Tá na Rua Ta no Face

Tá na Rua Ta no Face Este é um espaço para informação, entretenimento e debates. Seja bem vindo e fique a vontade para sempre nos engrandecer.

LEI OBRIGA MOTORISTAS A ASCENDEREM OS FARÓIS DURANTE O DIAFoi aprovada a lei que obriga todos os motoristas a ascenderem...
25/05/2016

LEI OBRIGA MOTORISTAS A ASCENDEREM OS FARÓIS DURANTE O DIA

Foi aprovada a lei que obriga todos os motoristas a ascenderem os faróis nas RODOVIAS durante o dia. Caso contrário, o motorista poderá ser multado no valor de R$ 84 reais e perder 4 pontos na habilitação.

A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi publicada no Diário Oficial da União ontem (24) e, segundo o Ministério das Cidades, começa a valer em julho, que é o prazo para os cidadãos se adaptarem às novas regras.

UFLA CONTRATA NOVOS PROFESSORES A Universidade Federal de Lavras abrirá edital para contratar 23 novos professores. As i...
25/05/2016

UFLA CONTRATA NOVOS PROFESSORES

A Universidade Federal de Lavras abrirá edital para contratar 23 novos professores. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 30, e encerram-se em 17 de junho.

As vagas serão destinadas aos departamentos de Administração e Economia (DAE), Ciências Humanas (DCH), Educação Física (DEF), Ciências do Solo (DCS), Direito (DIR), Engenharia (DEG), Ciências da Saúde (DSA), Biologia (DBI) e Entomologia (DEN).

O concurso será regido pelo edital: EDITAL PRGDP Nº 47/2016, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP). www.prgdp.ufla.br/concurso/prof.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para a área de Diagnósticos Complementares / Diagnóstico por Imagem, de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) para as áreas de Finanças no Setor Público, Direito Empresarial, Desenho Técnico, Desenho Mecânico e Desenho Assistido por Computador, Engenharia Elétrica e Eletrônica e Controle e Automação e de R$ 190,00 (cento e noventa reais) para as demais áreas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone
(35) 3829-1146

POSTO DA POLÍCIA MILITAR NA RODOVIÁRIA É REFORMADO E REATIVADOFoi reinaugurado, na última semana, o posto de apoio da Po...
25/05/2016

POSTO DA POLÍCIA MILITAR NA RODOVIÁRIA É REFORMADO E REATIVADO

Foi reinaugurado, na última semana, o posto de apoio da Polícia Militar localizado na Rodoviária. A Prefeitura e a administração do Terminal Rodoviário revitalizaram a sala e equiparam com computadores, mesas e cadeiras para que a PM possa desenvolver suas atividades.

Autoridades estiveram presentes e disseram sobre a importância da PM no terminal rodoviário. Segundo o capitão Afonso, representante da Polícia Militar, a unidade atenderá às demandas policiais geradas na região oeste da cidade. Haverá viaturas disponíveis 24 horas por dia vinculadas ao setor, que funcionará como ponto de registro de ocorrências. “Não se trata de um posto de atendimento 24 horas, mas a polícia estará muito mais presente aqui, haja visto o fluxo de ocorrências policiais que existem nos bairros das imediações. O policial estará realmente mais presente e mais focado na prevenção aos crimes nesta região”- explicou o capitão Afonso.

O prefeito Silas Costa Pereira reforçou o empenho da Prefeitura em garantir mais segurança à população, por meio da união de esforços junto à Polícia Militar. “Nós temos que melhorar a segurança, fazer com que as pessoas tenham mais conforto e se sintam melhores ao se dirigirem à este terminal, tanto aquelas que chegam quanto aquelas que saem da cidade.” – finalizou o prefeito.

REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFESSOR JOSÉ LUIZ DE MESQUITA SERÁ NESSA SEGUNDA A reinauguração da Escola Municipal Professor...
15/05/2016

REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFESSOR JOSÉ LUIZ DE MESQUITA SERÁ NESSA SEGUNDA

A reinauguração da Escola Municipal Professor José Luiz de Mesquita será amanha, (16) às 17h.

A escola foi totalmente revitalizada e readequada para receber as atividades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

Para o prefeito Silas, essa foi uma importante reforma que a escola recebeu, devido a situação que estava. Banheiros, cozinha, telhado e a iluminação foi totalmente reformadas para atender as demandas e melhorar o conforto dos alunos, professores e servidores.

