14/06/2026
Inauguração de escritório político em Poá marca união estratégica entre Rodrigo Gambale e Kaká para fortalecer representação da região
A movimentação política para as eleições deste ano agitou esse domingo (14), com a inauguração do novo escritório político de Rodrigo Gambale e Kaká, em Poá. Localizado na Avenida Deputado Castro de Carvalho, nº 168, na Vila Júlia. O espaço foi apresentado oficialmente à população em um evento que reuniu moradores, apoiadores e diversas lideranças da cidade e da região.
O encontro simbolizou mais do que a abertura de um novo endereço político. A cerimônia marcou o fortalecimento de uma parceria considerada estratégica para ampliar a representatividade regional nos principais centros de decisão do país. De um lado, o deputado federal e líder do Podemos na Câmara dos Deputados, Rodrigo Gambale; de outro, Kaká, pré-candidato a deputado estadual, que busca uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Durante o evento, os participantes destacaram a importância da união entre duas lideranças que pretendem atuar de forma integrada em Brasília e São Paulo, fortalecendo a defesa dos interesses da população do Alto Tietê. A proposta é construir uma ponte permanente entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa, ampliando a capacidade de articulação política e a busca por investimentos para os municípios da região.
O novo escritório passa a funcionar como um espaço de diálogo direto com a população, recebendo demandas, promovendo encontros com lideranças comunitárias e servindo como centro de articulação para a construção de propostas voltadas ao desenvolvimento regional.
Em clima de entusiasmo e participação popular, a inauguração foi marcada por manifestações de apoio à dupla, que se prepara para os desafios do próximo pleito eleitoral. O momento foi considerado por muitos presentes como um marco histórico para a política local, consolidando uma aliança que busca fortalecer a representatividade da região tanto na Assembleia Legislativa de São Paulo quanto na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A TV ATIVO acompanhou a inauguração e registrou na foto abaixo, o principal momentos deste encontro, que simboliza o início de uma nova etapa de articulação política e de aproximação entre representantes públicos e a população.
Foto/texto: Marcos Vecch