05/11/2020
2020 foi um ano completamente diferente .
A mundo inteiro teve que desacelerar;
Ficamos em casa por mais de 4 meses;
Tiramos férias forçado;
Fomos substituídos, onde só funcionava se estivesse;
Tivermos que provar amor, nos mantendo distante de quem amamos;
A tecnologia que afastava muitos, aproximou muitos;
Pegamos um vírus que levou muitos, mas pela misericórdia de Deus estamos aqui;
Muitos casamentos rompidos, mas muitos se casando;
Muitas crianças próximas nasceram, mas por conta desse vírus não pude manter contato com elas;
Perdi tio, tia, amigos para um vírus que até hoje não se sabe muito,
Mas também perdemos muitos entes para a depressão, infarto, AVC e suicídio;
Tivemos crise de ansiedade, parecia até infarto;
Tivemos medo, muito medo;
Fizemos planejamentos, mas não vivemos nenhum deles, era apenas gratidão por ter passado por mais um dia;
2020 me levou muita gente, me doeu demais. Achei que já tínhamos passado pelo pior, mas veio mais dor.
Tenho tentado olhar para tudo isso, e ver o que Deus quer me ensinar? Cada um tem lidado como pode. Mas eu tirei de toda a minha dor e sofrimento, lições:
Lição nº1: Nunca deixar para o amanhã, o que eu posso fazer hoje. O amanhã pode não chegar!
Lição nº2: Amar com toda minha força e demonstrar. Sem esperar um sinal para isso. Apenas dar o primeiro passo!
Lição nº3: Estar sempre conectado comigo e com Deus. Tem horas que só a gente e Ele conseguimos controlar esse navio que estamos embarcados.
Lição nº4: Se eu não me priorizar e parar de viver no automático. A vida se encarrega de me afastar do trabalho, seja por doença, e mostrar que nem só de trabalho de vive.
Lição nº5: O que eu tenho feito aqui para fazer a diferença na vida de quem estão ao meu lado? Que legado eu tenho construído? Por isso hoje, voltei por onde eu caí na caminhada, e quero reconstruir tudo aquilo que eu sempre fui e me deixei abalar pelas circunstâncias. Eu tenho um propósito!
Enumerei apenas 5 lições de centenas que tenho aprendido no ano de 2020. Quero chegar 2021 mais sabia, mais madura, mais forte.. para enfrentrar o que vier pela frente!
E você? O que 2020 te ensinou?
Compartilha comigo algumas das suas lições 👇🏼