Orla Notícias

Orla Notícias o Orla Noticias nas redes sociais

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), uma nova fase da Operação Falsa Emergência, cu...
10/06/2026

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), uma nova fase da Operação Falsa Emergência, cumprindo mandados de prisão preventiva contra a secretária municipal de Saúde de Palmas, Dhieine Caminski, e os servidores Andreis Vicente da Costa e Cláudia Fernanda Cândido da Silva.

De acordo com as investigações, as prisões foram solicitadas pela autoridade policial e pelo Ministério Público, sendo decretadas pela Justiça. Dhieine e Andreis já se encontram na sede da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Decor), enquanto Cláudia Fernanda ainda é procurada pelos policiais.

Medidas cautelares distintas
Segundo a decisão judicial, os fundamentos para as prisões variam conforme a situação de cada investigado. No caso de Andreis Vicente da Costa e Cláudia Fernanda Cândido da Silva, a preventiva foi decretada para garantia da ordem pública. Já em relação à secretária Dhieine Caminski, o juiz entendeu que a prisão era necessária por conveniência da instrução criminal ou seja, para assegurar a coleta de provas e o andamento do processo.

Contrato de R$ 139 milhões sob suspeita
A Operação Falsa Emergência é um desdobramento de investigações iniciadas em 21 de maio, quando cerca de 50 policiais civis cumpriram 10 mandados de busca e apreensão. O alvo à época já era a suspeita de irregularidades na contratação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba para administrar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul da capital.O contrato, firmado em março deste ano, prevê repasses de aproximadamente R$ 139 milhões para a gestão das duas unidades.

Na primeira fase da investigação, a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção apontou indícios de falsidade ideológica em documentos relacionados ao processo que formalizou a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a entidade. Segundo a Polícia Civil, informações teriam sido inseridas de forma irregular para conferir aparência de legalidade ao procedimento administrativo.

Leia mais em: https://orlanoticias.com.br/noticia/55256

A Prefeitura de Palmas já iniciou as obras de reestruturação da Praia da Graciosa, em uma intervenção que vai ampliar si...
09/06/2026

A Prefeitura de Palmas já iniciou as obras de reestruturação da Praia da Graciosa, em uma intervenção que vai ampliar significativamente a área destinada ao lazer, à prática esportiva e ao banho. Entre as principais mudanças está a desabilitação do paredão de contenção existente no local, permitindo a expansão da faixa de areia até a área atualmente ocupada pela estrutura.

A ampliação da faixa de areia da Praia da Graciosa contempla uma área de aproximadamente 29,1 mil metros quadrados.

O prefeito Eduardo Siqueira Campos afirmou que a intervenção foi planejada para atender uma reivindicação da população e melhorar a experiência dos frequentadores da praia. “Estamos ampliando um dos espaços de lazer mais importantes da nossa cidade, ouvindo quem utiliza a Graciosa diariamente. Além de ganhar mais área para convivência, esportes e banho, a praia terá uma melhor circulação da água, atendendo uma demanda que vinha sendo apresentada pelos frequentadores. É uma obra que valoriza nosso cartão-postal e proporciona mais qualidade para a população”, destacou.

Renovação da areia as obras também contemplam a renovação da areia da praia e a higienização completa da área, proporcionando mais conforto, segurança e qualidade para os frequentadores. A execução é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana em conjunto com a Fundação de Meio Ambiente.
O paredão foi implantado para reduzir os efeitos do banzeiro nas margens da praia. Com a nova intervenção, ele deixará de exercer essa função, uma vez que a faixa de areia será ampliada até o seu limite, incorporando uma área maior ao espaço destinado ao uso da população. A medida também atende a uma demanda de frequentadores da Graciosa, que apontavam que a barreira dificultava a circulação da água em determinados trechos, fazendo com que ela permanecesse parada por mais tempo e ocasionava desconforto para quem utilizava o local.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) deflagrou, neste domingo (7/6), a Operação Sent...
09/06/2026

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) deflagrou, neste domingo (7/6), a Operação Sentinela Christi, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de dr**as no interior do estado.

Durante as diligências, as equipes policiais localizaram aproximadamente 490 kg de substância análoga à co***na enterrados em uma área rural. Nas proximidades, também foi encontrada uma aeronave com indícios de adulteração na estrutura, o que sugere possível uso para transporte ilícito de entorpecentes.

No decorrer da ação, os agentes flagraram a saída de veículos suspeitos do local e tentaram a abordagem. Diante da fuga, foram realizados acompanhamento tático, bloqueios e patrulhamento na região, o que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos.

