Panorama MS

Panorama MS Noticias de Campo Grande e Mato Grosso do Sul

Um homem, de 38 anos, morreu após ser esfaqueado na madrugada desta quarta-feira (10), no bairro Jardim Noroeste, em Cam...
10/06/2026

Um homem, de 38 anos, morreu após ser esfaqueado na madrugada desta quarta-feira (10), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A vítima ainda tentou fugir, mas caiu na saída da região e morreu antes de receber atendimento médico, segundo o registro da ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, equipe da Força Tática do 9º BPM, foi acionada pelo Copom após a informação de que havia um homem caído ao solo, possivelmente ferido por arma branca. Ao chegar à Rua da Conquista, os policiais encontraram a vítima em decúbito ventral, com sangramento na região do tórax e sem sinais vitais aparentes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras equipes médicas foram acionados em apoio, incluindo do Corpo de Bombeiros. O óbito foi confirmado no local às 1h10, pelos socorristas.

Ainda conforme o boletim, a namorada da vítima, 31 anos, relatou que o homem havia ido até sua residência para passar a noite quando teve início uma discussão com moradores do mesmo conjunto habitacional.

Um caminhão carregado com uma grande quantidade de droga foi abandonado durante uma ação policial na fronteira de Mato G...
10/06/2026

Um caminhão carregado com uma grande quantidade de droga foi abandonado durante uma ação policial na fronteira de Mato Grosso do Sul. O veículo transportava cerca de 4 toneladas de maconha e foi apreendido na tarde desta terça-feira (9), em uma estrada vicinal de Ponta Porã, a 251 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a ocorrência, o motorista fugiu para uma área de mata ao perceber a aproximação de equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A droga estava escondida sob uma carga de sacas de chia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe chegou ao local após receber a informação de que um caminhão Mercedes-Benz azul, com placas do Paraná, trafegava por uma estrada de terra em velocidade considerada incompatível com a via.

Com base na denúncia, os agentes foram até a região indicada e localizaram o veículo em uma estrada vicinal que dá acesso a um desvio próximo à unidade operacional na BR-463. Durante a aproximação da viatura, o condutor abandonou o caminhão e correu em direção a uma área de mata às margens da estrada.

Na vistoria da carga, os policiais encontraram diversos fardos de maconha ocultos sob as sacas de chia. Após a pesagem, foi confirmado o total de aproximadamente 4 toneladas do entorpecente.

Durante patrulhamento na região do Imbirussu, em Campo Grande, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) recuperou ...
10/06/2026

Durante patrulhamento na região do Imbirussu, em Campo Grande, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) recuperou uma motocicleta com registro de roubo/furto na madrugada desta terça-feira (9).

A abordagem ocorreu por volta das 2h20, na Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Hospital Militar. Os agentes interceptaram um indivíduo, que conduzia uma motocicleta Yamaha/Factor.

Ao realizarem a checagem do veículo por meio do sistema, os guardas constataram que a motocicleta possuía registro de roubo/furto. Em consulta ao Centro de Controle Operacional (CCOP), no entanto, não foi identificado nenhum mandado ou restrição em desfavor do condutor.

De nacionalidade argentina, o homem relatou residir no Brasil há cerca de três anos e afirmou ter adquirido o veículo em agosto de 2025, após visualizar um anúncio no aplicativo Facebook. Segundo ele, a compra foi feita por R$ 4 mil em uma suposta loja localizada no bairro Aero Rancho. O abordado informou ainda possuir, em seu aparelho celular, conversas e documentos que comprovariam a negociação.

09/06/2026

Um momento de tensão e emoção tomou conta das redes sociais neste fim de semana. 😳❤️

Uma mãe entrou em trabalho de parto no quintal de casa, na cidade de Ibaiti (PR), e acabou dando à luz antes da chegada de atendimento médico.

Nas imagens, Mayra de Jesus Teixeira Tonche aparece em meio às contrações enquanto o pai do bebê, Pablo Rodolpho Teixeira Tonche, tenta ajudá-la durante o nascimento do pequeno Rodolpho Teixeira Tonche Neto.

Segundo relato da família, o pai percebeu que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço do bebê e conseguiu desenrolá-lo rapidamente.

