NaoParalisei

NaoParalisei Não paralisei quando ouvi o diagnóstico de paralisia cerebral. Não paralisei quando ouvi que meu

16/05/2026

Parece simples, mas para o Theo é bem dificil. Ele não gosta, por isso fiquei ao lado incentivando e dando estimulos.
Cada dia uma nova descoberta e novas possibilidades.

“Compartilhe Sua Inspiração: Histórias que Aquecem o Coração”No Dia da Paralisia Cerebral, celebramos a força e a resili...
07/10/2024

“Compartilhe Sua Inspiração: Histórias que Aquecem o Coração”

No Dia da Paralisia Cerebral, celebramos a força e a resiliência de pessoas como o Théo.
Queremos ouvir de você!

Conhece alguém cuja história de superação merece ser contada?
Compartilhe nos comentários ou marque alguém que inspire você.
Vamos juntos criar uma corrente de apoio e inspiração para pais e crianças ao redor do mundo. 💚

14/05/2024

Ter um filho PCD com qualquer deficiência normalmente já é um baita desafio.
Só uma família pode entender toda a complexidade dessa situação.

Agora imagina uma família que tem algum a pessoa com necessidades especiais e está passando nesse momento pela tragedia do Rio Grande do Sul.

Tem um grupo fantástico acolhendo da melhor forma possível essas famílias. Vamos ajuda-lós.
Eu gostaria de poder contar com a ajuda
de vocês.

obrigada !

Há 10 anos atrás Théo concluía o ensino Fundamental I.Temos tantas recordações desse tempo.Agradeço a todos vocês que to...
11/11/2022

Há 10 anos atrás Théo concluía o ensino Fundamental I.
Temos tantas recordações desse tempo.
Agradeço a todos vocês que tornaram possível essa realização.

Ontem foi dia de passeio.Théo durante a pandemia e até mesmo depois ficou muito tempo sem sair de casa. Se isolou e rest...
13/07/2022

Ontem foi dia de passeio.

Théo durante a pandemia e até mesmo depois ficou muito tempo sem sair de casa. Se isolou e restringiu ainda mais o convívio social.

Agora como já terminou o ensino médio nem na escola vai, ainda não está certo se fará ou não faculdade.

Mas eu tento sempre proporcionar saídas. Ontem fomos no , era a terça só sanduíche. E como ele ama sanduíches fomos lá.

Ele amou e fomos muito bem recebidos pelo garçom Rodrigo
Theo já até combinou de ir na próxima terça.

E assim, aos poucos vamos tentando incluí-lo e mostrando a ele que conviver faz parte do VIVER.

Em 12/12 de 2002, 19 anos atrás eu recebi o diagnóstico de paralisia cerebral do Theo.Me senti atordoada!A médica - uma ...
12/12/2021

Em 12/12 de 2002, 19 anos atrás eu recebi o diagnóstico de paralisia cerebral do Theo.
Me senti atordoada!

A médica - uma famosa neuropediatra - foi cruel, foi sem a mínima sensibilidade.

Eu uma mãe de primeira viagem, ainda me recuperando dos três meses de UTI, fui apresentada as novas possibilidades da minha vida futura , de forma cruel, sem qualquer sensibilidade. E com um olhar capacitista e preconceituoso.

Hoje, posso dizer que depois desses 19 anos tenho um filho inteligente, espirituoso e feliz. Desejo que os médicos sejam mais humanos e mais sensíveis ao darem diagnósticos difíceis.
não é destino.

Já fazem quase 20 anos que Theo nasceu pesando 880 gramas. E já mais de 16 anos que Ian nasceu pesando 870 gramas.Olho p...
18/11/2021

Já fazem quase 20 anos que Theo nasceu pesando 880 gramas. E já mais de 16 anos que Ian nasceu pesando 870 gramas.
Olho para trás e vejo que superamos muitos desafios
Assim tento olhar para frente acreditando que todas as dificuldades de agora serão superadas e vistas com orgulho daqui a alguns anos.
Peço a Deus coragem e fé.
❤️

Theo quer morar sozinho.Quer ser independente.  acho lindo esse sonho dele.Impossível??? Não acho.Falei que ele precisa ...
09/10/2021

Theo quer morar sozinho.

Quer ser independente.
acho lindo esse sonho dele.

Impossível???
Não acho.

Falei que ele precisa ter renda para morar sozinho.

Aí ele me chamou essa semana e falou que está começando a vender sua arte.

Ele achou, cadastrou e fez tudo sozinho.

Orgulho né?

Quem vai dizer que ele não pode?

https://www.redbubble.com/people/Yozeoreal/shop?asc=u

Você tem lugar na sua sala para um cadeirante? Você quando pensa em receber uma visita pensa em poder recebê-la bem , nã...
18/09/2021

Você tem lugar na sua sala para um cadeirante?

Você quando pensa em receber uma visita pensa em poder recebê-la bem , não é?

Eu digo que não incluímos enquanto não temos espaço dentro e fora de nós para receber o diferente.

Eu também não me percebia assim.
Meu sofá era bem confortável para mim e para quem eu recebia. Mas só depois que meu filho chegou e que percebi que não podíamos sentar juntos, lado a lado num mesmo sofá.

Levei alguns anos para entender que eu não conseguiria mudar a condição dele mas sim eu podia mudar a minha sala.

Agora, a cadeira do Theo está incluída no meu sofá, e podemos nos sentar lado a lado.

Por quanto tempo será necessário passarmos do bla bla bla para a inclusão nas nossas “salas de estar”? Nas nossas vidas de “fato”.

Ainda excluímos!

Nesse dia , após ter participado no final de semana do 2 Congresso On-line de Paralisia Cerebral , .org.br  venho aqui d...
03/05/2021

Nesse dia , após ter participado no final de semana do 2 Congresso On-line de Paralisia Cerebral , .org.br venho aqui dizer que precisamos sobretudo de coragem para compartilhar nossas histórias.
Quando compartilhamos nossas histórias podemos exercitar o olhar para nossas vivências e dar luz aos caminhares de quem nos lê .
Nesse final de semana pude ouvir muito e aprender demais. Mas senti também que tenho um caminho já andado e que minhas descobertas , acertos e erros podem trazer luz para outras famílias que iniciam nesse caminho com filhos com paralisia cerebral.
Então hoje , começando a semana peço CORAGEM para deixar para traz meus medos de julgamentos , medos de expor meus erros , para que com minha história eu possa construir pontes para aqueles que estão no caminho um pouco atrás de mim em alguns anos.
Que eu seja luz!

Endereço

Rua Dr Sardinha 97
Niterói, RJ
24240-660

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando NaoParalisei posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar