02/07/2023
Esse prédio foi feito em 1945, onde dona Penha morava e dava aulas para algumas crianças que diziam: vamos estudar na escola de dona Penha, a escola de dona Penha … o prédio, conhecido como prédio velho, é histórico e guarda lembranças e memórias de muitos cardosenses. O terreno ia até o fim da rua e tinha bananeiras e pés de carambola.
A primeira turma do Ensino Fundamental II, teve como alunos Willian Siqueira, Walace(Lalo) etc.
A escola já foi destaque por várias vezes no IDEB e em outros projetos.
Hoje, a escola é uma das escolas pólo do município, trabalha nos três turnos, oferece três modalidades de ensino, contém mais de setecentos alunos e um time de funcionários de excelência como sempre.
Neste ano a Escola Municipal Maria Da Penha Marins Siqueira completa 29 anos de existência. Em 1993 a escola funcionava no prédio histórico e Dona Penha era a diretora, e em 1994 recebeu oficialmente o nome de Escola Municipal Maria da Penha Marins Siqueira, pelo atual prefeito Renato Jacinto.
Antes de ser Escola M. Maria da Penha M. Siqueira era a Escola Cândido Lacerda.
Se você tem alguma lembrança ou memória da escola, conta aqui pra nós 👇🏼.