Kate Garcia

Kate Garcia Kate cursou Administração de Empresas e Gastronomia.

Se especializou em Consultoria de Imagem, Colorimetria, Etiqueta Social, Maquiagem, Marketing Digital, PNL, Constelações Sistêmicas e Access Consciousness.

Você já foi julgada pela sua forma de vestir?

Desde pequena julgavam a minha. Me achavam "exagerada".Na adolescência eu...
24/03/2021

Você já foi julgada pela sua forma de vestir?



Desde pequena julgavam a minha. Me achavam "exagerada".

Na adolescência eu ouvi de uma agência (quando iniciava minha carreira de modelo) que pra eu ser "a escolhida" eu precisava ser a mais discreta possível, pra evitar que "não fossem com a minha cara" e também, para que me vissem como eu realmente era.

Imagina o que esse simples comentário não construiu de crenças na minha cabeça!

Quando abandonei a carreira de modelo e estava cursando gastronomia, uma amiga consultora de imagem me atendeu de cobaia, durante a avaliação de formato de corpo ela me disse que minha silhueta era desproporcional demais (meus ombros são mais largos que os quadris), além disso eu era muito alta (tenho 1,78), então precisávamos tonar meu visual mais delicado e harmonioso.

Eu fui incentivada a largar calça skinny (que eu amava) e roupas com uma pegada ‘muito pesada’ (que eu também gostava na época), pois ambos agregariam muito volume no meu corpo. Volume era pra eu usar só no quadril, estampas também, afinal, ele era estreito demais.

Falas que impactaram a minha autoestima e me fizeram acreditar que eu realmente precisava me vestir “estrategicamente”, afinal, quem quer ser desproporcional se existe outro caminho que é considerado mais adequado?

Eu fui incentivada a "seguir as regras” e por muito tempo (muito mesmo) eu me senti completamente distante de mim.

Até que a consultoria de imagem entrou na minha vida (isso faz 10 anos) e durante cada atendimento, de cada cliente, eu fui entendendo que não era só eu que não olhava pra dentro ao vestir. Percebi que muitas vezes a gente não veste o que quer com medo de desagradar e que muitas vezes quando outras mulheres decidiam fazer o que a gente não tem coragem, a gente JULGA. Como por muitas vezes, nos julgaram. 

Aprendemos assim… mesmo nos machucando a gente reproduz.

Isso tornou meu processo profundamente diferente. Eu quero o oposto.
Eu quero que cada mulher que passe por mim se pergunte verdadeiramente o que ela quer. Não o que esperam dela.



É preciso muita coragem pra ser quem somos e não o que esperam de nós.






Comenta aí se você já foi julgada pelo seu jeito de vestir.

23/03/2021
Principio básico.Admirar é contemplar.Contemplar não é vertir também.Coloca aí nos comentários uma mana que você admira ...
22/03/2021

Principio básico.

Admirar é contemplar.
Contemplar não é vertir também.

Coloca aí nos comentários uma mana que você admira muito a forma de vestir.

Seguimos lutando pela liberdade de todes.
16/03/2021

Seguimos lutando pela liberdade de todes.

Se o seu feminismo não inclui todes, é apenas autoengrandecimento.
09/03/2021

Se o seu feminismo não inclui todes, é apenas autoengrandecimento.

O desemprego afetou mais mulheres durante a pandemia: já são mais mulheres fora do mercado de trabalho do que dentro, o ...
08/03/2021

O desemprego afetou mais mulheres durante a pandemia: já são mais mulheres fora do mercado de trabalho do que dentro, o maior recuo nos últimos 30 anos.

⚠️São as mulheres quem mais sofrem com doenças mentais: 40,5% das brasileiras apresentaram sintomas de depressão no último ano.

⚠️A cada nove horas, uma mulher é morta durante a pandemia no Brasil.

⚠️Mulheres são a maioria entre os profissionais da saúde contaminados e que vieram a óbito por covid-19 no Brasil.

⚠️Mais de 80% dos profissionais de enfermagem contaminados por covid-19 são mulheres.

⚠️Muitas mulheres abandonaram o trabalho ou os estudos por não terem ajuda no cuidado com filhos ou porque passaram a ser cuidadoras de familiares idosos. Nesse contexto, que marcas a pandemia deixará nessas mulheres?

Hoje não é dia de romantizar, hoje é um dia político.

Achados no rolo de câmera [Cliques da Clarinha].Clarinha pra quem não sabe é aspirante a fotógrafa. E ela é boa, gente! ...
02/03/2021

Achados no rolo de câmera [Cliques da Clarinha].

Clarinha pra quem não sabe é aspirante a fotógrafa. E ela é boa, gente! [morro de orgulho, cráro]😂

Esse clique é dela, a arrumação , também!🌈

Nós acabamos de nos mudar e assim que chegamos Clarinha recebeu mimos da , um hidratante e um batom, ambos livres de componentes tóxicos [pense na alegria da mãe].

Esse móvel de pinus foi um improviso! F**a no banheiro dela, do lado da pia.

Assim que ganhou [depois de experimentar, cráro], ela foi lá, organizou do jeitinho dela, colocou as florzinhas e me pediu o celular pra "clicar uma foto". Curiosa que sou rs, fui atrás pra ver! Fofineaaaaa, gente!

Eu não sou aquela mãe que estimula beleza, sabe? Pra mim criança tem que ser criança. Mas minha menina curteeee um batom, viu?! kkkk
Além disso é natural ela querer se cuidar como a mamãe se cuida, então sempre privilegiamos opções naturais, veganas, livres de componentes tóxicos e amamos esse carinho, simple organic!

Clarinha pode brincar e se divertir, sem eu me preocupar!

E claro que a foto viraria um post! Pra guardar na memória esse momento Clarinha fofa de ser. Na foto e na organização. Minha pituca natureba e minimalista.

Te amo, filhota!

O   deseja a todes a libertação dos padrões de papeis sexistas de dominação e opressão.
02/03/2021

O deseja a todes a libertação dos padrões de papeis sexistas de dominação e opressão.

Bora aprender e aplicar algumas   para você fazer suas roupas durarem MUITO mais e ainda ficar com a consciencia tranqui...
01/03/2021

Bora aprender e aplicar algumas para você fazer suas roupas durarem MUITO mais e ainda ficar com a consciencia tranquila de que está fazendo a sua parte, sendo consciente e cuidando com carinho do planeta?

Quando decidi começar essas mudanças em casa eu até cheguei a duvidar que era possível, mas olha, sério, é muito possível, é muito simples, você vai ganhar mais tempo, vai economizar dinheirolas e ainda vai dormir tranquile que não compactua mais com o extermínio do nosso lar, o planeta!

Bora? Quem vem comigo?
Tem alguma dica? Deixe ai nos comentários!

PS: comentários, apenas carinhosos! Vamos cultivar com amor!

Armário cheio e coisa que você não usa?Vem entender por que o armário cápsula é meu chuchuzinho, arrata aí!
27/02/2021

Armário cheio e coisa que você não usa?

Vem entender por que o armário cápsula é meu chuchuzinho, arrata aí!

Endereço

Pedro Wanderley Caparica, 41
Indaiatuba, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Kate Garcia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Kate Garcia:

Compartilhar