08/06/2026
https://agora-to.com.br/gemeos-siameses-morrem-apos-complicacoes-de-saude-em-goiania/
A morte dos gêmeos siameses Bernardo e Eduardo, naturais de Palmas (TO), comoveu familiares, profissionais de saúde e moradores do Tocantins. Os bebês morreram após enfrentarem graves complicações de saúde em Goiânia (GO), onde recebiam acompanhamento especializado desde o nascimento.
A informação foi confirmada neste domingo (7) pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil, responsável pelo caso. Segundo o médico, Bernardo apresentou no sábado (6) um quadro de enterocolite necrotizante intestinal, uma infecção grave que compromete o intestino e pode evoluir rapidamente. O bebê sofreu uma parada cardíaca irreversível e não resistiu.
🔗 Matéria completa no link da bio