐚𝐭𝐫𝐚𝐢 𝟏𝟎𝟖 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞  𝟏𝟑 𝐜𝐥𝐮𝐛𝐞𝐬; 𝐚𝐠𝐫𝐞𝐦𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐛𝐚𝐬𝐭𝐞𝐧𝐬𝐞 𝐡𝐨𝐦𝐞𝐧𝐚𝐠𝐞𝐨𝐮 𝐭𝐞́𝐜𝐧𝐢𝐜𝐨𝐬Uma das mais...
27/11/2021

𝐓𝐨𝐫𝐧𝐞𝐢𝐨 𝐀𝐛𝐞𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐆𝐨𝐥𝐟𝐞 𝐝𝐨 𝐁𝐆𝐂 𝐚𝐭𝐫𝐚𝐢 𝟏𝟎𝟖 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞
𝟏𝟑 𝐜𝐥𝐮𝐛𝐞𝐬; 𝐚𝐠𝐫𝐞𝐦𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐛𝐚𝐬𝐭𝐞𝐧𝐬𝐞 𝐡𝐨𝐦𝐞𝐧𝐚𝐠𝐞𝐨𝐮 𝐭𝐞́𝐜𝐧𝐢𝐜𝐨𝐬

Uma das mais tradicionais competições do Bastos Golf Clube (BGC), o 41º Torneio Aberto começou hoje, vai terminar neste domingo (28) e é disputado por 108 jogadores de 13 clubes. O certame vale pontuação para o ranking paulista. Como parte do calendário de comemorações no ano de seu cinquentenário, completado em fevereiro, a agremiação bastense fez justa homenagem a quatro técnicos, três que já prestaram serviços ao clube (Horácio Cisternas Gilberto de Souza e Ronaldo Francisco, e o atual, Fábio Ferreira. A cerimônia de condecoração foi realizada durante a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Golf Pro Tour Profissionais, sediada no BGC entre os dias 3 e 6 deste mês.

𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.

𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐨𝐥𝐟 𝐂𝐥𝐮𝐛𝐞: 𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐬𝐢𝐬𝐭𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚  𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚́𝐫𝐢𝐨𝐬 𝐚 𝟓𝟎 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚Com paisagem exuberante e estrutura que ofere...
27/11/2021

𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬 𝐆𝐨𝐥𝐟 𝐂𝐥𝐮𝐛𝐞: 𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐬𝐢𝐬𝐭𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚
𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚́𝐫𝐢𝐨𝐬 𝐚 𝟓𝟎 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚

Com paisagem exuberante e estrutura que oferece amplo rol de opções esportivas e de lazer aos seus 202 associados locais e de mais 18 cidades, o Bastos Golf Clube completou meio século neste ano. Mas a semente da agremiação começou a germinar em 1969, dois anos antes de sua fundação, quando Nelson Yoshiura, que já era golfista, convenceu 10 amigos a aderirem à modalidade. O grupo ganhou novos adeptos, cresceu e adquiriu 20 alqueires na Seção Glória II, onde, à base de muito esforço e perseverança, construiu e inaugurou o clube, o mais belo cartão postal de Bastos, em fevereiro de 1971.
Leia matéria completa no arquivo abaixo.

Com paisagem exuberante e estrutura que oferece amplo rol de opções esportivas e de lazer aos seus 202 associados locais e de mais 18 cidades, o Bastos Golf Clube completou meio século neste ano. Mas a semente da agremiação começou a germinar em 1969, dois anos antes de sua fundação, quando ...

𝐕𝐈𝐈𝐈 𝐂𝐢𝐜𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐏𝐚𝐥𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐬 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐢𝐬 𝐭𝐞𝐫𝐚́ 𝐜𝐨𝐦𝐨  𝐭𝐞𝐦𝐚 “𝐃𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐬𝐞 𝐡𝐢́𝐝𝐫𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐜𝐥𝐢𝐦𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐚”“Desafios da crise hídrica ...
27/11/2021

𝐕𝐈𝐈𝐈 𝐂𝐢𝐜𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐏𝐚𝐥𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐬 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐢𝐬 𝐭𝐞𝐫𝐚́ 𝐜𝐨𝐦𝐨
𝐭𝐞𝐦𝐚 “𝐃𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐬𝐞 𝐡𝐢́𝐝𝐫𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐜𝐥𝐢𝐦𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐚”

“Desafios da crise hídrica e climática” é o tema do VIII Ciclo de Palestras Ambientais, que será realizado no formato online, com tradução simultânea em libras, na segunda (1º) e terça (2), das 19h30 às 21h30. O evento é gratuito e organizado pela Sala Verde REAP (Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista) e pelo Grupo de Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental (PGEA), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Júlio de Mesquita Filho, campus de Tupã.
O tema de segunda-feira (1º) será “Crise hídrica e climática: desafios para Gestão e Educação Ambiental”, com a participação do professor doutor Pablo Ángel Meira Cartea, da Universidade Santiago de Compostela, na Espanha; da professora pós-doutora Eldis Camargo Santos, da Faculdade de Direito de Itu (SP); e do professor doutor Edson Luís Piroli, da Unesp. A moderação estará a cargo da professora doutora Angélica Gois Morales. Já na terça-feira (2), o tema a ser abordado é “Crise hídrica e climática: desafios locais para a gestão socioambiental” e contará com a presença dos seguintes palestrantes: Dr. Emílio Carlos Prandi, do DAEE e membro do CBH-AP; Dr. Rodrigo Lila Manzione, professor da UNESP/Tupã e Francisco Lupo Filho, gerente industrial da Usina Branco Peres Agro. A moderação estará a cargo da professora doutora Izabel Castanha Gil. Os interessados em participar do VIII Cilco de Palestras Ambientais podem fazer a inscrição pelo link bit.ly/cicloreap.
Para acompanhar o evento, o link de acesso é bit.ly/canalsalaverdereap.

A Sala Verde REAP - Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista (REAP) foi constituída com o objetivo de promover reflexão, articulação e discussão para o de...

Endereço

Rua Satoshi Nagahashi, 805
Bastos, SP
17.690-000

Telefone

+551434781673

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tribuna Bastos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar