27/02/2026
Reunião entre Prefeitura e Secretaria Estadual de Saúde reforça alinhamentos técnicos
A Secretaria de Saúde do Estado segue oferecendo suporte para que o início dos trabalhos na UTI do Hospital Cristo Redentor de Marau possa ocorrer com a máxima celeridade e de acordo com os protocolos e suportes técnicos necessários.
Durante esta semana, a prefeita Naura Bordignon foi recebida pela titular da pasta, Arita Bergmann. Depois de instalada a estrutura do serviço, inaugurada na data em que o Hospital Cristo Redentor (HCR) completou 50 anos, agora, as atenções estão voltadas à habilitação dos leitos e ao sistema de regulação do serviço.
Tão logo os processos técnicos forem concluídos, os detalhes da operacionalidade serão devidamente divulgados.
Também estiveram presentes, presencialmente, no encontro com a secretária, a Procuradora Jurídica do Município, Priscila Franco, a gestora de Planejamento e Captação, Camila Agostini, e o chefe de gabinete do deputado Vilmar Zanchin, Ivanir Roncatto. O diretor da instituição, Marcelo Borghetti, e o secretário de Saúde de Marau, Douglas Kurtz, acompanharam a reunião por videoconferência.