03/06/2026
Episódio #50 | Kátia Molina, gestora do Parque do Carmo: Obras, shows e natureza | Fala, ZL!
Neste episódio do Fala, ZL!, recebemos Kátia Molina, gestora do Parque do Carmo, para uma conversa rica sobre tudo que está mudando no maior e mais bonito parque da cidade de São Paulo.
A gente fala sobre as obras de iluminação da ciclovia, a reforma dos banheiros, o novo estacionamento em piso intertravado, os quiosques modernizados e a abertura do portão da Portaria 2 — uma mudança simples que fez enorme diferença para os moradores da região. Também passamos pela fonte interativa do lago, que em breve ganha iluminação noturna, e pelo núcleo esportivo já em pleno funcionamento.
Kátia conta como surgiu sua trajetória na gestão de parques, a importância da nascente do Rio Verde dentro do Parque do Carmo, a trilha das águas com escolas, o projeto Trilha dos Guaianás integrando parque, APA, Sesc e Planetário, e o evento Vem Abelhar, que acontece neste sábado a partir das 9h.
A conversa também passa pelos shows que voltaram ao anfiteatro — incluindo a Virada Cultural com Thiaguinho — e o que está sendo feito para garantir segurança e respeito ao meio ambiente nesses eventos. Sem falar das capivaras que preveem chuva, dos esquilos, dos saguis e das cobras que, afinal, estão em casa.
Acompanhe as novidades do parque pelo e no Instagram.