28/01/2026
CÂMARA MUNICIPAL DE ITABIRA, A PIOR E A MAIS CARA DA HISTÓRIA. Em 2025 a Câmara, torrou mais de R$35.000.000,00 (trinta e cinco milhões) cada um dos 17 vereadores custou aos cofres públicos mais de R$2.000,000,00 (dois milhões), se considerarmos o mandato de quatro anos, serão gastos R$140 milhões para manter uma câmara inoperante e improdutiva, que não cumpre suas funções.
MUITO DINHEIRO PARA COMPRAR UM JORNALISMO SEM VALOR
Em 2025, foram gastos R$2.700,000,00 com publicidade, dinheiro público para a imprensa falar bem da Câmara e não apontar erros, vereadores recebem um salvo conduto. A compra do silêncio funciona bem, a maioria dos órgãos que vivem do dinheiro público, somente publica o que a Câmara manda, caso contrário perdem a verba.
VEREADORES, VIAJANTES, INÚTEIS
Com diárias, passagens e hospedagens, foram gastos mais de meio milhão de reais, precisamente R$544.000,00, viagens improdutivas, sem objetivos práticos, sem retorno para a cidade, para o contribuinte, em quatro anos serão gastos mais de R$2 milhões.
O PACATO CIDADÃO VENDE O VOTO, NADA MUDA.
No país que eleitor vende voto por empregos, favores, cestas básicas ou uma nota de R$100,00, os pagadores de impostos sustentam 5.570 Câmaras de Vereadores, são mais de 60 mil vereadores do Oiapoque ao Chuí. E ainda tem que sustentar 1.060 deputados estaduais e distritais, 513 deputados federais e 81 senadores, tudo isso, custa R$60 bilhões por ano, colocando o pobre Brasil no topo, de maior gasto com o legislativo do mundo. Para ter uma ideia, nosso gargalho na BR381, trecho de Caeté a BH, aproximadamente 30 KM para duplicar, custa R$1 bilhão. O pacato cidadão um dia reage.