Apesar do susto, mãe e bebê passam bem. 🙏

🎥 Imagens autorizadas por: may

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande emitiu um alerta nesta terça-feira (09) sobre o risco de fort...
09/06/2026

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande emitiu um alerta nesta terça-feira (09) sobre o risco de fortes chuvas com ventos intensos na Capital entre as 23h de hoje e 22h59 de amanhã (10).

O alerta amarelo foi emitido pela possibilidade de chuvas associadas a ventos intensos. A previsão é seja entre 20 e 30 milímetros de precipitação por hora ou até 50 milímetros em um único dia.

Ainda conforme o alerta, há risco baixo de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e queda de árvores em pontos diversos da cidade. O alerta foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Caso seja atingido por alguma intempérie, o munícipe pode acionar a Defesa Civil através do contato 199, ou solicitar serviços, como a remoção de árvores pelo 156. Naqueles casos em que a queda aconteceu sobre a fiação e há riscos de o imóvel ou a árvores estar eletrificada, o contato deve ser feito ao 193.

O que começou como uma preocupação de vizinhos terminou em caso de polícia na noite desta segunda-feira (8), em Campo Gr...
09/06/2026

O que começou como uma preocupação de vizinhos terminou em caso de polícia na noite desta segunda-feira (8), em Campo Grande. Um menino de 6 anos foi encontrado sozinho em uma residência no Bairro Coronel Antonino, situação que mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

Moradores relataram que perceberam a criança desacompanhada havia mais de uma hora. A residência estava escura e, apesar das tentativas de contato, ninguém respondia aos chamados feitos no portão. Diante da situação, uma moradora acionou o serviço de emergência.

Segundo a Polícia Militar, a denunciante informou que não era a primeira vez que presenciava uma situação semelhante envolvendo a criança. A preocupação aumentou ao perceber que o menino permanecia sozinho no imóvel sem a presença de qualquer responsável.

Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram vários moradores reunidos em frente à casa. A criança estava na varanda da residência, acompanhada ap***s por dois cachorros. Conforme o registro da ocorrência, o menino não tinha condições de sair do imóvel por conta própria.

A discussão sobre a redução da maioridade penal volta ao centro do debate na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9)....
09/06/2026

A discussão sobre a redução da maioridade penal volta ao centro do debate na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9). A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve analisar uma proposta que permite que adolescentes a partir de 16 anos respondam criminalmente como adultos por seus atos, alterando uma das regras mais sensíveis da legislação brasileira.

A proposta em análise é a PEC 32/2015, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Coronel Assis (PL-MT). O texto foi reunido a outras duas propostas mais recentes que tratam do mesmo tema e agora aguarda a deliberação dos integrantes da comissão.

Caso a admissibilidade seja aprovada, a matéria seguirá para uma comissão especial, responsável por discutir o mérito da proposta. Somente depois dessa etapa o texto poderá ser submetido à votação no plenário da Câmara, onde precisará passar por dois turnos de análise.

Atualmente, a legislação brasileira estabelece que pessoas com menos de 18 anos são submetidas a medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incluindo internação por período máximo de três anos. Com a mudança proposta, adolescentes de 16 e 17 anos passariam a responder criminalmente e poderiam cumprir p***s no sistema prisional.

Um empresário de 42 ou 43 anos, conhecido carinhosamente como "Pitú", morreu no final da manhã deste domingo (7) durante...
08/06/2026

Um empresário de 42 ou 43 anos, conhecido carinhosamente como "Pitú", morreu no final da manhã deste domingo (7) durante uma competição de mountain bike realizada em Nova Andradina. Morador e dono de empresa do ramo automotivo em Ivinhema, ele passou mal no meio do percurso, foi socorrido, mas não resistiu.

O que aconteceu?

Segundo consta, a vítima largou normalmente com os outros competidores, no entanto, durante a prova, os colegas perceberam sua ausência e iniciaram buscas pela trilha. Ele foi encontrado caído no trajeto, na região do Jardim Universitário, sem sinais vitais.

P aparelho de GPS que ele usava, que também monitora frequência cardíaca, já não registrava mais atividade no momento em que o encontraram. Equipes de atendimento do evento e o Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros.

