12/07/2016
Desempregado acha cheque de R$ 30 mil em banheiro público e devolve ao dono
José Leocádio achou cheque de R$ 30 mil dentro do banheiro de um terminal de ônibus e devolveu ao dono:
Em um período marcado por tantas denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público no Brasil, um homem desempregado residente em Curitiba, deu uma lição de honestidade e desapego material.No último final de semana, ele localizou um cheque de R$ 30 mil caído no chão do banheiro situado no interior do Terminal do Carmo,na Capital do Paraná.
Quando desdobrou o papel, José Leocádio viu o valor do cheque e não teve dúvidas de como deveria proceder. "De imediato pensei: devolver ao dono. O cheque tem um proprietário, tem um nome lá, então a minha obrigação é devolver", explicou Leocádio.
EM BUSCA DE EMPREGO HÁ UM ANO - O curitibano procura emprego há mais de um ano como segurança, porteiro ou cobrador de ônibus em Curitiba e região. "Já distribui mais de 380 currículos e até agora não consegui nada", contou.Leocádio foi até uma agência bancária para devolver a quantia.
SEM SUSTAR - Ao chegar no local, ele foi informado que o proprietário ainda não havia sustado o cheque. Leocádio teria que trabalhar por, pelo menos, dois anos como vigilante para receber o montante devolvido. Mesmo assim, ele tomou a decisão para manter a consciência tranquila. "Honestidade em primeiro lugar", enfatizou o desempregado.
http://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/67,379318,12,07,desempregado-acha-cheque-de-r-30-mil-em-banheiro-publico-e-devolve-ao-dono.shtml