Rodrigo Maroni

Rodrigo Maroni ​🛡️ Defensor dos Animais do RS 🇨🇬
⚖️ Pelo CRIME HEDIONDO contra animais!
✊ Abolicionista Animal | Antiespecista | Biocentrista
📍 Missão de vida pelos animais

18/06/2026

📍 A COMPARSA DA PAULA LOPES QUE MATOU 500 ANIMAIS NÃO PODE SEGUIR RECEBENDO SALARIO PÚBLICO.

👉 HOJE: PROTOCOLO DE PEDIDO DE AFASTAMENTO CAUTELAR DE SERVIDORA DA DELEGACIA 15.

Há mais de um ano, os fatos já haviam sido formalmente comunicados ao Chefe de Polícia Heraldo Chaves e ao ex-Chefe de Polícia Sodré

Hoje, foi realizado novo protocolo com pedido de afastamento cautelar da servidora, junto ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, ao Excelentíssimo Senhor Governador Eduardo Leite , ao Secretário de Segurança Pública Mario Ikeda e ao Promotor de Justiça Alexandre Saltz

O pedido reforça a necessidade de reavaliação imediata do caso diante de fortes indícios de irregularidades graves já apontadas nas investigações e denúncias formalizadas, incluindo supostas condutas como fraudes em boletins de ocorrência, possível falsificação de documentos e elaboração de laudos com inconsistências, abuso de autoridade, falsificação de documentos entre outras condutas sob apuração.

Ressalta-se que a permanência de pessoas investigadas por tais fatos no exercício de função policial — especialmente com atendimento direto à população e percepção de remuneração pública — é incompatível com a preservação da credibilidade institucional e com a confiança no serviço público.

Registro também o reconhecimento ao trabalho do Delegado Cristiano e da Delegada Luciane Bortoletti, que conduziram a investigação com seriedade e responsabilidade institucional.

A adoção de medidas cautelares imediatas é essencial para garantir a integridade das instituições e a proteção do interesse público.

📍 COMPARSA DE PAULA LOPES.Pedido de afastamento ao governador  ao procurador  ao secretário de segurança  e ao chefe de ...
18/06/2026

📍 COMPARSA DE PAULA LOPES.

Pedido de afastamento ao governador ao procurador ao secretário de segurança e ao chefe de polícia

O delegado Carrión foi avisado por mim há mais de um ano sobre os fatos denunciados, assim como o então chefe de polícia, Sodré, e o delegado Heraldo. Diante disso, peço o afastamento cautelar da comparsa de Paula Lopes que permanece atuando na 15ª Delegacia de Polícia.

Formalizei essas denúncias ao Governador do Estado, ao Procurador-Geral de Justiça, ao Secretário de Segurança Pública e ao Chefe de Polícia. Uma pessoa acusada de forjar boletins de ocorrência e laudos veterinários não pode continuar atendendo a população e exercendo função policial enquanto os fatos são apurados. É uma situação que exige rigor, transparência e responsabilidade das instituições.

Uma pessoa que comete esse CRIMES não pode seguir atendendo a população.

Falsificação de documento público (art. 297 do Código Penal): reclusão de 2 a 6 anos, e multa.

Falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal): se o documento for público, reclusão de 1 a 5 anos, e multa; se for particular, reclusão de 1 a 3 anos, e multa.

Denunciação caluniosa (art. 339 do Código Penal): reclusão de 2 a 8 anos, e multa. A pena aumenta se a imputação envolver anonimato ou nome suposto.

Prevaricação (art. 319 do Código Penal): detenção de 3 meses a 1 ano, e multa.

Abuso de autoridade (Lei nº 13.869/2019): a pena varia conforme o artigo violado. Em regra, os tipos penais da lei preveem detenção de alguns meses até 4 anos, além de multa e outras sanções específicas.

18/06/2026

📍O DELEGADO CARRION DA DELEGACIA 15 FOI AVISADO POR MIM HÁ UM ANO ATRÁS, TENHO GRAVADO.

