03/06/2026
O ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes, saiu em defesa da vereadora Pamela Nara após o pedido apresentado pela Procuradoria-Geral do Município à Presidência da Câmara Municipal que pode resultar na abertura de um processo de cassação do mandato da parlamentar.
Em publicação nas redes sociais, Ivo criticou duramente a iniciativa e direcionou ataques ao prefeito Oscar Rodrigues. Ao comentar o caso, o ex-prefeito afirmou que a medida contra Pamela Nara seria algo que “só poderia ter partido de um ser tão desprezível, bolsonarista raiz que é, como o atual prefeito”.
Segundo Ivo Gomes, o pedido de cassação coloca em risco a democracia e o respeito ao voto popular. O ex-prefeito também destacou a trajetória de Pamela Nara, ressaltando que ela foi eleita legitimamente pela população e que sua atuação representa um marco para a representatividade política no Ceará.
A manifestação ocorreu após a vereadora utilizar a tribuna da Câmara Municipal para comentar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral do Município. Durante o pronunciamento, Pamela afirmou que a medida representa uma tentativa de intimidação ao exercício de seu mandato e classificou a situação como violência política de gênero.
“É uma violência política de gênero, querendo me silenciar, mas não vão me silenciar”, declarou a parlamentar durante a sessão.