27/11/2021
𝐂𝐨𝐫𝐩𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐢𝐮𝐥𝐞𝐫, 𝐪𝐮𝐞 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐯𝐚 𝐧𝐨 𝐟𝐮𝐭𝐞𝐛𝐨𝐥 𝐝𝐨 𝐉𝐚𝐩𝐚̃𝐨,
𝐝𝐞𝐯𝐞 𝐜𝐡𝐞𝐠𝐚𝐫 𝐚 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬 𝐧𝐚 𝐭𝐞𝐫𝐜̧𝐚 𝐨𝐮 𝐪𝐮𝐚𝐫𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚
O meio-campista bastense Riuler de Oliveira Faustino, que atuava no futebol japonês desde 2018, morreu, aos 23 anos, vítima de infarto fulminante, enquanto dormia em seu apartamento, na noite de segunda-feira (22) – horário do Japão. Ele residia em Hiratsuka, cidade da província de Kanagawa onde está sediado o Shonan Bellmare, clube que defendia e integra a 1ª divisão. O time folgou na segunda e no retorno às atividades, terça-feira de manhã, seus companheiros estranharam ausência de Riuler e seu silêncio perante as tentativas de contato. Representantes do clube foram até o apartamento e acionaram a polícia, que encontrou o jogador sem sinais vitais, deitado e coberto em sua cama. Autópsia atestou que parada cardíaca aguda foi a causa da morte. Riuler seria homenageado hoje, no estádio do Shonan Belmare, com a participação da torcida. O clube fará outra homenagem a seu ídolo amanhã, desta vez reservada para jogadores e dirigentes. Em entrevista à Tribuna por WhatsApp, o técnico Caio Zanardi, que comandou a seleção brasileira sub 17 campeã do Sul-Americano de 2015 e da qual o bastense foi capitão, disse que recebeu a notícia da morte do meio-campista “com muita tristeza” e que ele “era um menino de ouro, um líder”. O pai do jogador, o servidor municipal Carlos Roberto Faustino, o Carlão, antecipou que o corpo do filho, que foi embalsamado, deverá chegar a Bastos na terça-feira (30) e será velado no Centro de Velório Municipal.
𝐋𝐞𝐢𝐚 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟐𝟔/𝟏𝟏), 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐧𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐚𝐬 𝐉𝐑𝐁 𝐞 𝐑𝐨𝐝𝐨𝐯𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐚, 𝐞𝐦 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬.