11/01/2019
E aí, está curioso para conhecer quem fez parte da equipe do nosso TJ UFMS? As acadêmicas Fernanda Venditte, Gabriela Mary, Jhayne Lima, Leticia Marquine, Mara Machado e Renata Barros, fazem parte da turma 2019, a primeira do nosso telejornal laboratório.
O grupo composto unicamente por mulheres, foi muito importante para a criação de um TJ na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A ideia, comum em outras instituições pelo país, tornou o curso de jornalismo da UFMS parte de um grupo nacional de telejornais laboratório, que inclui produções de universidades federais, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), produtora do “TJ UFSC” e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), produtora do "TJ Rural".
Com orientação do professor Oswaldo Ribeiro, as estudantes Fernanda Venditte e Jhayne Lima elaboraram o projeto do TJ UFMS, após se inspirarem nas apresentações audiovisuais do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). A identidade do telejornal foi produzida pelas acadêmicas Renata Barros e Gabriela Mary, com ajuda das colegas Mara Machado, Monique Faria e Vitoria Oliveira. Já a querida Letícia Marquine foi quem criou a série “Descobrimos em Pauta” para agitar nossas redes sociais. Que equipe girl power! E tem mais gente bacana por aí, aguardem!