O atleta foi encaminhado ao Hospital da Cassems. Médicos e bombeiros tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas o óbito foi confirmado na unidade de saúde. A hipótese inicial é de parada cardiorrespiratória ou mal súbito.

Perfil e comoção

Empresário bem-sucedido na área automotiva, com estabelecimento na Avenida Reinaldo Massi, saída de Ivinhema para Nova Andradina, ele era muito conhecido e querido na região.

A morte deixa a família ainda mais abalada: faz exatamente um ano, no dia 6 de junho, que sua irmã morreu em um grave acidente na BR-376, sendo sepultada no dia 7 — mesma data do falecimento dele.

O corpo será levado de volta para Ivinhema, onde o velório será realizado na Pax Ivinhema. Até o momento, a organização da prova e familiares não se manifestaram oficialmente.

Comunicar erro

A semana começa com mudança no tempo em Mato Grosso do Sul. O avanço de uma nova frente fria nesta segunda-feira (8) dev...
08/06/2026

A semana começa com mudança no tempo em Mato Grosso do Sul. O avanço de uma nova frente fria nesta segunda-feira (8) deve provocar aumento da nebulosidade e favorecer a ocorrência de chuvas em diversas regiões do Estado, com possibilidade de tempestades acompanhadas de raios, ventos fortes e até queda de granizo em pontos isolados.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a combinação entre o sistema frontal, o transporte de calor e umidade e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica cria condições favoráveis para instabilidades ao longo do dia. Os maiores acumulados de chuva, acima de 30 milímetros em 24 horas, são esperados para as regiões sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, a segunda-feira começou com temperaturas mais amenas. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros registraram 14°C nas primeiras horas da manhã, com sensação térmica de 8°C. A máxima prevista para a Capital varia entre 25°C e 28°C, com sol entre nuvens e períodos de céu encoberto.

Apesar da chegada da frente fria, o calor ainda deve persistir em parte do Estado. Nas regiões norte, leste e Bolsão, as temperaturas máximas podem atingir entre 26°C e 30°C. Já no Pantanal e no sudoeste, os termômetros devem marcar entre 25°C e 29°C. No sul e na região da Grande Dourados, as máximas ficam entre 21°C e 26°C.

Entre os municípios com previsão de temperaturas mais elevadas estão Coxim, com máxima de 30°C, além de Camapuã, Paranaíba e Três Lagoas, que podem alcançar 29°C. Em Corumbá, a máxima prevista é de 29°C, enquanto Dourados deve registrar até 26°C e Ponta Porã, 26°C.

A previsão do Climatempo também aponta céu com muitas nuvens ao longo do dia em cidades como Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Sete Quedas, Paranaíba e Paranhos.

Os ventos sopram do quadrante leste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h. Em algumas localidades, rajadas podem superar os 50 km/h, principalmente durante as áreas de instabilidade.

Umma reunião entre amigos terminou em violência na noite deste domingo (7), no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. Dois home...
08/06/2026

Umma reunião entre amigos terminou em violência na noite deste domingo (7), no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. Dois homens, de 22 e 26 anos, e uma mulher de 20 anos foram baleados enquanto estavam sentados em frente a uma residência utilizando um narguilé. Os autores dos disparos fugiram e ainda não foram localizados.

De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque aconteceu quando duas pessoas em uma motocicleta passaram pela rua onde as vítimas estavam. Em determinado momento, os suspeitos retornaram ao local e efetuaram diversos disparos na direção do grupo. Durante a ação, uma das vítimas tentou escapar pulando o muro de uma residência vizinha para se proteger dos tiros. Apesar da tentativa de fuga, os três acabaram atingidos.

Quando a PM chegou ao endereço, encontrou várias cápsulas de munição calibre 9 milímetros espalhadas pela via. Equipes iniciaram os levantamentos e analisaram imagens de câmeras de monitoramento instaladas na região para identificar os autores do atentado.

Segundo a perícia, um dos homens foi atingido na perna direita e na mão esquerda. O segundo sofreu ferimento na perna esquerda. Já a mulher teve escoriações após ser atingida de raspão por um dos disparos.

Endereço

Luiza Ovando, Monte Castelo
Campo Grande, MS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Panorama MS posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar