23/09/2020
10 de Espadas: Toda Dor E Sofrimento Cedem Lugar Para O Amanhã
Talvez você esteja lendo isso e, de alguma forma, se sentindo no fundo do poço. Algo está acabado. Um emprego, um relacionamento… Um sonho. Quem sabe chegou a hora de desistir, não é mesmo?
E eu não irei vir com aquele papo de empreendedor de palco de que você não deve desistir dos seus sonhos. Sonhos nascem e morrem a todo momento.
Muito pelo contrário. Estou aqui para te empurrar poço abaixo.
Se você sente que caiu tudo o que já devia ter caído, e sua única imagem é a abóbada acima por onde apenas é possível ver uma noite sem estrelas, Saiba que mesmo que você não possa vê-las… Elas estão lá, brilhando para você.
Talvez seja hora de admitir que algo realmente acabou e, aos poucos, deve ser esquecido.
Deixe um pouco de discutir com o Problema. Não dê voz ao que te deixa aflito.
Você não precisa dar a última palavra: O Problema já venceu.
Deixe-o sair vitorioso. Siga em frente.
Se não o fizer, você não terá mais nem o solo no fundo do poço onde pisa. A terra se transformará em lodo que prenderá seus pés.
E o lodo irá virar água. Você irá se afogar no sofrimento.
Algo novo espera por você. Logo, logo as estrelas vencerão as nuvens escuras e do fundo do poço você verá a saída que hoje não imagina existir.
Deixe aquilo que já está morto morrer. Dê espaço para algo brilhante nascer em sua vida.
Sei que toda essa autoajuda pode estar te irritando. Você pode até estar com raiva de mim agora, achando que eu não sei o que sente, que não passo por algo semelhante.
E talvez você possa estar enganado nesse momento. O que aprendei após doar mais do que aquilo que eu recebi é que você se torna refém do outro, um escravo. Um robô, apenas executando, sem saber se é bom ou ruim.
Olhe agora mesmo para um relacionamento, projeto ou trabalho que você tenha estado e se pergunte se todo o sacrifício valeu a pena.
Caso você conclua que SIM valeu a pena, ótimo. Você não tem motivos para sentir-se um mártir.
Se você concluir que NÃO valeu a pena. Tudo bem ainda assim. Não sinta pena de si. Pois isso irá lhe afundar no lodo e não te ajudará a seguir em frente.
Aprenda com as lições que viveu durante o tempo de sacrifício e não cometa os mesmos erros novamente.
Quando você chega no fundo do posso apenas um único caminho é possível.
Para cima.
Que você nunca se esqueça que atrás das nuvens aterrorizantes, uma ou mais estrelas brilham por você.
“Brilhe nessa vida que está se apagando” - Mr. Big
PS1: Se você sentiu-se conectado com esse texto e está se perguntando o porquê do “10 de espadas” lá no topo. Bem, eu resolvi tirar uma carta do tarô para ajudar a quem está precisando dessa mensagem hoje. Se você sentiu que ela serviu para você te espero aqui para mais posts como esse.
PS2: Por favor, compartilhe esse post para conectar mais pessoas.
PS3: Marque nos comentários abaixo a primeira pessoa que venho a sua mente e que você sente que precisa ler essa mensagem hoje.