20/05/2026
Depois de quatro mandatos consecutivos como representante de São Paulo na Câmara dos Deputados, o deputado federal e humorista Tiririca, do Partido Social Democrático (PSD), declarou, em entrevista ao Programa do Rubão, que vai buscar uma vaga pelo Ceará, seu Estado natal, nas eleições de outubro deste ano.
Segundo o parlamentar, a decisão de disputar o novo mandato partiu de conversas com Domingos Neto (PSD-CE). "Eu vou tentar o quinto mandato por aqui", afirmou na entrevista “É federal."
Tiririca deixou claro que pretende dar início a uma atuação política voltada ao Ceará, em um movimento que chamou de "De volta à minha terra".
Durante a entrevista, o parlamentar disse que pretende focar seu trabalho na Câmara em temas como saúde, cultura e a valorização de artistas locais. Ele ressaltou ainda o desejo de implementar projetos como a Casa do Artista no Ceará.
"Se o povo cearense me der essa oportunidade de a gente vir como deputado federal por aqui, a gente vai fazer muita coisa boa pelo Ceará", disse Tiririca ao Programa do Rubão.
Em novembro do ano passado, Tiririca anunciou sua filiação ao PSD. Além disso, ele mudou o domicílio eleitoral de São Paulo para o Ceará. Em nota, o partido divulgou declaração do deputado: “É uma felicidade imensa estar de volta ao meu Ceará, e, se Deus quiser, vamos fazer um mandato sensacional agora com o apoio do PSD."
Fonte: Revista Oeste
Foto: Reprodução