07/06/2022
| CORRESPONDÊNCIA REAL 👑✉️ • Alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Darcília Coimbra, em João Pinheiro (MG), f**aram eufóricos ao receber uma carta vinda diretamente do Palácio de Buckingham, na Inglaterra, assinada em nome da Rainha Elizabeth II.
A correspondência foi uma resposta à carta mandada pelos alunos para parabenizá-la pelos seus 70 anos de reinado (Jubileu de Platina) e desejando que a monarca se recuperasse da Covid-19 - à época, ela estava contaminada.
O processo, que parecia um sonho distante para os alunos, foi rápido. Os estudantes escreveram a carta e o professor Márlon Marques Melgaço, que coordenou o envio e cuidou da tradução e do envio, em março. No dia 23 de maio, a resposta já estava com os alunos do colégio.
Segundo o professor, depois de receberem a carta do Palácio, os alunos aumentaram a admiração pela rainha. Na opinião dele, Elizabeth II é um símbolo de democracia, respeito às leis, liberdade de imprensa e estabilidade.
Saiba mais no link da bio.
📸 Reuters e Arquivo Pessoal