GRUPO DE TEATRO SE APRESENTA AMANHÃ NO SALÃO DE CONVENÇÕES DA UFLAO Grupo de Teatro Construção (GTC) apresentará amanhã ...
13/05/2016

GRUPO DE TEATRO SE APRESENTA AMANHÃ NO SALÃO DE CONVENÇÕES DA UFLA

O Grupo de Teatro Construção (GTC) apresentará amanhã (14) às 20h no Salão de Convenções da UFLA.

O tema do espetáculo é “O Desfile”, de Alexandra Sass, tem tradução, adaptação e direção de Ernani Augustus, com produção de Ricardo Calixto. No elenco, os atores Denian Castro, Ernani Augustus, Felipe Cáceres, Nina Rufato e Ricardo Calixto.

Os ingressos poderão ser trocados por 1kg de alimento não perecível OU produto de limpeza na Casa das Pedras – Campus Histórico da UFLA (35) 3829-1585, Impacto Centro de Ensino – Rua Gustavo Pena, 57 (35) 3826-1233 ou com o Grupo Teatro Construção – (35) 99149-7019 / (35) 99970-1988.

Mais informações [email protected] e (35) 99149-7019 (TIM)

PREFEITO AFIRMA QUE PLANO DIRETOR VAI SER CONSTRUÍDO JUNTO COM A POPULAÇÃOO prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira afir...
12/05/2016

PREFEITO AFIRMA QUE PLANO DIRETOR VAI SER CONSTRUÍDO JUNTO COM A POPULAÇÃO

O prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira afirmou ontem (11), durante lançamento do Programa Lavras: Viva Feliz Aqui que o plano diretor da cidade será construído junto com a população, para saber quais são suas reais necessidades e o que todos esperam no futuro.

O lançamento do programa foi realizado na Escola Padre Dehon, e contou com a presença dos secretário de Relações Públicas, João Batista, do secretário de Meio Ambiente, Josecler Alair, da secretária de Cultura, Deborah Rezende, do secretário de Governo José Eustáquio e do chefe de Gabinete da Dep. Dâmina Pereira.

O administrador público, Arilton Ribeiro é o coordenador do Programa e fez abertura do evento agradecendo o Prefeito Silas pela oportunidade e confiança. Durante sua fala, ele disse da importância em ouvir a sociedade, e os resultados que poderão ser obtidos dessa participação na Conferência Municipal de Lavras.

A Conferência será realizada a partir de Julho, e percorrerá todos os bairros da cidade, para ouvir e conversar com a população sobre os planos para o futuro de Lavras. O administrador público, Rodrigo Cobra é quem vai coordenar essas Conferências na cidade, e afirmou estar esperançoso com os resultados das conferências. Para ele, Lavras possui problemas e merece atenção para que sejam resolvidos e no futuro, as ações sejam planejadas e implementadas corretamente, afim de evitar desperdícios de recursos.

PROGRAMA LAVRAS: VIVA FELIZ AQUI SERÁ LANÇADO NESSA QUARTA-FEIRA E SERÁ ABERTO AO PÚBLICOSerá lançado na próxima quarta-...
09/05/2016

PROGRAMA LAVRAS: VIVA FELIZ AQUI SERÁ LANÇADO NESSA QUARTA-FEIRA E SERÁ ABERTO AO PÚBLICO

Será lançado na próxima quarta-feira o programa Lavras: Viva Feliz Aqui, às 19h na Escola Municipal Padre Dehon.

A solenidade de lançamento será aberta ao público e terá a presença de autoridades locais.

O programa " VIVA FELIZ AQUI" tem o objetivo de realizar mudanças no Plano Diretor da cidade de Lavras. A ideia é envolver a população diretamente no programa, participando de reuniões, incluindo suas demandas e sugestões para uma nova cidade.

É hora de cada morador olhar para seu bairro e pensar o que precisa ser feito para promover a função social da cidade, quais os desafios a serem superados para alcançar a cidade que queremos e podemos construir.

UFLA ABRE LICITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE NOVA LANCHONETE NO CÂMPUSA UFLA abriu licitação para selecionar serviço de restauran...
09/05/2016

UFLA ABRE LICITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE NOVA LANCHONETE NO CÂMPUS

A UFLA abriu licitação para selecionar serviço de restaurante e/ou lanchonete (sistema de fast food) para a área central do câmpus da Universidade Federal de Lavras.

Os interessados devem acessar o site http://www.comprasgovernamentais.gov.br/ e fazer o cadastro para o Edital da Concorrência 005/2016.

No Portal, é possível consultar a documentação necessária à participação, critérios de avaliação, o cardápio básico e o memorial descritivo das lojas, além de todas as informações detalhadas sobre o processo.

A data de abertura da licitação será 20/05/2016. Os interessados devem comparecer às 8h30 à Diretoria de Gestão de Materiais (DGM), localizada no câmpus universitário. É necessário que os concorrentes estejam cadastrados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) ou que atendam a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas.

De acordo com a Assessoria de comunicação da Universidade, a empresa vencedora atuará em espaço público de 48,87m2, além de utilizar parte da praça de alimentação, com área de 250,42m2. Será selecionada a organização que atender a todas as condições especificadas no Edital e apresentar a maior oferta de pagamento mensal (aluguel). O contrato de prestação do serviço será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação de acordo com a legislação vigente.

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM HOJEComeçam hoje (09) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, que devem ser ...
09/05/2016

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM HOJE

Começam hoje (09) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, que devem ser feitas pelo site enem.inep.gov.br até o dia 20 de maio. O exame deve ser feito por estudantes interessados em ingressar em uma Universidade Federal, ter o Fies ou participar do Ciências sem Fronteira.

Para fazer a inscrição é necessário o CPF, o número do documento de identidade e informar um endereço de e-mail próprio do estudante.

A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 68. O prazo para que isso seja feito é até as 21h59, no horário de Brasília, do dia 25. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante.

Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 616161

ATLÉTICO E AMÉRICA SE ENFRENTAM DAQUI A POUCO NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO Às 16h desse domingo será a final do Campeo...
08/05/2016

ATLÉTICO E AMÉRICA SE ENFRENTAM DAQUI A POUCO NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO

Às 16h desse domingo será a final do Campeonato Mineiro, com Atlético e América no Mineirão.

Todos ingressos da partida já foram vendidos, e a fila na porta do Estádio já começou.

O Atlético não divulgou os jogadores escalados para hoje, ao contrário do América que anunciou:
Goleiros: João Ricardo, Fernando Leal e Glauco
Laterais: Jonas, Danilo e Bryan
Zagueiros: Alison, Roger, Sueliton e Artur
Volantes: Leandro Guerreiro, Claudinei, Christian e Ernandes
Meias: Xavier, Rafael Bastos e Matheusinho
Atacantes: Osman, Maranhão, Tiago Luís, Victor Rangel, Borges e Bruno Sávio

FALAR AO CELULAR ENQUANTO DIRIGE É INFRAÇÃO GRAVÍSSIMAA presidente Dilma Rousseff sancionou essa semana diversas alteraç...
07/05/2016

FALAR AO CELULAR ENQUANTO DIRIGE É INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA

A presidente Dilma Rousseff sancionou essa semana diversas alterações do Código de Trânsito Brasileiro. O item principal diz respeito ao uso do celular enquanto estiver dirigindo, infração que se tornou gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47.

Além desse item, tem o que diz respeito a recusa de realizar o teste do bafômetro,exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar a influência de álcool ou outra substância. A multa, nesses casos, será de R$ 1.915,40 e, em caso de reincidência no período de 12 meses, a penalidade será aplicada em dobro.

Os valores de multa também foram alterados em mais de 50%:

Infração leve
- De R$ 53,20 para R$ 88,38 (aumento de 66%)
Infração média
- De R$ 85,13 para R$ 130,16 (aumento de 52%)
Infração grave
- De R$ 127,69 para R$ 195,23 (aumento de 52%)
Infração gravíssima
- De R$ 191,54 para R$ 293,47 (aumento de 53%)

CONGRESSO NACIONAL ABRE OPORTUNIDADE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO 5º AO 9º ANOO Centro de Formação da Câmara dos Depu...
06/05/2016

CONGRESSO NACIONAL ABRE OPORTUNIDADE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO 5º AO 9º ANO

O Centro de Formação da Câmara dos Deputados, de Brasília, abriu oportunidades dos estudantes do 5º ao 9º ano participarem do Eleitor Mirim.

Para participar, acesse http://www.plenarinho.leg.br/noticias/agencia_plenarinho/eleitor-mirim-2016-e-dada-a-largada

e faça a inscrição gratuita até dia 20 de maio.
Mais informações, ligue (61) 3216-1805

Neste ano os brasileiros vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores. Este é um assunto importante para todos os cidadãos do Brasil, não é mesmo? Mas, se criança e adolescente menor de 16 anos não vota, por que será que o Plenarinho está falando sobre isso?

Endereço

Lavras, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tá na Rua Ta no Face posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar