14/05/2026
Tem gente que chama de cansaço…
mas, no fundo, é o peso de passar tempo demais tentando parecer forte o tempo inteiro.
Segurar emoções, engolir sentimentos, fingir que está tudo bem…
isso também esgota.
E o problema é que, depois de um tempo, o corpo começa a pedir socorro em silêncio:
ansiedade, irritação, falta de energia, insônia, dores, desânimo emocional.
Nem sempre você está fraco.
Às vezes, você só está emocionalmente sobrecarregado há tempo demais.
Talvez essa seja a primeira vez que alguém conseguiu colocar em palavras o que você vem sentindo.
Salve este post para lembrar disso nos dias difíceis.
E envie para alguém que anda tentando sustentar tudo sozinho.
Para agendar uma consulta ou entender melhor o que sua mente está tentando comunicar, clique no link da bio.alexandredosanjos