01/06/2026
Policiais militares prenderam em flagrante, na noite deste sábado (30), um homem de 25 anos por manter um motorista de ônibus sob ameaça durante um trajeto por diversos bairros de Várzea Grande.
De acordo com a Polícia Militar, o homem estava armado com uma faca e obrigava a vítima a conduzir o veículo em alta velocidade. Durante a ocorrência, uma barreira policial foi instalada na Rodovia dos Imigrantes, porém o ônibus rompeu a barreira policial, mobilizando equipes em uma ampla operação de acompanhamento.
Para conter a fuga, os policiais efetuaram disparos contra os pneus do coletivo. O veículo foi interceptado no bairro Ouro Verde, onde as equipes realizaram um cerco e iniciaram negociações para a rendição.
Com o homem, os policiais apreenderam uma faca, um estilete e uma chave de fenda. O motorista relatou que foi ameaçado, agredido e teve pertences roubados durante a ação, também relatou a PM que durante o percurso, o homem passou a falar sobre um suposto decreto governamental que classificaria organizações criminosas como terroristas, afirmando que ele próprio seria um deles.
O caso foi registrado e serão adotadas as medidas cabíveis.