No Modo Charmoso

No Modo Charmoso 💡Conduzo você a dar adeus a dores físicas, emocionais e padrões comportamentais
💫Orientação com método prático e humanizado para sua jornada de cura

44 voltas ao sol. E só agora eu entendi o poder de me sentir leve. Foram anos carregando pesos que não eram meus…Culpas,...
27/12/2025

44 voltas ao sol. E só agora eu entendi o poder de me sentir leve.

Foram anos carregando pesos que não eram meus…
Culpas, medos, expectativas, silêncios engolidos.
Mas hoje, celebro cada parte de mim que escolheu curar.
Cada dor transformada em força.
Cada lágrima que virou raiz.

Sou grata. Por cada queda que me ensinou a levantar mais firme.
Por cada pessoa que ficou, pelas que partiram e me abriram espaço.
Grata pelas cicatrizes, elas me lembram que sobrevivi a versões de mim que já não me servem mais.

Hoje, aos 44, não me pesa a idade.
Me liberta.
Porque eu escolhi viver mais leve, mais inteira, mais feliz.
E que venham os próximos capítulos, porque essa história só está f**ando melhor.

Ela resolvia tudo. Para todos. SEMPREE por isso… ninguém percebia que ela também estava quebrando por dentro.Você já sen...
09/10/2025

Ela resolvia tudo. Para todos. SEMPRE
E por isso… ninguém percebia que ela também estava quebrando por dentro.
Você já sentiu esse peso?
De ser a que segura tudo. A confiável. A forte.
De ser aquela que não pode se dar ao luxo de dizer “não”.
O corpo começa a gritar onde a boca silenciou:
No estômago que queima
Nos ombros que pesam
No cansaço que não melhora

Ela achava que estava cansada do trabalho.
Mas estava cansada de se abandonar pra não decepcionar ninguém.
Essa é só uma entre tantas histórias que escuto.
E talvez… seja também a sua.
E se suas dores físicas forem, na verdade, as emoções que vocês nunca olhou ?

Durante muito tempo, eu achei que tinha algo errado comigo.Mas o que eu chamava de defeito… era só um traço emocional pe...
24/09/2025

Durante muito tempo, eu achei que tinha algo errado comigo.
Mas o que eu chamava de defeito… era só um traço emocional pedindo cuidado.
Uma parte de mim gritando por espaço.
Quando entendi isso, parei de tentar me consertar.

E comecei a me escutar.
Hoje eu ajudo outras mulheres a fazerem o mesmo.
O Desvenda-te nasceu dessa dor.
E virou um mapa.
Pra quem quer parar de se julgar…
e começar a se entender. Para quem precisa de uma abraço na alma.

Salve esse post se ele falou com você.
Ou envie pra alguém que merece se escutar de verdade.

A maioria das pessoas acha que perdoar é dizer “tudo bem” mas o perdão verdadeiro não é sobre esquecer, é sobre se liber...
10/08/2025

A maioria das pessoas acha que perdoar é dizer “tudo bem” mas o perdão verdadeiro não é sobre esquecer, é sobre se libertar.”
Quando eu era criança, até meu 6 anos meu pai estava presente… mas não realmente.
Ele era alcoólatra, perdido em dores que eu não entendia.
Durante muito tempo, eu carreguei a certeza amarga de que ele tinha escolhido a bebida no lugar da família.
E cada gole que ele dava, pra mim, era um lembrete de que eu não era suficiente para fazê-lo f**ar.

Cresci com essa ferida.
E durante anos, o Dia dos Pais não era comemoração, era um espelho do que eu não tive.
Eu dizia para mim mesma, ele preferiu a bebida do que a mim.
E por muito tempo, isso foi minha verdade.

Mas hoje, aos 43 anos, e com a visão que o autoconhecimento e minha jornada como terapeuta me trouxeram, eu consigo olhar diferente.
Entendi que o meu pai também carregava buracos emocionais.
Que ele não tinha as ferramentas para lidar com a própria dor.
E que o vício não é uma escolha simples de sim ou não… é um aprisionamento.