Esquema transnacional
As investigações indicam que a droga apreendida integra um esquema estruturado de tráfico transnacional por via aérea clandestina, com uso de aeronaves adaptadas e rotas ilícitas para transporte e distribuição de entorpecentes.

Os presos foram autuados por tráfico de dr**as, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e integração a organização criminosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Apoio integrado
A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Tocantins, das delegacias da PF em Araguaína (TO) e Redenção (PA), além de diversas unidades da Polícia Militar do Tocantins, incluindo a Companhia de Operações Especiais (CPE), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e os 5º, 8º, 11º e 13º Batalhões da PM.

A ocorrência foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins, e os investigados foram conduzidos à Unidade Penal de Palmas (TO).

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás decidiu, nesta segunda-feira (8 de junho), oficializar o...
09/06/2026

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás decidiu, nesta segunda-feira (8 de junho), oficializar o nome do ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno como pré-candidato da legenda ao governo de Goiás nas eleições de 2026. A reunião da direção partidária encerrou o processo interno de escolha e consolidou o nome que representará a sigla na tentativa de retomar o comando do estado.

Com a definição, os esforços do partido agora se voltam para a construção da chapa majoritária e a articulação de alianças com as legendas que integram a chamada Frente Democrática em Goiás composta pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), pela Federação Rede-PSOL, além do PSB e do PDT.

Perfil e trajetória

Luis Cesar Bueno, professor e integrante do Diretório Nacional do PT, construiu sua trajetória política nos movimentos estudantil, sindical e popular. Foi vereador de Goiânia por dois mandatos e deputado estadual por quatro legislaturas, experiência que, segundo dirigentes petistas, o credencia para liderar a chapa majoritária.
Nos bastidores, o nome de Bueno já vinha sendo tratado como favorito nas últimas semanas, especialmente após a desistência do produtor rural Flávio Faedo e a retirada de outros postulantes à pré-candidatura. A escolha também atende a um objetivo estratégico do PT nacional: garantir um palanque robusto para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Goiás no pleito do ano que vem.

Próximos passos e cenário eleitoral

A oficialização da candidatura deve ocorrer durante as convenções partidárias previstas para 2026. Até lá, o partido busca consolidar apoios para viabilizar uma chapa competitiva.

O cenário da disputa pelo Palácio das Esmeraldas já conta com outros nomes de peso: o atual governador Daniel Vilela (MDB), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o senador Wilder Morais (PL). A entrada de Bueno na pré-campanha promete reorganizar as forças da oposição e acelerar as negociações por alianças no centro-esquerda goiano.

O forte calor foi um desafio a mais que os pilotos do Team Rinaldi tiveram de encarar durante o fim de semana (6 e 7) da...
08/06/2026

O forte calor foi um desafio a mais que os pilotos do Team Rinaldi tiveram de encarar durante o fim de semana (6 e 7) da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross - MX1GP Brasil, em Palmas (TO). Com disputas acirradas nas sete categorias – MX3, MX5, MX2Jr, MXJr, MXF, 65cc e 50cc nas quais os pilotos que defendem a marca competiram, destaque para os quatro pódios.

Roosevelt Assunção #100 (FK Rinaldi Kawasaki) conquistou a 4ª posição na MX3. Na categoria feminina (MXF), Fernanda Fabris #201 garantiu dois pódios com a 4ª e 5ª posições, pois uma das corridas foi referente a etapa de Castro (PR), quando a prova foi cancelada devido ao mau tempo. E Affonso Dall Agnol #119 que subiu ao pódio em 5º na 65cc. Fernanda e Affonso são da Maggi KTM Team Zenni, equipe também patrocinada pela Rinaldi.“O resultado foi muito positivo porque os que ficaram na minha frente são 10 ou 15 anos mais novos. Para mim é um desafio correr com eles porque são muito rápidos, mas consegui ficar entre os quatro primeiros. A gente vem enfrentando há 15 dias de frio em São Paulo. Vai pedalar está frio, vai treinar de moto está frio e daí a gente vem para cá e muda totalmente. O corpo sente demais esse calor, que foi o principal adversário da etapa para mim”, explica o multicampeão, com 12 títulos brasileiros de Motocross que compete também na MX4, categoria da qual é vice-líder do ranking.A paranaense Fernanda Fabris garantiu seu quatro pódio da temporada. “Para mim esta etapa foi um pouco difícil, porque estou acostumada a treinar no frio, sai de Curitiba com 3 graus e aqui quase 35. A pista estava muito técnica e difícil, mas não tive contratempos e consegui dois pódios, então só tenho a agradecer!”, afirma a piloto que mostra evolução a cada bateria da MXF.

O PDT oficializou neste domingo (7) o nome do advogado e tesoureiro estadual da legenda, Carlos Mundim, como candidato a...
08/06/2026

O PDT oficializou neste domingo (7) o nome do advogado e tesoureiro estadual da legenda, Carlos Mundim, como candidato ao Senado por Goiás. O anúncio contou com o aval do presidente nacional do partido, Carlos Luppi, e insere a sigla na frente de partidos que apoiam a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições federais marcadas para 4 de outubro.

A escolha de Mundim representa um movimento estratégico para consolidar o chamado “palanque pró-Lula” no estado. Conforme a direção do PDT, a aliança estadual reúne PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede Sustentabilidade e PSB. A legenda também trabalha para compor uma chapa ampla ao governo goiano, com o nome do pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas podendo ser anunciado a partir desta segunda-feira (8). A tendência é que a indicação petista prevaleça.
Advogado e professor universitário com atuação em Brasília, Mundim afirmou que a prioridade de sua campanha será a defesa da democracia e a derrota do que classifica como “extrema direita” nas urnas em 2026. Para ele, a soberania e a independência do país dependem do fortalecimento do campo democrático e progressista.

Entre os eixos centrais de sua plataforma política, Mundim destaca:

O combate à precarização do trabalho e a defesa de condições laborais dignas, incluindo a manutenção da escala 5x2;

A busca por aumento real do salário mínimo;

A regulação da taxa de juros e medidas de regulação econômica;

A regulação das grandes plataformas digitais e conglomerados de mídia;

O controle social e democrático do Sistema Único de Saúde (SUS);

Uma proposta de nova interpretação da Lei de Anistia.

Com o lançamento, o PDT oficializa sua presença na disputa pelo Senado em Goiás e amplia o leque de alianças da base governista no estado, em meio à corrida eleitoral que promete acirrar o confronto entre projetos políticos distintos.

🏁🔥 TEAM RINALDI 2026 | CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 🔥🏁A temporada 2026 já está acelerando e a Rinaldi Pneus chega ...
06/06/2026

🏁🔥 TEAM RINALDI 2026 | CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 🔥🏁

A temporada 2026 já está acelerando e a Rinaldi Pneus chega ao Campeonato Brasileiro de Motocross com um time de peso! São 15 pilotos distribuídos entre duas equipes parceiras, representando a marca nas principais categorias do maior campeonato de motocross da América Latina.

Pela FK Rinaldi Racing, comandada por Frank Galvão, entram na pista Kauã Vieira, Pablo Galdino, Vasko Durand, Rooselvet Assunção, Luis Affonso, Ronaldo Medeiros, Fábio Rogério, Lucas Tamburus e Juarez Bernal.

Já a Maggi KTM Team Zenni, liderada por Rafael Zenni, conta com João Gabriel Wovst "Bolachinha", Fernanda Fabris, Pedro Dias, João Pedro Cassel, Affonso Magri Dall Agnol e Bernardo Tiago dos Santos.

Além de apoiar seus atletas dentro das pistas, a Rinaldi também é patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do esporte e com a formação de novos talentos.

Que venha mais uma temporada de muita velocidade, superação e grandes conquistas! 💪🏆

O MX1GP Brasil Sportbay 2026 segue subindo pelas dimensões continentais do país. Depois de três etapas no Sul e uma no C...
06/06/2026

O MX1GP Brasil Sportbay 2026 segue subindo pelas dimensões continentais do país. Depois de três etapas no Sul e uma no Centro-Oeste, a maior competição da América Latina desembarcará, pelo terceiro ano consecutivo, em Palmas, capital do Tocantins. Durante os dias 5, 6 e 7 de junho, o Parque Sussuapara receberá mais de 300 pilotos de 22 países. O evento marca a metade da competição, com sua quinta de nove rodadas.

A 5ª etapa do MX1GP Brasil Sportbay, que também terá pontos em disputa pelo Campeonato Tocantinense de Motocross, começará a movimentar a cidade já na quinta-feira, dia 4, com o Desfile das Equipes e Delegações. O comboio oficial — composto por carretas, caminhões, ônibus e vans — terá saída às 08h00 do Rodoposto Palmas, na BR-010, seguindo até o Parque Sussuapara, localizado na região da Arno 32. Logo após, as equipes passarão a se instalar no local.

As visitas ao paddock abrem na sexta-feira, 5, quando acontecem os serviços de secretaria e vistoria da competição nacional, além das competições de quatro categorias válidas pelo estadual. As atividades de pista da 5ª etapa do MX1GP Brasil Sportbay estão programadas para iniciar no sábado, 6, com as categorias 50cc, 65cc, YZ125, MX2JR, MX3 e MX5. As classes MX1, MX2, MXJR e MXF competem no domingo, 7. As categorias MX5 e MXF terão duas corridas oficiais, dando início à readequação das provas não realizadas na 3ª etapa (em Castro/PR).

O compacto paddock de Palmas dispõe de praças de alimentação e negócios, ativações de marcas do segmento esportivo, banheiros, arquibancadas e camarotes. A entrada tem viés solidário, com arrecadação obrigatória de 2 kg de alimentos não perecíveis.

O pré-candidato ao governo do Tocantins, Vicentinho Júnior (PSDB), cumprirá uma extensa agenda no interior do estado nes...
05/06/2026

O pré-candidato ao governo do Tocantins, Vicentinho Júnior (PSDB), cumprirá uma extensa agenda no interior do estado neste final de semana. Ele participará de três cavalgadas em municípios das regiões central e norte, buscando aproximação com lideranças locais e a população.

No sábado (6), a partir das 9h, o tucano estará na Cavalgada do Festejo de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo, em Pindorama. No evento, será recebido pelo prefeito Thiago Tapajós, seu irmão, além de lideranças políticas e comunitárias.

Ainda no sábado, à tarde, Vicentinho Júnior participa da 26ª edição da Cavalgada de Formoso do Araguaia. Já no domingo (7), a partir das 8h, a comitiva segue para Araguaína, onde acontece a Cavalgada de Araguaína, evento que integra a 58ª Expoara – Exposição Agropecuária do município.

Nos compromissos de Formoso e Araguaína, o pré-candidato estará acompanhado dos pré-candidatos a vice-governador, Amélio Cayres, e ao Senado, Alexandre Guimarães.

“Em todos os meus onze anos e cinco meses de mandato, sempre estive com nosso povo. Como faço até hoje. Tenho meus compromissos da agenda parlamentar em Brasília, e nos finais de semana, em todo esse período, o povo tocantinense me viu e vai continuar me vendo junto a eles nos eventos do interior. Não é só no período de eleição, não!”, afirmou Vicentinho Júnior.

O pré-candidato também destacou a importância cultural e econômica das cavalgadas, bem como seu papel na manutenção das tradições dos municípios e do estado do Tocantins.

O ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), classificou como inaceitável ...
03/06/2026

O ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), classificou como inaceitável o pacote de novas tarifas de 25% imposto pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Em declarações feitas nesta terça-feira (2/6), durante agenda em Governador Valadares (MG), o político afirmou que o Brasil não pode ser penalizado e cobrou uma postura mais firme do atual governo.

“Não há como aceitar nenhuma penalização ao país. Sou goiano, brasileiro e patriota”, declarou Caiado, que também ressaltou a necessidade de o Brasil cumprir sua parte no combate à corrupção. “Não podemos seguir sendo sede das maiores multinacionais do crime no mundo. O Brasil não pode dar sinais de que não existe um controle rígido contra a corrupção.”

Críticas ao Itamaraty e ao governo petista

Sem poupar palavras, o pré-candidato direcionou seus principais ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao lado do senador Carlos Viana, em encontro com lideranças locais, Caiado afirmou que “é inaceitável que os brasileiros sejam tributados por uma total irresponsabilidade de um governo do PT”.

Para ele, a culpa pelas novas taxas recai sobre o Planalto. “Se eu fosse o presidente da República, saberia sentar à mesa de negociação, saberia ter um Itamaraty que soubesse fazer as articulações necessárias na área do comércio. Não teríamos isso.”

Recado aos EUA e projeção de candidatura

Caiado aproveitou o palanque em Minas Gerais para projetar sua eventual vitória nas eleições presidenciais. “Entendam que o Brasil será outro a partir do dia 25 de outubro. Nós teremos um outro Brasil eleito que saberá ter altivez, dignidade e saberá ter a estatura de um presidente da República para sentar com os países e negociar suas tarifas.”

O ex-governador também voltou a defender que, sob seu comando, as penalidades aplicadas ao país teriam sido “corrigidas imediatamente”. “Isso aí, na nossa mão, teria sido corrigido. O Brasil não pode sofrer essas penalidades. Jamais”, enfatizou.

Endereço

103 Norte, Palmas/TO, 77001/036
Palmas, TO
77020484

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 18:00
Terça-feira 09:00 - 18:00
Quarta-feira 09:00 - 18:00
Quinta-feira 09:00 - 18:00
Sexta-feira 09:00 - 18:00
Sábado 09:00 - 18:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Orla Notícias posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar