16/06/2026
Existe uma atitude muito inconsequente e vazia que faz uma pessoa declarar amor eterno que vai acabar em poucos dias, isso dói. Mas você não tem culpa por ter acreditado.
Se você não sabe se vai conseguir manter um relacionamento firme e duradouro, você não pode nutrir esperança no coração de quem já está pronto para o amor. Não é justo fazer uma pessoa parar o tempo para te esperar se você nem ao menos sabe para onde quer ir.
Talvez você não seja uma pessoa ruim, mas para ela, você era a esperança de um amor tranquilo que "de repente" virou o maior pesadelo, e porque? Porque você pensou que poderia mudar de ideia no meio do caminho? Era muito melhor você ter sido sincero e não dar nenhuma brecha pra que ela se apaixonasse.
Talvez você realmente mantenha um sentimento genuíno por ela, mas se você não quer namorar, não a trate como sua namorada. Simplesmente porque vai doer pra caramba quando você decidir que não está pronto para esse relacionamento.
É muito mais digno você ser sincero desde o começo, ao se declarar confuso e indeciso, e não que vai ser o cara que vai mudar a vida dela, se você já sabe que não é. Você pode sim mudar pelo caminho, mas você não precisa fingir ser uma pessoa especial, você não é.
Você é um ser humano, falho, fraco, inconsequente, assim como todos nós somos, por isso não é necessário cultivar sentimentos e afetos imaginários em ninguém. Você pode errar, pode cair e se levantar quantas vezes forem necessárias, mas você não tem direito de iludir uma pessoa com um amor que nem mesmo você sabe se existe.