A Palavra de Deus me lembra: “Honra teu pai e tua mãe”.
Honrar não é fingir que não doeu.
Honrar é reconhecer a origem da vida, e devolver ao outro o que não é meu para carregar.

Hoje, meu gesto é simples, mas profundo:
Reconhecer: Você é meu pai, e a vida veio por você.
Liberar: O que pertence a você, eu deixo com você.
Seguir: Escolho viver para que o passado não defina todo o meu futuro.

E se neste Dia dos Pais, o seu coração também pesa… que o Pai Celestial, perfeito em amor, preencha o espaço que a ausência deixou.
Porque é n’Ele que encontramos a segurança e a bênção que sustentam.

Perdoar não muda o passado… mas cura o peso que ele deixou em você!

O corpo dela gritou mais alto que todo mundo.Larissa Manoela revelou que tem endometriose.E por mais que isso pareça alg...
09/08/2025

O corpo dela gritou mais alto que todo mundo.
Larissa Manoela revelou que tem endometriose.
E por mais que isso pareça algo recente, não é.

O corpo não se engana.
Ele registra.
Ele reage.

Dor crônica não aparece do nada.
Muitas vezes, é o resultado de anos de sobrecarga, pressão e invasões invisíveis no nosso território, seja físico ou emocional.

No mundo corporativo, aprendemos a normalizar prazos impossíveis, reuniões intermináveis e dias sem pausa.
Mas o corpo não normaliza nada. Ele guarda.

E um dia, ele cobra.

Escute antes que ele grite.

Se esse post fez sentido pra você, compartilha com alguém que vive sobrecarregada e precisa ler isso

Por trás de muitos sintomas físicos, existem dores emocionais congelada no tempo.⠀Muitos dizem: vício.O corpo grita: aba...
10/07/2025

Por trás de muitos sintomas físicos, existem dores emocionais congelada no tempo.

Muitos dizem: vício.
O corpo grita: abandono.
A alma sussurra: “me olha… eu ainda estou aqui.”

A ausência de afeto, a falta de presença, o pai que foi ou nunca esteve, tudo isso f**a preso nos nossos tecidos, células e relés cerebrais.

E aí surgem sintomas que ninguém consegue explicar, dores crônicas, compulsões, insônia, ansiedade, miomas, ovários policísticos…

Mas existe uma saída:
Entender o que o corpo está tentando dizer.
Olhar pra dor que ninguém validou.
Desativar o trauma congelado com consciência e amor.

Esse é o primeiro passo pra cura verdadeira.
E ela começa dentro.

E aí vai fazer como a Mari ou continuar a silenciar?

Você é muito bem vinda aqui!

Nesse Dia das Mães, talvez o que mais doa em você…não seja a ausência da mãe real.Mas a ausência de você na sua própria ...
11/05/2025

Nesse Dia das Mães, talvez o que mais doa em você…
não seja a ausência da mãe real.
Mas a ausência de você na sua própria vida.

A filha ferida é aquela que:
Adia decisões esperando um sinal do universo.
Se sabota sempre que está prestes a florescer.
Sente culpa por prosperar sem a aprovação da mãe.
E vive presa num looping emocional de carência, culpa e confusão.

E não adianta ignorar, o corpo sente e responde através de:
Miomas, cistos, exaustão, desânimo, desorganização interna.
O feminino quando não é assumido, adoece.

A boa notícia?

Esse arquétipo pode ser transmutado.
Persefone não nasceu rainha.
Ela se tornou.

Mas pra isso, é preciso descer com consciência.
Olhar a dor, reescrever a história, ocupar o trono interno.

Se você sente que algo em você ainda vive na sombra da filha ferida…
Talvez seja hora de parar de esperar.
E começar a construir!!!

Hoje não é uma sexta qualquer.É a sexta-feira da Paixão.⠀E talvez, você, no meio de tanta correria, nem tenha conseguido...
18/04/2025

Hoje não é uma sexta qualquer.
É a sexta-feira da Paixão.

E talvez, você, no meio de tanta correria, nem tenha conseguido parar pra sentir o peso e a profundidade desse dia.

Não é só sobre dor.
É sobre valor.

O seu valor.

Jesus sabia que ia doer. Sabia que seria negado, traído, mal compreendido.
E mesmo assim... amou.

