08/06/2026
O transporte escolar em Formosa será normalizado nesta terça-feira (9), após a paralisação que aconteceu hoje, segunda-feira (8).
A retomada do serviço garante o atendimento aos estudantes do município, com foco principal nos alunos residentes na zona rural.
A decisão ocorreu após uma reunião entre a secretária municipal de Educação, Andréa Carla, e os representantes da cooperativa responsável pelo transporte.
O acordo estabelece que os valores em atraso devidos pela administração municipal serão parcelados e quitados semanalmente aos cooperados.
A negociação incluiu também um montante que ainda não estava vencido. A junção das dívidas atrasadas com os valores a vencer permitiu a criação de um cronograma único de pagamentos.
A Prefeitura de Formosa se comprometeu a repassar uma entrada financeira, condição que viabilizou o entendimento com os profissionais e o fim imediato da paralisação.
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação confirmou a circulação normal dos ônibus para o dia 9 de junho de 2026.
O comunicado destacou o trabalho da administração para assegurar a continuidade do serviço e o acesso às unidades de ensino.
O texto reforçou ainda o compromisso do poder público com a educação, a segurança dos alunos e a manutenção dos serviços essenciais prestados à população, especialmente às comunidades do campo.
Mais informações amanhã no Cidade Livre a partir das 7:00 da manhã
Jornalismo 92 - 8/6/2026