06/05/2026
Conviver com alguém difícil não é fácil.
E, sem perceber,
as reações vão se tornando impulsivas.
A gente fala no calor do momento,
age sem pensar,
e depois precisa lidar com o peso disso dentro do lar.
Na Bíblia, Abigail viveu exatamente isso…
Mas ela não respondeu no impulso.
Ela respondeu com sabedoria e temor ao Senhor.
E foi isso que mudou tudo.
Porque no final,
não podemos controlar o outro…
mas podemos governar o nosso coração.
E é aqui que o evangelho nos encontra:
sozinhas, a gente reage.
em Cristo, a gente aprende a responder.
Ele transforma o coração,
pra que nossas atitudes também sejam transformadas.
Talvez hoje Deus não queira começar mudando o outro…
mas alinhando o seu coração nEle,
pra depois te usar como instrumento de transformação dentro do seu lar.
Salva esse post pra lembrar disso
e envia pra alguém que precisa hoje.