Amou até o fim.
Sem garantias. Sem retribuição.

E é curioso pensar que Ele não sofreu só fisicamente.
Ele sentiu angústia. Medo. Solidão.

Sentiu tudo aquilo que você, às vezes, tenta esconder até de si mesma.

A diferença é que Ele não fugiu da dor.
Ele atravessou.

E deixou pra nós o maior lembrete:
que a dor pode ser passagem.
E não sentença.

Por isso, hoje não é dia de fazer.
É dia de sentir.

De se recolher um pouco, se puder.
De agradecer.

Porque amanhã…
Amanhã a gente lembra que o Verdadeiro Amor venceu.
E continua vencendo, toda vez que você escolhe olhar pra dentro com coragem.

Toda vez que você escolhe curar, em vez de calar.

Essa é a paixão que nos transforma.
A que acolhe a dor, ressignif**a e abre espaço pra vida florescer de novo.

Você sabia? Estudos mostram que 70% das mulheres se sentem sobrecarregadas, lutando para equilibrar todas as responsabil...
08/03/2025

Você sabia? Estudos mostram que 70% das mulheres se sentem sobrecarregadas, lutando para equilibrar todas as responsabilidades e demandas do dia a dia. Entre o trabalho, a família, as expectativas sociais e os próprios desafios pessoais, muitas vezes sobra pouco espaço ou nenhum para você mesma.

Mas, será que essa sobrecarga está relacionada a algo mais profundo?

A resposta pode estar no equilíbrio das energias feminina e masculina

💆🏼‍♀️ O yin, a energia feminina, nos conecta à intuição, ao cuidado e à necessidade de desacelerar.
💆🏻 O yang, a energia masculina, nos impulsiona a agir, a tomar decisões e a ser produtivas.

E todos temos as duas energias dentro de nós.

Quando essas energias estão desalinhadas, a sensação de cansaço e exaustão é quase inevitável. Talvez, o que você realmente precise não seja de mais produtividade, mas de mais equilíbrio e cura.

Você está entre essas 70%? Vamos conversar sobre como trazer mais equilíbrio para sua vida e recuperar sua energia!

Você já se pegou construindo uma parede tão alta ao redor de si mesma que nem lembra mais como foi deixar alguém entrar?...
07/03/2025

Você já se pegou construindo uma parede tão alta ao redor de si mesma que nem lembra mais como foi deixar alguém entrar?

Sabe aquela sensação de não se permitir ser vulnerável? De colocar uma máscara de “tá tudo bem”, mas, por dentro, sentir que algo não bate? Isso acontece quando a ferida da rejeição se transforma em um muro de proteção que, ao invés de te proteger, só te afasta ainda mais do que você realmente quer. Ser vista e amada como você é!

Eu sei, amiga. Eu também já passei por isso. A dor de ser rejeitada, ou até sentir que não era o suficiente, te empurra para um lugar onde a única maneira de lidar com isso é se esconder. Você começa a se convencer que estar “fora do radar” é mais seguro que se expor e arriscar outra decepção.

Mas, e se eu te dissesse que essa máscara, esse comportamento de “não tô nem aí”, na verdade, é o que te mantém longe do que você mais deseja. Conexão verdadeira? Não precisa mais viver se protegendo. O verdadeiro poder está em se permitir sentir, ser vulnerável e confiar no processo de cura.

Quando você decide olhar de frente para essa dor, é aí que começa a transformação. Não é mais sobre ser rejeitada, mas sobre reconhecer a sua própria beleza em meio a tudo isso. A verdadeira cura vem quando você se conhece e reconhece com todas as suas imperfeições e seus poderes, assim, se torna capaz de se conectar de uma forma mais profunda e real.

E aí, que tal começar a se permitir hoje? Resgatar sua essência saber sair da dor ao recurso ? Se joga nesse processo de autoconhecimento e compartilha comigo: qual é a sua maior dificuldade em se permitir ser vulnerável?

Vamos juntas, porque a transformação começa quando você escolhe ser real!

Endereço

Parnamirim, RN

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando No Modo Charmoso posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para No Modo Charmoso:

Compartilhar