- Ele sabia, e posso provar.

Levarei a corregedoria de Polícia e ao Ministério Público.

👉 Abaixo trechos da conversa da agente da delegacia 15 com a Paula Lopes, presa que saiu jornal Zero Hora.

"Faz um termo de adoção direitinho, pra pessoa, diz pra pessoa que ele está sub judice, coisa e tal e eu vou fazer esse cara. Vou dar uma forçada pra esse cara doar o bicho."
[...]
"Me arruma um laudo como (com o) Vini (possível veterinário), daqueles bem f*dido, que o cachorro estava com pulga, carrapato, sei lá o que, deficiência mental, anemia, sei lá o que, reativo ao toque (risos). Não dá nem pra dizer que é reativo ao toque, né amiga. Só faltou (ininteligível) se ele pudesse ele ficar no nosso colo, não comportava pelo tamanho."
[...]
"Tira o sangue de um bicho que tá mal, me leva para um laboratório e aí, com o nome dele e me apresenta esse exame lá – não te disse isso, nunca."

17/06/2026

NESSE JOGO DE CARTAS MARCADAS, A INOCÊNCIA NUNCA FOI UMA POSSIBILIDADE.

👉 Paula Lopes presa

👉 Busca e apreensão na delegacia 15

Os relatos são tristes e cruéis. Famílias perderam seus animais e tiveram suas vidas devastadas. Bastava a decisão da Paula e de suas amigas da 15ª Delegacia para que os animais fossem retirados, laudos produzidos e boletins de ocorrência confeccionados.

Nós, da defesa dos animais, já sabíamos que esse modus operandi existia. Pessoas que poderiam ser inocentes se sentiam previamente condenadas, sem qualquer oportunidade de defesa.

A verdade precisa ser apurada e as famílias que perderam seus animais merecem respostas.

A nossa esperança é justamente na investigação da e do

16/06/2026

📍 EU DENUNCIEI PAULA LOPES E A 15ª DELEGACIA

Fui eu quem apresentou denúncias envolvendo Paula Lopes e uma agente ligada à 15ª Delegacia, que foi alvo de busca e apreensão na própria delegacia e nas residências das investigadas.

Paula Lopes é acusada de envolvimento na morte de mais de 500 animais e de desvios de recursos que, segundo as denúncias e investigações em andamento, podem alcançar milhões de reais.

Muita gente me pergunta como eu tenho coragem de denunciar. A resposta é simples: minha lealdade é com os animais, com os protetores que tiram dinheiro do próprio bolso para salvar vidas e com a verdade.

A causa animal é uma causa de pessoas simples, de voluntários que dedicam tempo, dinheiro e amor para salvar seres indefesos. Não posso me calar diante de denúncias graves envolvendo maus-tratos, desvios de recursos ou qualquer conduta que traia a confiança de quem luta pelos animais.

Pela forma como os fatos vinham se desenrolando, minha impressão era de que essa agente da 15 delegacia se sentia acima da lei. A sensação que transmitia era de que a vaidade e a sensação de impunidade haviam tomado conta, como se nada pudesse atingi-la ou trazer consequências. Mas em um Estado de Direito ninguém está acima da lei. Denúncias graves precisam ser investigadas com transparência, imparcialidade e responsabilidade.

Quem não tem voz são os animais. E é por eles que continuarei falando, denunciando e exigindo transparência, responsabilidade e justiça.

Meu compromisso é com a proteção animal, com os protetores independentes e com a verdade.

16/06/2026

📍 LAMBANÇA: PAULA LOPES PRESA CHAMA ASSIM OPERAÇÃO DA

Detalhe falou isso na presença da delegacia 15.

“Lambança”. Foi assim que ela tratou os fatos na frente do delegado e da agente da 15ª Delegacia, em meio às acusações envolvendo a morte de mais de 500 animais e o suposto desvio de recursos arrecadados em nome da causa animal, que culminaram na operação que levou à sua prisão hoje.

