06/12/2014
Bom dia povo... bom, se alguém recorda, exatamente a um ano eu critiquei a fixação dos "palanques" na rua Nereu RAmos, Centro de Lages. A maioria absoluta concordou comigo, que aquilo além de estranho era contraditório, pois a via não fazia nem 10 meses que havia sido recapeada. Já outros, por motivos diversos, talvez por terem alguma ligação com a administração municipal, falaram que os palanques não fariam diferença na pavimentação na via, que ela seria remodelada a partir de fevereiro (fevereiro deste ano, 2014), etc. Quem quiser relembrar é só ler as postagens sobre esse assunto.
Pois bem, estamos em dezembro de 2014, e além de não remodelarem a via, eles(administração municipal) teve que fazer oque eu alertei que aconteceria, tiveram que tampar os buracos, tampar com asfalto, asfalto que falta na grande maioria das ruas e avenidas da cidade. Vocês que já arrebentaram o carro nessas ruas horríveis, não ficam com raiva disso? Para a manutenção das ruas não tem recurso, mas para tambar buraco de palanques onde não tinha defeito a prefeitura acha recurso. Estranho né? E pior, este ano eles fizeram novamente, abriram os buracos, e concerteza terão que fechar após o Natal.
Isso seria algo fora da realidade, fora da curva de problemas e falta de recursos alegada pela administração. Mas se pensarmos bem, se analisarmos com ceticismo, cabe um pensamento de "será que não tem nada por trás disso"? Se quando nós reclamavamos e comentavamos que era absurdo a Semasa receber a fatura de 55 mil residências e indústrias e deixar faltar água por falta de investimentos. E agora a suspeita de muitos, inclusive nossa (vide postagens sobre a Semasa) se confirmou, quem garante que não acontece o mesmo com a operação "faz e fecha buraco" desses palanques? Quem me garante que essas obras de recapeamento das ruas da cidade que começam e não terminam, como a Avenida Presidente Vargas, Avenida Luiz de Camões não estão com um "sapo enterrado"? Pensamos juntos, como que a administração pode contratar uma empresa para recapear as vias, colocar placas anunciando a obra, com as fontes de recursos (PAC 2, Caixa, etc) começaram em 2 pontos distintos, meia pista da Camões e meia pista da Presidente Vargas, e simplismente parar? Do nada as obras pararam, ambas vias ficaram com um desnivel enorme, os veículos recebem um tranco, sem falar na estética feia, de coisa "matada". Sejam sinceros comigo, não parece muito estranho? Não parece que tem algo por tras disso? Concerteza a empresa recebeu para fazer a obra, pois segundo as placas, os recursos vieram... E agora? Para aqueles que defenderam a colocação dos palanques ano passado, defenderão este ano também? Comentarão a favor ou darão o braço a torcer? Ou pior, postarão textos criticando nossa alegação? Só acontece em Lages mesmo.