Os acontecimentos de hoje também trouxeram à tona algo que venho denunciando há muito tempo: a busca e apreensão envolvendo a 15ª Delegacia e uma agente investigada por supostamente forjar boletins de ocorrência e laudos veterinários. Esses fatos vão ao encontro das graves preocupações que apresentei reiteradamente às autoridades competentes.

Eu denunciei. Levei minhas preocupações ao Ministério Público e à Corregedoria de Polícia porque acredito nas instituições e no dever de investigar qualquer indício de irregularidade. A causa animal não pode ser utilizada para interesses pessoais, políticos ou financeiros.

Espero que a Corregedoria de Polícia dê a devida atenção às denúncias que apresentei contra a 15ª Delegacia. Os fatos que vieram à tona hoje reforçam a necessidade de uma apuração séria, imparcial e transparente.

Assim que eu receber um retorno oficial da Corregedoria, tornarei as informações públicas, dentro dos limites legais, em respeito à transparência, à causa animal e a todos que acompanham esse caso.

Nós queremos respostas. Nós queremos justiça pelos animais, pelos doadores de boa-fé e por todos que dedicam suas vidas à verdadeira causa animal.

15/06/2026

🛑 TODA A VERDADE 🛑

⚠️PAULA FOI PRESA
⚠️ BUSCA E APREENSÃO NA DELEGACIA 15.
⚠️ COMPARTILHE.

Isso é coisa de polícia ou de outra coisa?

Eu avisei sobre a Paula e também denunciei, há muito tempo, aquilo que me causava profundo estranhamento na atuação da 15ª Delegacia.

Não comemoro a queda de ninguém, mas espero que isso sirva de reflexão: a causa animal não pode ser transformada em negócio, instrumento político ou relações de interesse.

Há 30 anos luto pelos animais e continuarei denunciando tudo aquilo que, na minha percepção, precisa ser investigado.

📍👉 Voltarei aqui para mostrar a resposta formal das minhas diversas denuncias da delegacia 15 na corregedoria da

Espero que o cumpra seu papel também de órgão fiscalizador da polícia.

15/06/2026

📍 CASO PAULA PRESA E DA DELEGACIA 15.

Com interlocução/proteção do Leonel Radde que era usado de escudo para atuação da delegacia 15.

Eu avisei. Denunciei Paula Lopes. Denunciei a atuação da 15ª Delegacia. Com o caso do Branquinho, formalizei denúncias ao Ministério Público, à Corregedoria e ao chefe de Polícia porque, na minha percepção, havia fatos que precisavam ser investigados, inclusive uma relação preocupante entre Paula Lopes, a 15ª Delegacia, Paula e o deputado estadual Leonel Radde como escudo da delegacia em troca de apoio político na página oficial da delegacia atuando como interlocutor político.

Minha crítica nunca foi à Polícia Civil. Tenho profundo respeito pela instituição e por tantos profissionais sérios que dedicam suas vidas à justiça e à proteção dos animais.

Reconheço diversos delegados e agentes profundamente comprometidos com uma polícia séria e pelos animais. Mas a delegacia 15 NÃO, e sempre alertei isso.

Não comemoro a queda de ninguém. Mas ver que os alertas não eram delírio nem perseguição me traz um alento de esperança. Quem luta há 30 anos pela causa animal sabe que se calar diante do que considera errado nunca foi uma opção.

Eu avisei. E continuarei denunciando tudo aquilo que, na minha percepção, precisa ser investigado. Transparência e justiça são deveres de quem acredita nas instituições.

O chefe de polícia Heraldo foi avisado, a corregedoria de foi avisada e o foi avisado. Eu alertei a todos.

14/06/2026

Os animais são os nossos maiores professores. Ensinam-nos a amar sem pedir nada em troca, a viver o presente e a compreender que cada vida é única e insubstituível. A forma como tratamos os mais vulneráveis diz tudo sobre quem somos. Que sejamos mais bondosos, mais compassivos e que escolhamos proteger em vez de explorar. ❤️🐾🌱

Endereço

Porto Alegre, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Rodrigo Maroni posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar